17/05/2026
Ao longo do dia, cada pregação nos conduziu a um mergulho ainda mais profundo no mistério da Eucaristia: Presença de Deus, encontro com Cristo.
Na 1ª pregação, a fundadora Ângela Abdo nos guiou por “Emaús, GPS divino para encontrar Jesus ressuscitado na Eucaristia” (Lc 24, 13-35), recordando-nos que, assim como os discípulos no caminho, também nós reencontramos esperança, direção e co***lo quando reconhecemos Jesus ao partir do pão.
Na 2ª pregação, o Irmão Luís Maria nos levou a contemplar a Eucaristia como lugar de encontro com Cristo, onde o coração se silencia, a alma se fortalece e encontramos, verdadeiramente, Aquele que nunca nos abandona.
Na 3ª pregação, Angela Abdo nos fez refletir sobre o Mistério acreditado e Mistério celebrado, despertando em nós a consciência de que aquilo que professamos com fé deve ser celebrado com reverência, amor e entrega sincera.
Na Adoração, fomos envolvidas pela presença viva de Jesus Eucarístico, um encontro íntimo, silencioso e transformador, onde tantas mães puderam entregar seus filhos e renovar sua confiança no Senhor.
Na 4ª pregação, Moninha Quintero aprofundou em nós o chamado ao Mistério vivido e Mistério anunciado, lembrando-nos que a Eucaristia não termina no altar, mas continua em nossa missão diária de testemunhar Cristo dentro de nossas casas e famílias.
E, encerrando esse itinerário de graça, a cofundadora Aline Eisenlohr nos conduziu à Escola de Maria, Mãe Eucarística, ensinando-nos, pela delicadeza e firmeza da Virgem, a permanecer aos pés de Jesus, aprendendo com Ela a amar, confiar e interceder.
Cada palavra, cada silêncio, cada oração… tudo nos conduziu ao mesmo lugar: o coração de Jesus presente na Eucaristia.
Saímos renovadas, fortalecidas e ainda mais convictas de que, diante de Jesus Eucarístico, nossas famílias estão no lugar mais seguro: em Suas mãos.