Tenda Espírita de Umbanda Caboclo Tupinambá

Tenda Espírita de Umbanda Caboclo Tupinambá A Tenda Espírita de Umbanda Caboclo Tupinambá tem como missão a prática do bem e da caridade.

Boa noite! Peço a benção de todos e desculpas pela ausência. Minha vida pessoal e espiritual passou por uma profunda tra...
06/05/2026

Boa noite! Peço a benção de todos e desculpas pela ausência. Minha vida pessoal e espiritual passou por uma profunda transição e gostaria de convidar a todos os seguidores da página, para seguirem a casa a qual agora faço parte e no tempo certo, darei continuidade ao trabalho que iniciei na casa de meu pai. Nesta casa minha espiritualidade foi amorosamente acolhida, e como todos os seguidores desta página, são uma parte de mim, por todas as mensagens e gestos de apoio e acolhimento que recebi, gostaria de pedir para que sigam a casa do senhor do caminho, que é voltada para o culto do Candomblé afro brasileiro, mas que em essência tem a prática da caridade.

https://www.instagram.com/ileoluwaona?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

Na página e no Google constam todas as informações e caso queiram podem me chamar também, estou respondendo a todos aos poucos , pois são muitas mensagens, mas não deixarei ninguém sem retorno.

Um forte abraço cheio de carinho e fortalecido pela fé!

55 Followers, 82 Following, 124 Posts - See Instagram photos and videos from ()

💛
08/12/2022

💛

Olá! Me chamo Vanessa, tenho 36 anos e sou filha do fundador da casa Antônio Nascimento. Como é do conhecimento de todos...
05/07/2021

Olá! Me chamo Vanessa, tenho 36 anos e sou filha do fundador da casa Antônio Nascimento. Como é do conhecimento de todos, há pouco mais de três anos, meu pai foi cumprir sua missão em outro plano. No início foi muito difícil olhar para o mundo sem ele. Meu pai sempre foi meu esteio, meu melhor amigo, e dentro da Umbanda minha maior referência.
Pouco antes de falecer, durante uma gira, ele me passou seu cargo, sua missão, seu legado e de verdade nunca me senti pronta, em minha visão tinha que ser ele, pra sempre, embora soubesse que não era possível.
Por carregar o sangue de meu pai, e de todos os filhos ser a única que trabalha com incorporação, aceitei essa missão de coração aberto.
Sou pequena diante de muitos, não tenho todas as minhas obrigações realizadas, no momento, meu sagrado se resume em um pequeno cômodo montado para abrigar todas as imagens da casa, mal cabe uma pessoa (risos) mas tem tanta fé, que me emociona.
Herdar uma casa não é fácil, abrir uma casa não é fácil, mas quando se tem amor, eu acredito sim que tudo é possível. Maior do que a herança do sagrado de meu pai, herdei uma fé que não se abala e isso tem me mantido, me dado esperança de que um dia os tambores irão ecoar novamente, entre vozes e palmas, com cheiro de folhas frescas e defumadores.
Essa é a essência que acredito. Ver os Orixás em terra, os guias aplicando passes. Ajudar quem precisa do alimento físico e espiritual.
Trabalhar para a prática da caridade e amor ao próximo, é essa a bandeira que eu quero levar, é nisso que acredito.
No mais meus irmãos, sigo por aqui, lutando pelo sonho de um dia ter novamente a casa do Seu Tupinambá aberta, para receber todos vocês! Tenho respondido as mensagens aos poucos, são muitas, mas prefiro responder com maior atenção, pois considero o mínimo diante de tanto carinho. Agradeço mais uma vez pelos mais de 6 mil seguidores da página, pelas mensagens de apoio de quem já conhece um pouco da nossa história, pela confiança de pessoas que me enviam nomes pedindo orações, os quais coloco com todo amor aos pés de nosso pai Oxalá e peço com muita fé, praticando a Umbanda da forma que posso no momento, mas tenham certeza de que é feito com muito amor.
Desejo à todos dias de fé, de força e resiliência.
Deus é conosco, não hesite em praticar o bem, não importa o tamanho do seu gesto, sempre será grandioso para quem precisa.
💚

A VIDA É TÃO DIFÍCIL!!!Reflexão com Vovó Maria Conga.          Independente da vivência de cada alma, inegavelmente, Deu...
12/05/2021

A VIDA É TÃO DIFÍCIL!!!
Reflexão com Vovó Maria Conga.

Independente da vivência de cada alma, inegavelmente, Deus está conosco em todos os nossos caminhos. Fazer parte de nós a cada instante de nossas existências não significa isenção das responsabilidades que Ele nos revestiu. Não é possível o crescimento da consciência sem compromisso e sem obras realizadas. Observe que os peixes habitam gratuitamente os mares e são livres para se movimentarem. Contudo, devem nadar por si. Os vegetais não pagam impostos ao Grande Arquiteto pelo solo que ocupam. Todavia, devem produzir hortaliças, flores e frutos conforme a espécie. Em toda a natureza, não há nada que receba talentos para se esconder em passividade e nada produzir. Mesmo as estrelas longínquas encantam os céus à noite como os vagalumes. Fomos criados para realizar o melhor. As dúvidas e os embaraços são naturais no movimento evolutivo. Se a presença de Deus ainda não nos sacode o íntimo pela fé, observemos que tudo que nos cerca é uma imensidão de bênçãos, sem que façamos o mínimo esforço. Não pagamos eletricistas para a manutenção da luz do Sol nem mineiros para escavar o ar que nos infla os pulmões.
Colocando à luz da intuição discernidora nas riquezas ilimitadas ao nosso dispor no Cosmo imensurável, compreenderemos a magnitude da inteligência que tudo vê. Assim, fortaleçamos a fé que ora bambeia. Confiemos e realizemos para o bem, com a convicção interna (vontade) de que estamos fazendo a nossa parte, e tudo o mais virá por acréscimo divino.

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado.
Compreender que ser compreendido.
Amar que ser amado
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Oração de São Francisco

Fonte: Perolas de Ramatis

Imagem de Orádia Porciúncula.

10/05/2021

Olá irmãos. Gostaria de agradecer aos mais de 5 mil inscritos e seguidores de nossa página.
Minha eterna gratidão!!!
Tenho recebido muitas mensagens, porém não consigo responder à todas de imediato como gostaria.
Responderei a cada um com todo carinho e atençao, logo que possível.
Como a maioria dos questionamentos que recebo é sobre o funcionamento da casa, informo que não temos sede própria no momento, por este motivo, não estamos realizando atendimentos e giras.
Mas como umbandista cheia de fé, não perco a esperança de que um dia poderei receber à todos vocês de portas e braços abertos para louvarmos nossa Umbanda Sagrada.
No mais, se cuidem, usem máscara, fiquem em casa se puderem, não deixem de rezar e pedir por todos os enfermos e por todas as pessoas que tem e enfrentado essa pandemia na linha de frente.
Vamos fazer a nossa parte, praticar nossa fé e olhar para o outro com empatia e compaixão.
Que o sagrado nos ilumine sempre!
Vanessa Nascimento.

25/04/2020

....."Nunca li nada mais lindo!".....

Pai nosso, que estás nas flores, no canto dos pássaros, no coração a pulsar; que estás na compaixão, na caridade, na paciência e no gesto de perdão.

Pai nosso, que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a verdade.

Santificado seja o Teu nome por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso.

Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, fé e caridade, luz e amor.

Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho do que as minhas reais necessidades.

Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas. Perdoa quando se torna frio meu coração;

Perdoa-me, assim como eu possa perdoar àqueles que me ofenderem, mesmo quando meu coração esteja ferido.

Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmo.

E livra-me de todo o mal, de toda violência, de todo infortúnio, de toda enfermidade. Livra-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusão.

Mas, ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha força e coragem de dizer: Obrigado, Pai, por mais esta lição!!!
Que assim seja!!!

Muitas bênçãos e vitórias pra nossa vida!!!
Amém...

Filho do vento

A fé te eleva, mas a falta dela te faz cair.A fé te move, mas a falta dela, te faz parar.A fé te ilumina, mas a falta de...
17/04/2020

A fé te eleva, mas a falta dela te faz cair.
A fé te move, mas a falta dela, te faz parar.
A fé te ilumina, mas a falta dela, te faz ver somente escuridão.
A fé te guia, mas a falta dela, te faz perder a direção.
A fé é algo surreal, te faz crer naquilo que não se pode ver, agradecer pelo que tem, pelo que perdeu, e pelo que ainda está por vir, é a melhor forma de alimentar a fé dentro de você.
Gratidão, gera gratidão, então aprenda agradecer a fé que te fez ver, o melhor caminho para te fazer vencer.

Texto - Jussa D'Xangô

Hoje completam dois anos que Oxalá recolheu o nosso dirigente, fundador da Tenda Espírita de Umbanda Caboclo Tupinambá, ...
01/04/2020

Hoje completam dois anos que Oxalá recolheu o nosso dirigente, fundador da Tenda Espírita de Umbanda Caboclo Tupinambá, e meu pai carnal Antonio Nascimento. O que nos resta é uma imensa saudade, mas o orgulho da semente semeada nesta terra.

22/01/2020

Prezados amigos e irmãos, meus mais sinceros votos de axé para todos!
Tenho recebido diversas mensagens na página questionando se haverá homenagem à Oxóssi. Infelizmente não será possível. A Tenda Espírita de Umbanda Caboclo Tupinambá, não será mais sediada no antigo endereço, e no momento não temos sede própria para nosso culto aos Orixás.
Recomeços são difíceis e exigem um pouco mais de nós, mas nada é impossível quando somos motivados pela fé, essa força maior que nos impulsiona, que nos encoraja, que nos dá forças. Aos poucos vou respondendo de forma individual a cada mensagem, e aproveito para agradecer à todos que nos direcionam mensagens diárias de carinho, as histórias que recebo sobre esse Caboclo que mostram o quão forte e maravilhoso ele é. Enfim temos mais de 1,600 seguidores da página, e só agradeço por acreditarem nesta casa tanto quanto eu!
Um ótimo dia para todos, com muita fé e esperança em um amanhã melhor. Não percam a fé mesmo diante das adversidades, é neste momento que Deus se faz presente e nossos Orixás seguram nossa mão. Batalhas nos tornam fortes, somos filhos de Reis e rainhas e não estamos sós 💚

Logo que retomarmos nossas atividades publicarei aqui na página.

Abs

Vanessa Nascimento.

Endereço

Ferraz De Vasconcelos, SP
08531-230

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Tenda Espírita de Umbanda Caboclo Tupinambá posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria