As primeiras Missas eram celebradas no colégio Rotary Clube na rua Pinheiros, quando não era possível usar o colégio, celebrávamos nas casas dos fiéis. As primeiras pessoas a coordenar a comunidade foram Dona Lia, Dona Brígida, Dona Maria Dias, José Elias e Nette e o primeiro celebrante foi o Frei Constantino.
1978. Esse foi o ano que dona Lurdes Tavares Leite doou o terreno para construção da nos
sa igreja. Após a doação do terreno, Frei Estevão Cinti que havia chegado da Itália, iniciou a construção da igreja usando restos de construções. A comunidade se mobilizou e fez rifas, bingos e leilões além de pedir doações nas serrarias. Frei Estevão, continuou pedindo os restos de materiais de construção. A igreja foi toda erguida pelos paroquianos, como acontece até hoje. Dona Odíla, que hoje já se encontra na eternidade, também foi uma pessoa muito importante na paróquia, junto com os demais paroquianos ajudou a capinar o terreno doado, a filha dela, Dona Lurdes Modesto, ajudou a carregar pedras para a alvenaria. Dona Merentina também foi uma das pessoas que contribuíram no começo da comunidade. Em uma das reuniões foi discutido qual nome seria dado à paróquia, Dona Brígida, Dona Nette e mais alguns, sugeriram Nossa Senhora Aparecida, outros deram ideias de nomes de outros padroeiros, mas tem um fato que influenciou não diretamente mas indiretamente na decisão do nome da nossa tão amada paróquia, pois o agir de Deus é muito maior do que o nosso conhecimento. Uma de nossas paroquianas quando estava prestes a mudar para Bahia, arrumando a pouca bagagem que tinha dela, do marido e dos filhos, encontrou uma cabeça da imagem de Nossa Senhora Aparecida e por um motivo que nem ela sabia explicar, colocou aquela cabeça da imagem no meio da bagagem. Ao chegar em nossa cidade, desfazendo as malas, pegou a cabeça da imagem e guardou, um tempo depois decidiu que iria se desfazer daquela cabeça da imagem de nossa mãe Maria, mas algo a impedia, ela tinha um afeto tão grande por aquela pequena e singela cabeça que não conseguiu se desfazer e assim a imagem permanece até hoje com esta fiel e devota a Nossa Senhora Aparecida. Senhor Severino chegou com a família em 1989 e contribuiu com a ampliação e organização da igreja. Frei Estevão ficou mais ou menos uns 8 anos na comunidade. Frei Benigno, Frei Adesí e Padre Reinaldo, quando podiam, vinham fazer celebrações. Em 12 de outubro de 1996 chegou o Bispo Dom José Edson, e foi aqui na paróquia Nossa Senhora Aparecida que o Reverendíssimo Dom José Edson celebrou a primeira Missa como Bispo da Diocese de Eunápolis. O primeiro padre responsável pela paróquia foi Padre Quirino, na sequência, Padre Túlio, Padre Antonio e atualmente nosso querido Padre João. Os primeiros Ministros foram José Elias e Dona Brígida. Curso de batismo, catequese, curso de noivos, a maioria das funções da igreja tinha como responsáveis o Sr. José Elias e Dona Nette.