Centro De Umbanda Casa De Xangô

Centro De Umbanda Casa De Xangô Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Centro De Umbanda Casa De Xangô, Centro religioso, Rua: Travessa Santo Expedito Bairro: Bela Vista, Euclides da Cunha.

“DEITADA PRA OXALÁ” A Umbanda é uma só, mas dentro de cada terreiro existe um universo inteiro. Cada casa tem suas tradi...
17/03/2023

“DEITADA PRA OXALÁ”

A Umbanda é uma só, mas dentro de cada terreiro existe um universo inteiro. Cada casa tem suas tradições, seus costumes, suas crenças… E claro, seus próprios fundamentos.

A deitada (também chamada de camarinha) é um destes rituais que pode ser praticado de diversas formas dependendo da casa, mas traz em si um fundamento muito bonito que é firmar a energia do orixá na cabeça de quem vai se deitar.

Todo o procedimento é feito para chamar o axé dos orixás das forças da natureza, condensar e então firmar na cabeça do médium (ou ori) aquela energia. Pra isso se começa fazendo uma oferenda para os orixás que se vai deitar. Frutas, flores, ervas, tudo é adicionado como um presente para o orixá que nos trará seu axé.

E para iniciar os trabalhos é lavada a cabeça do médium com o amaci.

O amaci (pronunciado amací) é o macerado extraído de diversas ervas e flores, que trazem em si a vibração do orixá que se quer deitar. Cada orixá imprimiu sua força em uma planta ou erva diferente, e quando juntamos estas ervas e tiramos seu sumo, estamos trazendo estes elementos da natureza de maneira magística, para que estando em conjunto, possam trazer o axé do orixá para aquele líquido. Feita a maceração com um ritual em oração, o líquido é rezado e se torna abençoado na energia do orixá.

E é esse amaci que será derramado diretamente na cabeça do médium, para que toda essa boa energia do orixá entre diretamente em seu chacra coronário. Para preservar este axé, cobrimos a cabeça com o pano de cabeça e em seguida se procede ao que dá nome ao ritual, à deitada em si.

Ali, deitado durante um tempo, o axé dos orixás vai se firmar diretamente em nossa cabeça. É deitado na esteira, com a mente tranquila e o coração calmo, que a verdadeira energia do orixá se revela em cada um de nós.
Com o passar do tempo, o silêncio absoluto que fazemos acalma os sentidos e só o nosso corpo fluídico começa a se manifestar. A energia dos orixás é serena, e precisa de um coração também sereno para surgir.

Então a grande magia acontece: ali deitado só você e seus orixás, as ideias surgem, o corpo físico se restabelece… os problemas que até então eram imensos, intransponíveis, se mostram cada vez menores, passageiros frente à sensação de completude e de comunhão infinita com o sagrado que só o axé do orixá pode trazer.

Nada pode ser mais bonito do que ter uma experiência capaz de te trazer um estado superior de consciência que lhe traz a paz da comunhão. A deitada não é na esteira, mas no colo do orixá pra quem vc está deitando.

E quando se deita para as 7 linhas é ainda mais bonito, já que você entrega sua cabeça para que todos os orixás sejam seus guias na jornada espiritual da Umbanda.

E claro, ao se levantar da esteira, é natural que o médium esteja mais do que “virado” no orixá, porque a sua energia vital está impregnada do axé do orixá. É quando o orixá dança sua dança ancestral, a dança de movimentos cadenciados que trazem pro corpo o arquétipo de cada orixá. É aí que a força de Iansã, a paz de Oxalá, o poder de Xangô ou a beleza de Oxum que até então estavam agindo só no mental do médium saem para o mundo físico em forma de dança.

Em muitas tradições, para encerrar os trabalhos o pai no santo chama o guia de frente do médium, ou um guia de direita, que se manifesta para fechar com chave de ouro com a mensagem de que toda energia, toda cura que foi executada ali tem um compromisso com a prática do bem e da caridade.

E quando é terminado o trabalho o médium está limpo energeticamente e carregado de todo bom axé que só um orixá pode trazer para sua coroa. É como fosse uma “bateria” que está carregada ao máximo de energia, pronta para oferecer sua força pro médium por muito tempo.

E como a “bateria” está completamente carregada, nada melhor do que tomar cuidado para que sua energia dure o máximo possível, não é?
Pra isso o pai no santo pede um preceito de alguns dias, em que o médium se resguarda como uma forma de evitar que o médium deixe esvair todo o axé que recebeu e mantenha consigo esta boa energia o máximo de tempo possível.

Daí pra frente é só aproveitar a oportunidade e deixar que os orixás te permitam ver a vida com melhores olhos e seguir na prática do bem e da caridade para sermos sempre merecedores deste axé.

Texto retirado do site: https://pensandoumbanda.com/o-ritual-da-deitada-na-umbanda/

O RITUAL DA DEITADA NA UMBANDAA Umbanda é uma só, mas dentro de cada terreiro existe um universo inteiro. Cada casa tem ...
14/12/2022

O RITUAL DA DEITADA NA UMBANDA

A Umbanda é uma só, mas dentro de cada terreiro existe um universo inteiro. Cada casa tem suas tradições, seus costumes, suas crenças…

E claro, seus próprios fundamentos.

A deitada (também chamada de camarinha) é um destes rituais que pode ser praticado de diversas formas dependendo da casa, mas traz em si um fundamento muito bonito que é firmar a energia do orixá na cabeça de quem vai se deitar.

Todo o procedimento é feito para chamar o axé dos orixás das forças da natureza, condensar e então firmar na cabeça do médium (ou ori) aquela energia. Pra isso se começa fazendo uma oferenda para os orixás que se vai deitar. Frutas, flores, ervas, tudo é adicionado como um presente para o orixá que nos trará seu axé.

E para iniciar os trabalhos é lavada a cabeça do médium com o amaci.

O amaci (pronunciado amací) é o macerado extraído de diversas ervas e flores, que trazem em si a vibração do orixá que se quer deitar.

Cada orixá imprimiu sua força em uma planta ou erva diferente, e quando juntamos estas ervas e tiramos seu sumo, estamos trazendo estes elementos da natureza de maneira magística, para que estando em conjunto, possam trazer o axé do orixá para aquele líquido.

Feita a maceração com um ritual em oração, o líquido é rezado e se torna abençoado na energia do orixá.

E é esse amaci que será derramado diretamente na cabeça do médium, para que toda essa boa energia do orixá entre diretamente em seu chacra coronário.

Para preservar este axé, cobrimos a cabeça com o pano de cabeça e em seguida se procede ao que dá nome ao ritual, à deitada em si.

Ali, deitado durante um tempo, o axé dos orixás vai se firmar diretamente em nossa cabeça.

É deitado na esteira, com a mente tranquila e o coração calmo, que a verdadeira energia do orixá se revela em cada um de nós.

Com o passar do tempo, o silêncio absoluto que fazemos acalma os sentidos e só o nosso corpo fluídico começa a se manifestar.

A energia dos orixás é serena, e precisa de um coração também sereno para surgir.

Então a grande magia acontece: ali deitado só você e seus orixás, as ideias surgem, o corpo físico se restabelece… os problemas que até então eram imensos, intransponíveis, se mostram cada vez menores, passageiros frente à sensação de completude e de comunhão infinita com o sagrado que só o axé do orixá pode trazer.

Nada pode ser mais bonito do que ter uma experiência capaz de te trazer um estado superior de consciência que lhe traz a paz da comunhão.

A deitada não é na esteira, mas no colo do orixá pra quem você está deitando.

E quando se deita para as 7 linhas é ainda mais bonito, já que você entrega sua cabeça para que todos os orixás sejam seus guias na jornada espiritual da Umbanda.

E claro, ao se levantar da esteira, é natural que o médium esteja mais do que “virado” no orixá, porque a sua energia vital está impregnada do axé do orixá.

Em muitas tradições, para encerrar os trabalhos o pai ou mãe no santo chama o guia de frente do médium, ou um guia de direita, que se manifesta para fechar com chave de ouro com a mensagem de que toda energia, toda cura que foi executada ali tem um compromisso com a prática do bem e da caridade.

E quando é terminado o trabalho o médium está limpo energeticamente e carregado de todo bom axé que só um orixá pode trazer para sua coroa.

É como fosse uma “bateria” que está carregada ao máximo de energia, pronta para oferecer sua força pro médium por muito tempo.

E como a “bateria” está completamente carregada, nada melhor do que tomar cuidado para que sua energia dure o máximo possível, não é?

Pra isso o pai ou mãe no santo pede um preceito de alguns dias, em que o médium se resguarda como uma forma de evitar que o médium deixe esvair todo o axé que recebeu e mantenha consigo esta boa energia o máximo de tempo possível.

Daí pra frente é só aproveitar a oportunidade e deixar que os orixás te permitam ver a vida com melhores olhos e seguir na prática do bem e da caridade para sermos sempre merecedores deste axé.

Laroye Exu!Aprenda a crescer, Aprenda a reerguer-se, Aprenda a dar a volta por cima, Aprenda a buscar novas forças, Apre...
05/05/2022

Laroye Exu!
Aprenda a crescer, Aprenda a reerguer-se, Aprenda a dar a volta por cima, Aprenda a buscar novas forças, Aprenda a levantar-se,
Aprenda a inovar-se, Aprenda a motivar-se,
Aprenda a seguir em frente, Aprenda a fortalecer-se, Aprenda a curar as tuas feridas.
Vamos chamar Exu vamos chamar Exu e se ele não vier eu vou mandar buscar.... Na encruza ou na calunga para ele trabalhar.
Crédito
Oke Aro, Oxosse
🍂🌿

AFINAL O QUE É "FIRMAR O ANJO DA GUARDA?Não se acende vela para o Anjo de Guarda como que se ele precisasse de "luz", mu...
05/05/2022

AFINAL O QUE É "FIRMAR O ANJO DA GUARDA?

Não se acende vela para o Anjo de Guarda como que se ele precisasse de "luz", muitos menos o copo d'agua porque ele tem sede, o fato é que acendemos uma vela para nos firmar em sua energia, no momento em que é feito a firmeza estamos criando um elo com ele, um vinculo.

Anjo de guarda é um ser totalmente desprendido de ego, imagine um ser com evolução altíssima, que trabalha em prol do nosso auxilio no caminhar espiritual sem querer ou pedir nada em troca, esse ser precisa de luz? Quem precisa somos nós e não eles, com a vela acesa teremos maior facilidade de sermos intuídos por eles, quando estamos nos desviando de nosso caminhar é ele quem nos intui mudanças de atitudes ou posturas para que voltemos a retidão. Acender uma vela fortalece essa "troca", mas isso demanda orações e seriedade, o importante é criar uma postura amigável, não simplesmente riscar o fósforo, converse com ele, relembre com ele seus atos, peça ajuda na tomada de decisões, traga ele para si, eu sei que é difícil criar um vinculo com um ser tão tênue, mas afinados com sua energia sentiremos cada vez mais a sua presença, eles são os nossos maiores guias, estão mais próximos que qualquer outra energia desde que mantenhamos uma postura correta pois o "errar" acaba os repelindo. Mas esse afastamento não se dá por eles, e sim de nós, eles não conseguirão contato com nossa energia se cultivarmos pensamentos negativos, egos de todo tipo.

A Vela é acendida em nome do Anjo da Guarda, porém a energia é acesa em nós e emanada por eles. O importante é sempre firmar seu Anjo Guardião com calma e serenidade, com tempo e coração aberto, nada com pressa.

O copo com agua é um canalizador, a agua é um dos elementos mais preciosos energicamente falando, nesse sentido ela canaliza nossos pensamentos e sentimentos enquanto a vela durar, como um som ecoando no dia a dia, além disso ela neutraliza pensamentos ruins criados por nós mesmos.

A importância da vela estar acima de nossas cabeças se dá pela maior facilidade de conexão com nosso chakra coronário (que é por onde acontece a ligação do Anjo de Guarda conosco), se a pessoa não tem uma casa espiritual onde firmar sua vela pode ser em casa mesmo sem problema algum. A manutenção deve ser constante, por isso é comum acender uma vela de 7 dias. Vela apagada não quer dizer que ele se revoltará, que desistirá de te acompanhar ou coisa do tipo, vela apagada pode significar uma maior dificuldade de comunicação da sua parte, acalme sua mente e se concentre melhor.

Firmar o Anjo da Guarda é nos firmar.

Para os médiuns, os Anjos da Guarda são tão importantes quanto os próprios Orixás e Entidades, pois são eles que os protegem no momento da incorporação ou desincorporação. Momento esse que acontece em segundos de desacoplamento do corpo astral e que, por um mínimo descuido, podem sofrer um ataque do baixo astral com a entrada de seres inferiores na corrente mediúnica do médium.

*Mensagem do*Caboclo Águia BrancaEsse momento que a humanidade está vivendo agora pode ser encarado tanto como um portal...
12/04/2022

*Mensagem do*
Caboclo Águia Branca

Esse momento que a humanidade está vivendo agora pode ser encarado tanto como um portal quanto como um buraco. A decisão de cair no buraco ou atravessar o portal cabe a vocês. Se ficarem apenas lamentando o problema, consumindo as notícias 24 horas por dia, com a energia baixa, nervosos o tempo todo, com pessimismo, irão cair no buraco. Mas se aproveitarem essa oportunidade para olharem para si, repensarem a vida e a morte, cuidando de si e dos outros, aí estarão atravessando o portal. Cuidem da casa de vocês, cuidem do corpo de vocês. (...)

Quando você está cuidando de um, está cuidando de todo o resto. Não percam a dimensão espiritual dessa crise, tenham o olhar da águia, que lá de cima, vê o todo, enxerga de forma mais ampla.

Existe uma demanda social nessa crise, mas existe também a demanda espiritual. As duas andam de mãos dadas. Sem a dimensão social, caímos no fanatismo. Mas sem a dimensão espiritual, caímos no pessimismo e na falta de sentido. Vocês foram preparados para atravessar essa crise. Peguem a caixa de ferramenta de vocês e usem todas as ferramentas que vocês têm ao seu dispor. Aprendam sobre resistência com os povos indígenas e africanos, que sempre foram e continuam sendo exterminados. Mas nem por isso param de cantar, dançar, fazer fogueira e festa. Não se sintam culpados por estarem alegres durante esse período difícil. Vocês não ajudam em nada ficando tristes e sem energia. Vocês ajudam se emanarem coisas boas para o Universo agora. É através da alegria que se resiste. Além disso, quando a tempestade passar, vocês serão muito importantes na reconstrução desse novo mundo. Vocês precisam estar bem e fortes. E, para isso, não há outro jeito senão se manter uma vibração bonita, alegre e luminosa. (...)

Que mundo vocês querem construir para vocês? Por hora, é o que vocês podem fazer: serenidade na tempestade. Se acalmem e rezem. Todos os dias. Estabeleçam uma rotina de encontro com o sagrado todos os dias. Emanem coisas boas, o que vocês emanam agora é o mais importante. E cantem, dancem, resistam através da arte, da alegria, da fé e do amor.

COBRA CORAL O caboclo cobra coral, é muito respeitado dentro da umbanda e trabalha na linha da Cabocla Jurema, e também ...
10/04/2022

COBRA CORAL

O caboclo cobra coral, é muito respeitado dentro da umbanda e trabalha na linha da Cabocla Jurema, e também até fora dela, basta ver o trabalho que a fundação cobra coral faz no Brasil.

Caboclo de um respeito, muito grande pelo ser humano e suas fraquezas, ele também é conhecido no mundo espiritual, pelo seu trabalho, trabalhador incansável que é ,em prol da umbanda.

Já no astral, os chefes do submundo o conhecem e temem, pois seu trabalho já se fez sentir também por la.
O caboclo cobra coral, trabalha também com elementais e elementares, alias eles estão dentro dos terreiros de umbanda mais que imaginamos.

Ao começar seu trabalho, ele se faz acompanhar previamente de um ou dois elementais, que retiram da terra, e dos vegetais fluidos para descarregar os filhos de fé que a sua procura vem. Alias, este é o motivo pelo qual muitos dos caboclos de sua falange não fumam(muitos, não todos).

Cobra coral, não faz o mal, ele só faz o bem.
Se você ver ou ouvir um cobra coral fazer o mal, duvide, pois este não é um verdadeiro cobra coral.
Ele é muito gentil, e fala quase que corretamente o português. você não ouvirá seu cobra coral, tratar alguém com grosserias, se ouvir o médium pode estar confundindo algumas coisas.

Cacique flecheiro, comanda uma legião de espíritos que se equivalem pelo saber e companherismo uns com os outros.
Numa demanda, sabem como vence-la sem deixar mágoas, e não raras vezes, os desafetos fazem as pazes.
Trabalhador, incansável, lida com os quatro elementos e quase sempre se ouvirá falar bem dele.

Salve o Caboclo Cobra Coral
Okê caboclo 💚🏹🇧🇷

09/04/2022

"Xangô ensina que a gratidão e a misericórdia são as maiores qualidades que alguém pode ter em qualquer situação.
Agradeça de certas coisas ou pessoas terem saido da sua vida , mesmo sem saber o motivo
Afinal, Xangô viu aquilo que aconteceu nas suas costas e te deu um livramento."

Kaô kabecille 🔥🔥

Para você que puder colaborar com nossa casa, faça uma doação para nós ajudar, mande uma contribuição. Vai ser bem aceit...
09/04/2022

Para você que puder colaborar com nossa casa, faça uma doação para nós ajudar, mande uma contribuição. Vai ser bem aceito e não precisa mostrar comprovante de nada, você manda o que você puder e quiser ✅ toda ajuda é bem vinda, pois o pouco com Deus é muito, é o muito sem Deus é nada... Axé a todos 🙏❤️🥺 Deus abençoe 🙌

Quantas lágrimas meu filho você irá derramar ? Filho de orixá ou filho de santo è um compromisso que nos babas ou iyas f...
30/03/2022

Quantas lágrimas meu filho você irá derramar ?

Filho de orixá ou filho de santo è um compromisso que nos babas ou iyas firmamos com o divino com intuito de defender com unhas e dentes , escutamos seus problemas e tentamos de todas as formas resolver .

Se tivermos que chorar juntos choramos ,secamos as suas lágrimas e damos aquele abraço apertado falando sim meu filho ficará tudo bem eu estou aqui .

Religiosidade tem haver com sentimento de e conexão , e um pai com filho tem isto e muito mais .

Então você que tem seu baba ou sua iya que muito faz por você de coração já agradeceu hoje pela sua existência ? E por sempre estar ao seu lado quando necessita ? Mande uma mensagem a eles e diga o quanto ama e ès grato .

Caboclo ensina:"Filho, se a vida fosse calma e fácil, não seria vida. A instabilidade está na própria natureza que nos r...
19/03/2022

Caboclo ensina:

"Filho, se a vida fosse calma e fácil, não seria vida. A instabilidade está na própria natureza que nos rodeia e na própria natureza dos seres humanos. Não podemos saber o que uma tempestade representa na nossa vida até sairmos completamente dela. Inclusive existem tempestades que aparecem repetidas vezes e que não desaparecem por completo até conseguirmos lidar com ela e encontrar um abrigo, assumindo que as nuvens de chuva terão a mesma proporção que os raios do sol. Mais uma vez a mãe natureza nos dá um verdadeiro ensinamento: nada é imutável e imperecível, não importa o quanto algo esteja calmo e bonito. As mudanças são a única regra que parece se cumprir sempre. Desde lá de cima até aqui embaixo. Existem tempestades que são inevitáveis nessa vida. Então uma vez que estiver passando por uma, deixe-se molhar filho, talvez seja ela que lhe devolverá à vida. Quando a tempestade tiver passado, mal te lembrarás de ter conseguido atravessá-la, de ter conseguido sobreviver. Nem sequer terás a certeza de a tormenta ter realmente chegado ao fim. Mas uma coisa é certa. Quando saíres da tempestade já não serás a mesma pessoa. Só assim as tempestades fazem sentido, meus filhos."

Com as bênçãos das matas,
BoOaa NoitEee para vc 💚🏹
Legenda e imagem edição .oficial

02/02/2022

Oração para bênção de Iemanjá

Ó, Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos. Mãe do mundo, tende piedade de nós, benditas são as bênçãos que vêm do teu reino. Meu coração e minha alma se abrem para receber as suas bênçãos.

Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda a dor. Mãe dos Orixás, mãe que cuida e zela pelos filhos e os filhos de seus filhos. Iemanjá, tua luz norteia meus pensamentos e tuas águas lavam minha cabeça.

Endereço

Rua: Travessa Santo Expedito Bairro: Bela Vista
Euclides Da Cunha, BA
48500-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00
Sábado 08:00 - 12:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Centro De Umbanda Casa De Xangô posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria