A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Embu Guaçu teve seu inicio no trabalho empreendido pelo Casal Josevan Oliveira e Irene Donata Fabricio de Oliveira. E em 1969, o hoje Pastor Presidente Josevan Oliveira, ainda na ativa da Policia Militar do Estado de São Paulo , trabalhando no 16º Batalhão no Jardim das Flores em Osasco, olhando pra o mapa de São Paulo em sua sala, numa breve or
ação falou com Deus.... Senhor Jesus me mostra um lugar para eu ir pregar o evangelho... E seus olhos se direcionaram a um pequeno nome... Embu Guaçu. E naquele instante seu coração foi aquecido por Deus em desejo de conhecer esta cidade da Grande São Paulo. Preparou se então e começou dali em diante o trabalho de evangelização. A primeira pessoa que aceitou Jesus em Embu Guaçu, é a Sra. Irma (hoje missionaria), Cícera. Esta irmã ouviu a palavra de Deus embaixo de uma arvore lá no Bairro Jardim São Paulo, e ali mesmo aceitou Jesus como seu Salvador. Os filhos do casal, Josirene Fabricio Oliveira nascida a 30 de dezembro de 1967, Israel Fabricio Oliveira em 18 de novembro de 1968, acompanham nos finais de semanas ( sexta sábado e domingo) seus pais, na evangelização, e na construção do pequeno tempo, o primeiro, que teve sua fundação e inauguração em 29 de março de 1970. Em 30 de setembro de 1980 nasceu o filho caçula, Marcus Vinicius Fabricio de Oliveira, que também acompanhava essa viagem de Osasco para Embu Guaçu aos finais de semana. Os três filhos do casal quando nasceram foram apresentados ao Senhor Jesus, pelo Evangelista Irineu Marcelino, sendo os dois primeiros na Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Jaguaré/SP e o caçula no templo da Assembléia de Deus em Embu Guaçu. E os anos se passaram e devido ao que Deus empreendeu na vida dessa família, o Pastor Jovevan Oliveira transferiu residência de Osasco para Embu Guaçu em julho de 1983 onde até a presente data residem ele e família. Como o salão da nave da Igreja já havia sido iniciado, e o pequeno tempo estava disponível, a mudança foi para dentro desse pequeno templo, onde a casa inicialmente era dividida pelos moveis da família. Após deu se inicio à construção das paredes, ali com a família morando dentro do espaço. Foi árduo......mas era a vontade de Deus. Hoje a nave da Igreja esta pronta onde ainda há necessidade de dar continuidade aos trabalhos de construção e aprimoramento do espaço. Louvamos a Deus por todos esses anos na presença de Deus fazendo a sua vontade, e onde milhares de pessoas conheceram o amor de Jesus e a Salvação adquirida através desse amor. São milhares no Brasil todo, e ainda há muito mais a percorrer e falar do amor de Cristo Jesus nosso Senhor.