Cgpeb- Convenção Geral De Pastores Evangélicos Do Brasil

Cgpeb- Convenção Geral De Pastores Evangélicos Do Brasil SOMOS UMA CONVENÇÃO, EM ÂMBITO NACIONAL, PARA APOIO, ESTRUTURAÇÃO E APRIMORAMENTO DE PASTORES E LÍDERES EVANGÉLICOS

Bom Dia!Um pouco de ontem, no Café de Pastores e Líderes, na Coordenadoria de Nova Iguaçú
08/09/2021

Bom Dia!
Um pouco de ontem, no Café de Pastores e Líderes, na Coordenadoria de Nova Iguaçú

Entrega da documentação da Pastora Ana Cláudia, da Igreja Pentecostal Sol do Amanhã, em Nova Iguaçú, Rio de Janeiro, no ...
22/07/2021

Entrega da documentação da Pastora Ana Cláudia, da Igreja Pentecostal Sol do Amanhã, em Nova Iguaçú, Rio de Janeiro, no sábado Dia 17 de Julho de 2021

13/07/2016
23/12/2015

JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO!!!!

O texto é um pouco grande, mais vale a pena ler até o final....

Quando Ele nasceu "... havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho." (Lucas 2:8). Isto jamais pôde acontecer na Judéia durante o mês de dezembro: os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de outubro e [ainda mais à noite] os abrigavam para protegê-los do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas (Adam Clark Commentary, vol. 5, página 370). A Bíblia mesmo prova, em Cant 2:1 e Esd 10:9,13, que o inverno era época de chuvas [e chuvas muito frias], o que tornava impossível a permanência dos pastores com seus rebanhos durante as frígidas noite, no campo. É também muito pouco provável que um recenseamento (Lucas 2:1) fosse convocado para a época de chuvas e frio, que atrapalharia a viagem das pessoas para se alistarem nas cidades de suas famílias originais.

2. COMO ESTA FESTA SE INTRODUZIU NAS IGREJAS?

The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge (A Nova Enciclopédia de Conhecimento Religioso, de Schaff-Herzog) explica claramente em seu artigo sobre o Natal:

"Não se pode determinar com precisão até que ponto a data desta festividade teve origem na pagã Brumália (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17 a 24 de dezembro) e comemorava o nascimento do deus sol, no dia mais curto do ano.

As festividades pagãs de Saturnália e Brumália estavam demasiadamente arraigadas nos costumes populares para serem suprimidos pela influência cristã. Essas festas agradavam tanto que os cristãos viram com simpatia uma desculpa para continuar celebrando-as sem maiores mudanças no espírito e na forma de sua observância. Pregadores cristãos do ocidente e do oriente próximo protestaram contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam a seus irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao sol por aceitar como cristã essa festividade pagã.

Recordemos que o mundo romano havia sido pagão. Antes do século IV os cristãos eram poucos, embora estivessem aumentando em número, e eram perseguidos pelo governo e pelos pagãos. Porém, com a vinda do imperador Constantino (no século IV) que se declarou cristão, elevando o cristianismo a um nível de igualdade com o paganismo, o mundo romano começou a aceitar este cristianismo popularizado e os novos adeptos somaram a centenas de milhares.

Tenhamos em conta que esta gente havia sido educada nos costumes pagãos, sendo o principal aquela festa idólatra de 25 de dezembro. Era uma festa de alegria [carnal] muito especial. Agradava ao povo! Não queriam suprimi-la."

O artigo já citado da The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge revela como Constantino e a influência do maniqueísmo (que identificava o Filho de Deus com o sol) levaram aqueles pagãos do século IV (que tinham [pseudamente] se "convertido em massa" ao [pseudo] "cristianismo") a adaptarem a sua festa do dia 25 de dezembro (dia do nascimento do deus sol), dando-lhe o título de dia do natal do Filho de Deus.

Assim foi como o Natal se introduziu em nosso mundo ocidental! Ainda que tenha outro nome, continua sendo, em espírito, a festa pagã de culto ao sol. Apenas mudou o nome. Podemos chamar de leão a uma lebre, mas por isto ela não deixará de ser lebre. De fato, ela continuará sendo lebre, qualquer que seja o nome que lhe demos.

A Enciclopédia Britânica diz:

"A partir do ano 354 alguns latinos [italianos] puderam mudar de 6 de janeiro para 25 de dezembro a festa que até então era chamada de Mitraica, o aniversário do invencível sol... os sírios e os armênios idólatras e adoradores do sol, apegando-se à data de 6 de janeiro, acusavam os romanos, sustentando que a festa de 25 de dezembro havia sido inventada pelos discípulos de Cerinto."

3. A VERDADEIRA ORIGEM DO NATAL

O Natal é uma das principais tradições do sistema corrupto chamado de Babilônia, fundado por Nimrode, neto de Cam, filho de Noé. O nome Nimrode se deriva da palavra "marad", que significa "rebelar". Nimrode foi poderoso caçador CONTRA Deus (Gn 10:9). Para combater a ordem da humanidade espalhar-se, Nimrode:

- criou a instituição de ajuntamentos (cidades);

- construiu a torre de Babel (a Babilônia original) como um quádruplo desafio a Deus (ajuntamento, tocar aos céus, fama eterna, adoração aos astros);

- fundou Nínive e muitas outras cidades;

- organizou o primeiro reino deste mundo.

A Babilônia é um sistema organizado de impérios e governos humanos, de explorações econômicas, e de todos os matizes de idolatria e ocultismo.

Nimrode era tão pe******do que, segundo escritos, tomou como esposa a sua própria mãe, cujo nome era Semiramis. Depois dele morrer prematuramente, sua mãe-esposa propagou a perversa doutrina de que Nimrode tinha reencarnado em seu filho Tamuz. Ela declarou que, em cada aniversário de seu natal (nascimento), Nimrode desejaria presentes em uma árvore. A data de seu nascimento era 25 de dezembro. Aqui está a verdadeira origem da árvore de Natal.

Semiramis fez com que ela fosse adorada como "rainha do céu" e Nimrode, sob diversos nomes, se tornou o "divino filho do céu". Depois de várias gerações desta adoração idólatra, Nimrode também se tornou um falso messias, filho de Baal, o deus-sol. Neste falso sistema babilônico, a mãe e o filho (Semiramis e Nimrode encarnado em seu filho Tamuz) se converteram nos principais objetos de adoração. Esta veneração de "a Madona e Seu Filho" (o par "mãe influente + filho poderoso e obediente à mãe") se estendeu por todo o mundo, com variação de nomes segundo os países e línguas. Por surpreendentemente que pareça, encontramos o equivalente da "Madona", da Mariolatria, muito antes do nascimento de Jesus Cristo!

Nos séculos IV e V, os pagãos do mundo romano [supostamente] se "converteram" em massa ao [pseudo] "cristianismo", levando consigo, para dentro dele, suas antigas crenças e costumes pagãos, dissimulando-os sob nome cristãos. Foi quando se popularizou também a ideia de "a Madona e Seu Filho", especialmente na época do Natal. Os cartões de Natal, as decorações e as cenas do presépio refletem este mesmo tema.

A verdadeira origem do Natal está na antiga Babilônia. Está envolvida na apostasia organizada que tem mantido o mundo no engano desde há muitos séculos! No Egito sempre se creu que o filho de Ísis (nome egípcio da "rainha do céu") nasceu em 25 de dezembro. Os pagãos em todo o mundo conhecido já celebravam esta data séculos antes do nascimento de Cristo.

Jesus, o verdadeiro Messias, não nasceu em 25 de dezembro. Os apóstolos e a igreja primitiva jamais celebraram o natalício de Cristo. Nem celebraram nessa data, nem em nenhuma outra. Não existe na Bíblia ordem nem instrução alguma para fazê-lo.

Porém, existe, sim, a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a Sua MORTE (1Co 11:24-26; Joã 13:14-17).

VEM AÍ O PRIMEIRO ENCONTRO JOVEM CGPEB!DIA 30/01/2016 SÁBADOUM DIA SEPARADO PARA JOVENS ADORADORES!COM PRESENÇAS JÁ CONF...
03/12/2015

VEM AÍ O PRIMEIRO ENCONTRO JOVEM CGPEB!

DIA 30/01/2016 SÁBADO
UM DIA SEPARADO PARA JOVENS ADORADORES!
COM PRESENÇAS JÁ CONFIRMADAS DO QUERIDO AMIGO JOEL CELEBRAI E EQUIPE, GEOVANE PANDEIRO DE FOGO, ZÉZINHO DOS TECLADOS, E MUITO MAIS!
EM BREVE CONFIRMAREMOS O LOCAL E MAIS CANTORES E PRELETORES

MAIS UMA VEZ DEUS BRADOU FORTE NESTA CONSAGRAÇÃO
09/11/2015

MAIS UMA VEZ DEUS BRADOU FORTE NESTA CONSAGRAÇÃO

Graça e Paz Povo santo e Escolhido!Ontem noite de Unção e Glória em MesquitaConsagrações do Pastor Roque e sua esposa Pa...
18/10/2015

Graça e Paz Povo santo e Escolhido!
Ontem noite de Unção e Glória em Mesquita
Consagrações do Pastor Roque e sua esposa Pastora Cristina, da Igreja Cristã Terra Fértil, em Mesquita, e Filiaçôes dos mesmos à CGPEB

Graça e Paz povo santo!Noite de muita glória e unção na Igreja Terra Fértil, em Jardim Primavera, Duque de Caxias, filia...
11/10/2015

Graça e Paz povo santo!
Noite de muita glória e unção na Igreja Terra Fértil, em Jardim Primavera, Duque de Caxias, filiações e consagrações do Pastor Fernando e Pastora Paula! Presença forte do Espirito Santo!

GRAÇA E PAZ AMADOS DO DEUS VIVO E PODEROSO!Gostaria de convidar vcs, pastores, missionárias, missionários, diáconos pres...
01/09/2015

GRAÇA E PAZ AMADOS DO DEUS VIVO E PODEROSO!

Gostaria de convidar vcs, pastores, missionárias, missionários, diáconos presbíteros, bispos, apóstolos, a fazerem parte dessa família, CONVENÇÃO GERAL DE PASTORES EVANGÉLICOS DO BRASIL - CGPEB, a convenção que está crescendo em todo o Brasil, venha ter seu reconhecimento e legalizarem o seu ministério.

Endereço

Avenida Nelson Mauro
Duque De Caxias, RJ

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Cgpeb- Convenção Geral De Pastores Evangélicos Do Brasil posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar