03/04/2021
É com um imenso pesar que comunicamos o falecimento de Adão Carlos Vandal Splitter, membro da Comunidade São Pedro – Parque Beira Mar e atual Presidente da Federação das Congregações Marianas da Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti. Faleceu de Covid, aos 72 anos.
Adão, desde a fundação da Diocese foi um grande incentivador das causas Marianas em e pela Juventude. Adorador noturno, ministrava e participava de terços, Grupos de Oração, Romarias, Retiros e demais serviços pastorais. Aonde ia levava consigo terços para distribuir para as pessoas pois levava um pouco do Amor ao Pai. Nos deixa um grande legado devocional, em especial à Maria Santíssima.
Perdemos um grande Elo de Amor aqui na terra, contudo, o céu está em festa pois Adão se entregou à eternidade, num sábado, dia dedicado à Sua Mãe e no dia em que Jesus ressuscitou.
Ele deixa um grande legado de Amor incondicional ao Pai e também uma grande responsabilidade levarmos à frente esse legado de amor, principalmente, para os Marianos da nossa Diocese. Salve Maria!