18/10/2025
AGRADECIMENTO
A Comissão para os Bens Culturais e Artes Sacras da Diocese de Duque de Caxias expressa seu sincero agradecimento aos 634 visitantes que prestigiaram a exposição “Sob o Manto de Maria: Esculturas e Devoções no Jubileu Mariano”, realizada na Igreja de Nossa Senhora do Pilar, entre os dias 9 e 12 de outubro de 2025.
O expressivo número de participantes reafirma a importância da preservação e valorização do patrimônio religioso e artístico de nossa Diocese, bem como a força da devoção mariana que inspira fé, cultura e memória em nossa comunidade.
A todos que contribuíram para o êxito desta iniciativa; visitantes, parceiros culturais, instituições colaboradoras e voluntários, o nosso reconhecimento e gratidão.
Em especial, agradecemos à Mitra Diocesana Diocesana, ao Seminário Propedêutico São João XXIII, ao Instituto Histórico da Câmara Municipal de Duque de Caxias,e ao Ateliê DGusmão Conservação e Restauro de Bens Culturais, cuja parceria e apoio foram fundamentais para a realização desta exposição.
Comissão para os Bens Culturais e Artes Sacras
Diocese de Duque de Caxias