03/05/2026
A Pra. Helena Raquel foi gigante ao levantar uma pauta tão necessária e ainda pouco falada nas igrejas.
A violência dentro de casa não pode ser normalizada, silenciada ou justificada, independentemente de quem seja o agressor. Nenhum cargo, posição ou título dá a alguém o direito de ferir, humilhar ou oprimir uma mulher.
Como igreja, precisamos levantar a voz em favor da verdade, da justiça e da proteção. Mulheres não foram chamadas para viver com medo, mas com dignidade, respeito e amor. Denunciar não é falta de fé, é um ato de coragem, de preservação da vida e de confiança em Deus, que é justo e cuida dos seus filhos.
Se você sofre qualquer tipo de violência, não se cale. Procure ajuda, fale com pessoas de confiança e busque apoio. Há caminhos, há proteção e há esperança.
A igreja deve ser um lugar de acolhimento, não de silêncio diante da dor. Deus não compactua com a violência, Ele é refúgio, socorro e justiça para aqueles que sofrem.
Denunciar é romper o ciclo. Denunciar é viver.