TESV - Templo Escola de Umbanda Iansã Senhora Dos Ventos

TESV -  Templo Escola de Umbanda Iansã Senhora Dos Ventos Temos por objetivo propagar a fé em Deus e nas suas divindades, realizando trabalhos espirituais visando bem estar e elevação espiritual do ser humano.

Templo Escola de Umbanda Sagrada

02/02/2026

Naquela noite silenciosa, caminhei até a praia levando flores brancas.
O vento acariciava minha pele e meus cabelos como o afago de mãe, o mesmo vento assobiava como que mostrando que tinha alguém me protegendo.
Diziam que ali morava Iemanjá, mãe das águas, guardiã dos segredos, senhora da geração.
Coloquei as oferendas na areia e esperei. Uma onda veio mansa, tocou meus pés, levando meus medos embora.
Senti um colo invisível, quente, acolhendo minhas angustias. As estrelas pareciam escutar. A lua parecia concordar. Ela esta ali a me amparar.
Ficaria lá por horas, em silêncio, só para aproveitar o barulho das ondas a confirmar, que o caminho poderia ser difícil, mas nunca impossível para um filho de Iemanjá.
Quando voltei para casa, o coração estava leve, como uma co**ha vazia, cheio de silêncio, fé e esperança renovada.
Naquela noite, sob a lua, agradeci baixinho, prometendo voltar sempre com flores novas, e um coração cheio de gratidão.

Ogum é o Orixá da Lei, mas não das leis criadas pelos Homens. Ogum rege a Lei Divina, aquela que não está escrita em pap...
23/04/2025

Ogum é o Orixá da Lei, mas não das leis criadas pelos Homens. Ogum rege a Lei Divina, aquela que não está escrita em papel, e sim impressa em nosso subconsciente, na memória ancestral que carregamos em nossa essência espiritual. Somos ensinados (em sua maioria) sobre o bem e o mal, sobre o certo e o errado, e dentro da espiritualidade temos a oportunidade de aprender sobre as Leis Divinas — sobre o princípio do merecimento, sobre colhermos aquilo que plantamos — e Ogum está em tudo isso.
Além disso, Ogum é o caminho, é o Senhor dos Caminhos, aquele que nos protege e nos dá direção! Conhecido em sua personificação como o Grande General, o Senhor das Batalhas, aquele que, com sua espada e seu escudo, luta incansavelmente abrindo os caminhos de seus filhos e filhas de fé. Como disse, Ogum está em tudo e está para todos nós, nos dando amparo, proteção e coragem.
Na filosofia Africana, especialmente entre os povos Iorubás, Ogum representa o princípio da transformação. Ele é aquele que rompe os ciclos de estagnação, que nos impulsiona a seguir em frente com coragem, ação e responsabilidade. Ogum é o arquétipo do Fazer, da Ação Reta e do movimento em direção ao crescimento. Sua força é vital para enfrentarmos os desafios da existência com firmeza, sempre em conexão com o axé que nos sustenta.
Na Umbanda, Ogum se apresenta como aquele que corta o mal com sua espada sagrada, que desfaz feitiços, quebra demandas e protege os terreiros. Ele é aquele que caminha à frente, abrindo as estradas espirituais e materiais, garantindo que cada um de nós possa cumprir sua missão com dignidade e coragem. Ogum, é também expressão da fé guerreira, da disciplina, da luta por justiça e da ordem espiritual. É aquele que executa a vontade divina, que age sem hesitação para defender seus filhos e filhas.
Ele é o elo entre o Orum e o Ayê, entre o espiritual e o concreto, nos ensinando que fé sem ação é incompleta. Ele nos lembra que, mesmo na espiritualidade, é preciso lutar, não com violência, mas com firmeza, coragem e retidão.
Ogum é, portanto, força, caminho, proteção e lei. É a espada da verdade, o escudo da justiça, o aço que transforma e guia.
No dia 23 de abril Celebramos Ogum, reverenciando sua força, sua luz e sua presença constante em nossa caminhada. Ogum Iê, meu Pai! Ogunhê! Patakori Ogum!

Hoje é o dia da fé. Hoje muitas religiões cristãs comemoram o nascimento do Senhor Jesus Cristo e, para nós Umbandistas,...
25/12/2024

Hoje é o dia da fé. Hoje muitas religiões cristãs comemoram o nascimento do Senhor Jesus Cristo e, para nós Umbandistas, é dia de comemorar nosso Senhor Oxalá.
Ambos, de acordo com os fundamentos de cada um, são a representação da fé.
Fé essa que guia seus filhos em seus caminhos, por mais tortuoso que possa ser, por mais difícil que possa ser.
Oxalá, o senhor dos Orixás, emana a fé de Olorum a todos o tempo todo, sem distinção.
Pode ser apenas uma grata coincidência, mas finalizar o ano com a energia de nosso pai Oxalá é algo inexplicável. Finalizar um ciclo e começar um novo, mais 365 oportunidades de evoluir, de percorrer os caminhos que nós mesmos podemos escolher.
Salve nosso pai Oxalá!
Epa Baba, Oxalá!!!

Oxum é a senhora de todos os amores divinos. O amor que tudo conserta, o amor que tudo cura, o amor que tudo inspira.O a...
12/10/2024

Oxum é a senhora de todos os amores divinos. O amor que tudo conserta, o amor que tudo cura, o amor que tudo inspira.
O amor próprio. Ah! Esse amor. Se amar as vezes é tão difícil, deixar que o amor dos outros ofusque o seu brilho, isso é preocupante.
Deixar de se amar se torna tão corriqueiro, tão comum, que muitas vezes acredita-se ser o amor certo, e não é!
Amar-se antes de qualquer coisa é a chave para a felicidade, o caminho da evolução, o segredo dos segredos.
Ame-se antes de qualquer coisa, antes de qualquer um que a paz seguirá te amando.

Salve todas as crianças!Que os erês consigam nos abençoar com sua ingenuidade, com seu amoSalve todas as crianças!Salve ...
27/09/2024

Salve todas as crianças!
Que os erês consigam nos abençoar com sua ingenuidade, com seu amo
Salve todas as crianças!
Salve São Cosme e São Damião!

13/09/2024
31/08/2024

Salve, salve meu povo! É isso mesmo, vamos dar uma pausa de algumas giras e também de algumas outras atividades da nossa casa.
Quem nos acompanha sabe que estamos há alguns meses correndo atrás de um espaço novo para nosso terreiro.
Tanto por conta do espaço que está pequeno, quanto pela nova lei municipal, que apesar de já ter sido publicada há alguns anos, entrará em vigo pra valer a partir de janeiro de 2025 que trata de acessibilidade em prédios que atendam ao público.
Para conseguirmos o alvará de localização e funcionamento, o prédio precisa atender alguns quesitos de acessibilidade e isso é mais do que justo, pois todas as pessoas têm direito de acessar os lugares, e nosso prédio atual não é nada acessível.
Bom, finalmente, depois de muito tentar, depois de muitas portas fechadas por vários motivos, seja por valores de aluguéis exorbitantes e até pelo racismo religioso velado ( sim, quando falávamos para que era ouvianis um: "Ah! Tem gente na fila, mas qualquer coisa entramos em contato") conseguimos um lugar.
Só que para inaugurar o espaço novo precisamos arrumar o novo TESV e retornarmos às atividades.
A princípio a data de retorno é dia 27/09/2024, dia da festa dos Erês (Dia de Cosme e Damião), mas vocês sabem como é reforma, né? Tudo pode acontecer.
Mas fiquem tranquilos que avisaremos por todas as redes sociais.
Este ano completamos 7 anos, um número muito representativo para a Umbanda e justamente neste ano 7 um novo TESV irá surgir.
Novo apenas no físico, porque no espiritual continuará a mesma coisa, sempre esperando vocês consulentes que sempre nos apoiaram e confiaram em nosso trabalho.
Esperamos todos vocês! Até breve!

Endereço

Rua Duque De Caxias, 330
Dourados, MS
79806-080

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando TESV - Templo Escola de Umbanda Iansã Senhora Dos Ventos posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para TESV - Templo Escola de Umbanda Iansã Senhora Dos Ventos:

Compartilhar

Categoria