20/11/2024
2° Dia - Manhã - Aniversário IBMS - Pr.
João 13: 31-38
A comunhão como testemunho do discípulo
Felicidade é ser bênção na vida do outro. O Filho do Homem veio para servir, por isso o discípulo precisa servir.
Precisamos amar o próximo como a nós mesmos. Mas o discípulo, nosso irmão, precisamos amá-lo como Cristo nos amou. Quando Jesus nos ordenou, Ele não perguntou se queríamos ou não, não perguntou nossa opinião, Ele apenas nos ordenou. Nós não somos fáceis de amar. Amar o irmão, como Cristo nos ama, é muito difícil, tenho que aprender a amar o meu irmão. Nossa natureza é oposta à esta ordem de Cristo. Jesus se põe como modelo e nos ordena a seguí-lo. Saberão que sois meus discípulos = Conhecer a partir de convívio, que o nosso amor testemunha que somos discípulos de Cristo.
Não podemos confundir comunhão com amizade. Comunhão é andar no mesmo propósito, independentemente das nossas diferenças, sem deixar que nada nos desvie do caminho para o propósito. A comunhão gera profunda amizade. Quando parte de nós está indo para um lado e outro para outro, não há comunhão em casa ou em qualquer outro lugar. Quanto mais tempo andamos juntos, maior a nossa comunhão. O Espírito Santo é o fator da nossa comunhão. Se temos pessoas vindo à igreja uma, duas, três vezes e depois somem e não voltam mais, não atendendo nossa ligação ou respondendo nossas mensagens, é por que está nos faltando o amor, as pessoas vem que não estamos vivendo o amor, que deveríamos viver, quando ela consegue nos observar elas não vêem em nós discípulos de Cristo. A comunhão da igreja afeta o crescimento numérico da igreja. A pessoa vem e nos vê separado, e diz: vida espalhada, eu já tenho em minha vida, e, por isso, não volta. O amor fez a comunidade da igreja cair na graça do povo. 1 João 3. 16 - Nisso conhecemos o amor Jesus Cristo, que Ele deu sua vida por nós e nós devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Se não quero dar minha vida pelo meu irmão, entristeço o Espírito Santo. Se não vivermos o amor de Cristo, as pessoas não verão este amor e não conseguiremos multiplicar discípulos. O amor é algo que precisamos colocar em prática, devemos demonstrar.