Tenda de Umbanda Pai Joaquim de Angola e Baiano Zé do Coco

Tenda de Umbanda Pai Joaquim de Angola e Baiano Zé do Coco Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Tenda de Umbanda Pai Joaquim de Angola e Baiano Zé do Coco, Centro religioso, Rua maria da Luz Vialle Medeiros n 60 Cajuru/Acrópole, Curitiba.

A Tenda de umbanda Pai Joaquim de Angola e Baiano Zé do Coco é um terreiro de umbanda popular tradicional, aonde trazemos os ensinamentos, o conhecimento e a oralidade dos mais antigos, com um culto voltado a prestação de caridade e auxílio a quem precisa

Bom dia meus irmãos e irmãs,amigos e amigas Pai Oxóssi abençoe a todos,e que tenhamos uma semana cheia de conquistas e v...
15/06/2026

Bom dia meus irmãos e irmãs,amigos e amigas
Pai Oxóssi abençoe a todos,e que tenhamos uma semana cheia de conquistas e vitórias.🙏🙌🤍

Esta semana temos gira de atendimento,e desde já estão todos convidados.

* PRIMEIRA PARTE
Passa com falangeiros de Xangô
Mesa cigana

* SEGUNDA PARTE
Consulta e encerramento com Baianos

- Aceitamos doações de velas
- Aceitamos doações de roupas e agasalhos de inverno para a nossa campanha doe calor,doe axé.
🌿🏹

Bom dia meus amigos Pai Oxóssi abençoe a todos.Essa semana temos gira de atendimento.Desde já estão todos convidados!!!P...
01/06/2026

Bom dia meus amigos
Pai Oxóssi abençoe a todos.
Essa semana temos gira de atendimento.
Desde já estão todos convidados!!!

PRIMEIRA PARTE
Passe com falangeiros de Ogum
Gira de malandros

SEGUNDA PARTE
Consulta com Exús e Pomba Giras

*Aceitamos doações de velas
*Aceitamos doações de roupas, cobertores e agasalhos de frio.

BOA SEMANA A TODOS

O FIM DA CAMBONAGEM E DA CURIMBASim, esse assunto causa, à primeira impressão, um certo espanto.Mas a verdade é essa: a ...
28/05/2026

O FIM DA CAMBONAGEM E DA CURIMBA
Sim, esse assunto causa, à primeira impressão, um certo espanto.
Mas a verdade é essa: a cambonagem e a curimba dentro dos terreiros de Umbanda estão com os dias contados.
Quem hoje em dia ainda não notou como os ogãs, curimbeiros e atabaqueiros estão sumindo dos terreiros?
Como é fácil entrar em uma casa e ver os tambores vazios?
E também perceber entidades perdidas dentro da gira, sem ter uma pessoa fixa para orientar os trabalhos?
Cada dia é mais comum vermos isso acontecer, e o motivo não é difícil de entender:
INCORPORAÇÃO.
Hoje em dia, o médium que adentra uma corrente mediúnica, que deseja fazer parte de um terreiro, já chega com sua mediunidade “pré-destinada”.
Antes mesmo de participar de uma gira, antes mesmo de iniciar seu desenvolvimento mediúnico, ele já vem com uma lista de sensações, nomes e certezas prontas sobre sua espiritualidade.
“Eu nunca incorporei, mas trabalho com Maria Navalha.”
“Meu Exu é Tranca-Ruas, ele falou comigo em sonho.”
“Senti meu caboclo próximo de mim, acho que é o Sete Flechas.”
O sacerdote da casa já não precisa mais auxiliar na caminhada espiritual daquele médium, porque o neófito acredita que já possui todas as respostas.
Outro fator que contribui fortemente para isso é a comercialização da religião e o crescimento das redes sociais.
O que antes era segredo, hoje está ao vento.
Aquilo que era sagrado, tornou-se exposição.
E, muitas vezes, aquilo que deveria ser vivido com humildade passou a ser tratado com vaidade.
As pessoas já não querem mais apenas servir à espiritualidade.
Querem exibir aquilo que “receberam”.
Mostrar o quanto sua Pomba Gira é forte e temida.
O quanto seu Exu é poderoso.
As roupas luxuosas das entidades.
Os apetrechos.
Os vídeos.
As fotos.
Os pontos gravados.
A estética.
Tudo isso fez com que muitos médiuns que entram hoje em uma casa de axé desejem somente uma coisa:
INCORPORAR.
Como se a incorporação fosse a única faculdade mediúnica dentro da Umbanda.
Como se tocar o tambor e os atabaques para trazer o sagrado em terra não fosse importante.
Como se servir uma entidade, auxiliá-la em seus trabalhos e guardar seus fundamentos tivesse perdido o valor.
E assim, os atabaques foram ficando vazios.
Terreiros hoje buscam recursos tecnológicos para suprir a ausência desses médiuns.
Caixas de som substituem mãos consagradas ao tambor.
Entidades já não possuem suporte firme em seus atendimentos e trabalhos.
Muitas vagam pelo terreiro como pessoas comuns, procurando suas próprias coisas, servindo-se sozinhas, sem o amparo e o respeito que antes existiam dentro da corrente.
A Umbanda não é feita apenas de incorporação.
Dentro da religião, todos possuem seu valor.
O médium que incorpora seus guias deve fazê-lo para a caridade, jamais para a vaidade.
O curimbeiro possui o dom de, através de suas mãos e de seus cânticos, invocar as energias do sagrado em terra.
O cambono carrega a confiança, o segredo e a sustentação espiritual da entidade que ali se manifesta.
Todos são importantes.
Sem curimba, não há firmeza.
Sem cambonagem, não há sustentação.
Sem humildade, não há Umbanda.
Que os médiuns reflitam:
será que ainda queremos servir à espiritualidade…
ou apenas aparecer através dela?
Saravá Umbanda.
Pai Leandro de Oxóssipaijoaquimebaianoze

Bom dia a todos...Passando para agradecer aos nossos filhos, irmãos e amigos que  estiveram em nossa casa para homenagem...
25/05/2026

Bom dia a todos...
Passando para agradecer aos nossos filhos, irmãos e amigos que estiveram em nossa casa para homenagem aos pretos e pretas velhas,foi mais uma noite surreal,de energia incrível.
Que todos possamos levar um pouco da energia desses ancestrais,e carregar consigo todo amor,bondade , respeito e caridade que essas almas nos ensinam.
Adorê as almas
🙏🙌🌿🤍

Bom dia meus irmãos e irmãs desde já desejamos a todos uma ótima semana, repleta de realizações e conquistas.Sábado tere...
18/05/2026

Bom dia meus irmãos e irmãs
desde já desejamos a todos uma ótima semana, repleta de realizações e conquistas.
Sábado teremos gira aberta de atendimento,com homenagem ao dono da nossa casa,e a todos os Pretos e Pretas velhas de umbanda.
Estão todos convidados para virem prestigiar as sagradas santas almas conosco.
Adorê as almas 🙏🌿🤍

Saravá aos pretos e pretas velhas de umbanda.Adorê as almas 🙏🕊️🕊️🌿✝️
13/05/2026

Saravá aos pretos e pretas velhas de umbanda.
Adorê as almas 🙏🕊️🕊️🌿✝️

💐🌹🌺🌷🌻❤️🙏
10/05/2026

💐🌹🌺🌷🌻❤️🙏

Saravá meus irmãos e irmãs A benção de todos 🙏🙌Esta semana temos gira de atendimento em nossa casa,e desde já estão todo...
04/05/2026

Saravá meus irmãos e irmãs
A benção de todos 🙏🙌

Esta semana temos gira de atendimento em nossa casa,
e desde já estão todos convidados.

Primeira parte:
Passe com caboclos de Ogum, vibração com caboclas de Iemanjá,e gira de Marinheiros.

Segunda parte:
Consultas e encerramento com Exús e Pomba giras.

*Lembrando que estamos com a nossa campanha de doe calor,doe axé,estamos recebendo roupas e agasalhos para aquecermos o inverno de quem tanto precisa.

*Aceitamos doações de velas.

🔥🗝️🙌🙏⚖️
29/04/2026

🔥🗝️🙌🙏⚖️

Endereço

Rua Maria Da Luz Vialle Medeiros N 60 Cajuru/Acrópole
Curitiba, PR

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Tenda de Umbanda Pai Joaquim de Angola e Baiano Zé do Coco posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria