Grupo de Oração Viver em Cristo

Grupo de Oração Viver em Cristo Grupo de oração Viver em Cristo. Toda terça feira com início às 19:30 com Santa Missa. Paróquia Santa Rita de Cássia - Tatuquara

09/12/2025
21/07/2025
21/07/2025

20 de julho
FELIZ DIA DO AMIGO
Vamos compartilhar com nossos SenhorJesusCristo:"O AMIGO VERDADEIRO!!!"

21/07/2025
21/07/2025

Meus queridos…

Hoje, nossa Santinha nos convida a refletir sobre a simplicidade dos nossos atos, e sobre como, por mais pequeno que ele seja, é esse gesto, feito com todo o nosso amor que verdadeiramente agrada ao coração do nosso Amado Jesus.

Tantas vezes pensamos que, para estarmos diante da Beleza de Jesus, precisamos de palavras rebuscadas, de longas frases ou até mesmo de textos ensaiados…

Mas a verdade é que Ele deseja apenas a nossa presença.

“Ele se fez a Flor dos Campos.”

Imagine só… uma flor no campo. Imaginou?
Pois bem, é exatamente assim a simplicidade que Deus deseja de nós.

Hoje, quero te fazer um convite:
Nas suas orações, silencie por um instante… e seja para Ele apenas essa flor.
Uma flor que não diz nada, mas cuja existência inteira é um louvor perfeito a Deus.

Que a sua simplicidade toque o céu hoje.

21/07/2025

🙏 Retiro de Experiência de Oração
Um encontro transformador com o amor de Deus! 💛

📅 23 e 24 de agosto
🕒 Dia 23 – das 13h às 18h
🕗 Dia 24 – das 08h30 às 18h
📍 Capela São Sebastião
R. José Milek Filho, 1296

💰 Inscrição: R$ 20,00
📲 Informações:
Ivete – (41) 98841-3610
Denir – (41) 99691-9611

🔥 Organizado pelo Grupo de Oração Luz do Espírito Santo
🙌 Renovação Carismática Católica – Arquidiocese de Curitiba

06/05/2025

Nesta quarta-feira, 7 de maio, antes de se recolherem à Capela Sistina para o conclave, os cardeais da Santa Igreja rezarão juntos, em procissão, o Veni, Creator — uma súplica ao Espírito Santo.

O gesto é altamente significativo, especialmente agora em que tantos pretendem impingir à Igreja o modo e os critérios de eleger seu próximo pastor.

São muitos, afinal, os especialistas dizendo como deve ser o sucessor de Francisco, como devem votar os cardeais, e quem são ou não os favoritos ao sólio pontifício, por este e aquele motivo…

Mas, em última instância, é ao Espírito Santo que os príncipes da Igreja deverão recorrer nestes dias de conclave. O retiro deles não é por acaso: isolados do mundo e recolhidos em oração, é no diálogo com Deus que hão de receber as luzes do alto para eleger o próximo Papa.

Por isso, ao depositar seu voto na urna, cada prelado diz, em voz alta, uma fórmula bem grave de juramento:

“Invoco como testemunha Cristo Senhor, o qual me há de julgar, que o meu voto é dado àquele que, segundo Deus, julgo deve ser eleito.”

São João Paulo II também pedia, aos cardeais eleitores, que não se deixassem “influenciar por favores… nem impelir pela ingerência de autoridades ou de grupos de pressão”, mas que se deixassem mover “tendo em vista unicamente a glória de Deus e o bem da Igreja”.

Palavras fortes!

A história não nos deixa mentir: se muitos foram os Papas santos, que derramaram seu suor (ou mesmo o sangue) pela fé em Cristo, não poucos foram, também, os sedentos de poder, os eleitos por meios desonestos, os corruptos e traidores de sua vocação.

Tudo isso é tristemente verdadeiro, mas mostra que, se por um lado o Espírito desce, por outro, os homens precisam cooperar com Ele!

Portanto, não tenhamos dúvida: Deus virá à Capela Sistina estes dias, mas cabe a cada cardeal abrir-lhe as portas do próprio coração.

Clamemos, pois: “Vinde, Espírito Criador!” Rezemos pelo conclave que se avizinha.

Assim, quando o cerimoniário-mor vaticano disser: extra omnes (“todos para fora”), fique de fora, também, o espírito do mal, o espírito do mundo, o espírito da “politicagem” — e prevaleça, na escolha do próximo Papa, a inspiração do alto.

02/04/2025

Nos reinados e impérios deste mundo, os súditos e os cavaleiros lutam e se sacrificam para proteger o Rei. Se necessário, sacrificam a própria vida para que o Rei salve a sua.

Jesus, porém, inverteu essa lógica.

Nas palavras do Apóstolo Paulo, “Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de Cruz” (Fl 2, 6-8)

É sobre as palavras que Jesus disse enquanto passava por essa “morte de Cruz” que Padre Paulo Ricardo irá meditar, em uma aula aberta que será transmitida no dia 8 de abril, às 21 horas.

Inscreva-se já no link abaixo e garanta a sua presença.

Esperamos você!

Garantir o seu acesso: https://bit.ly/4bSfsrI

02/04/2025

ME VÊ COMO NINGUÉM ME VÊMúsica inédita de Quaresma da Colo de Deus.A Quaresma é um período muito importante para a Igreja Católica. Tempo de voltar o coração...

01/02/2025

Praticado com amor e lealdade, o método preventivo de São João Bosco dá muitos frutos, tanto para professores quanto para alunos. Com seu conhecido lema, “Dai-me almas”, o santo expressava o principal objetivo da verdadeira educação: formar verdadeiros católicos.

Leia o texto na íntegra em nosso blog.

Endereço

Rua Arcesio De Barros Lima 471
Curitiba, PR

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Grupo de Oração Viver em Cristo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar