Casa Espirita Apolonio De Tyana

Casa Espirita Apolonio De Tyana Casa Espirita Apolônio de Tyana - Espiritismo - Allan Kardec.

31/08/2023
01/10/2022

Colheita da uvas
Maravilha em 🍇🍇🍇

Bom dia!*Excelente Quinta-feira* e Ótima Reflexão. Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus .*PESSOAS QUERIDAS**Claro q...
22/09/2022

Bom dia!
*Excelente Quinta-feira* e Ótima Reflexão.
Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus .

*PESSOAS QUERIDAS*

*Claro que já compreendes que a pessoa querida é um mundo a parte, muitas vezes, com sentimentos e raciocínios muito diversos dos teus*.

*Entendamos a situação de cada individualidade, dentro do contexto de necessidades e provas de que se faça portadora e respeitemo-la na problemática que apresente*.

*Incentivemos os familiares queridos a fazerem o melhor de si mesmos, sem, no entanto, desconsiderar-lhes a vocação para as tarefas mais simples*.

*Atendemos ao imperativo do diálogo construtivo em que as nossas sugestões de melhoria possam ser plenamente enunciadas*.

*Se os nossos roteiros mais nobres não forem atendidos, desde que estejamos tratando com criaturas a quem as leis humanas já conferiram os direitos da maioridade, seria violência de nossa parte encarcerá-las em nossos pontos de vista*.

*Planejamos a ventura conjugal para nossos filhos, enquanto na Terra, entretanto, na hipótese de haverem nascido para uniões de resgate difícil, seria perigoso compeli-los à fuga do caminho a percorrer*.

*Estimaríamos honorificar descendentes amados com os títulos acadêmicos do mais alto porte, todavia muitos terão vindo até nós, quando no Plano Físico, para os mais rudes encargos, cabendo-nos respeitá-los*.

*Se almas queridas jazem caídas no erro, quando terão vindo ao mundo com a promessa de superar induções à queda, não as reprovemos ou condenemos de modo algum e sim saibamos deixar-lhes o caminho livre, tanto quanto possível, para fazerem da vida que lhes é própria o que melhor lhes pareça*.

*Não obrigues ninguém a viver, conforme os teus padrões de comportamento, de vez que não suportarias imposições alheias em teu modo de ser*.

*Em suma: conserva serenidade ante as escolhas do próximo e vive a própria vida, deixando aos outros a liberdade de viver a existência que Deus lhes concedeu*.

*Emmanuel*

Chico Xavier
Do Livro Calma

Bom dia!*Excelente Terça-feira* e Ótima Reflexão. Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus. *PAZ  EM  NÓS* *A paz em nó...
21/09/2022

Bom dia!
*Excelente Terça-feira* e Ótima Reflexão.
Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus.

*PAZ EM NÓS*

*A paz em nós não resulta de circunstâncias externas e sim da nossa tranqüilidade de consciência no dever cumprido e é preciso anotar que o dever cumprido é fruto da compreensão*.

*Compreender significa, na essência, desculpar as pessoas que nos cercam, nas oposições que nos façam e esquecer as ocorrências que nos mostrem adversas, a fim de que nos mantenhamos fiéis à tarefa que se nos indica*.

*Não te conturbem a censura ou a crítica dos outros no desempenho das obrigações que a vida te assinala, porquanto se aceitas os próprios compromissos no bem geral, esses compromissos dizem respeito a ti mesmo e não aos que te observam, nem sempre com lógica e segurança*.

*Em qualquer atividade edificante, convém lembrar que idéias e palavras, ações e atitudes dos outros pertencem a eles e não a nós*.

*No critério da reciprocidade, é justo recordar que não nos é lícito violentar essa ou aquela pessoa com opiniões e medidas tendentes a sufocar-lhes a personalidade*.

*As discussões auxiliam em muitos casos de assuntos obscuros ou de companheiros desinformados, mas servir aos semelhantes, doando-lhes, o melhor de nós, é o argumento decisivo para clarear os agentes de solução a qualquer problema*.

*Para colaborar no interesse do bem de todos, é imperioso olvidar-nos naquilo que as induções ao egoísmo nos impulsionem a titubear, ante as obrigações que a vida nos traça*.

*Ainda que todos os elementos exteriores se te revelem contrários à ação que desenvolves, é perfeitamente possível guardar a própria serenidade, desde que saibas entender pessoas e situações, deixando-as onde se coloquem e seguindo para a frente com o trabalho que te compete*.

*A paz em nós – repitamos – nasce da compreensão em serviço e a compreensão em serviço é mantida pela tolerância para com os erros alheios e até pela auto-aceitação dos nossos próprios erros, de modo a sabermos corrigi-los sem tumulto e perda de tempo*.

*Em suma, enquanto não soubermos perdoar, não seremos livres para submeter-nos à prática do bem, segundo as Leis de Deus*.

*Emmanuel*

Chico Xavier
Do Livro Calma

KBom dia!*Excelente Domingo* e Ótima Reflexão. Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus. *NOS  ENCARGOS  DA  VIDA**Reco...
18/09/2022

KBom dia!
*Excelente Domingo* e Ótima Reflexão.
Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus.

*NOS ENCARGOS DA VIDA*

*Recorda: Deus nos criou para a execução de determinados encargos, em que nos façamos felizes*.

*Não digas que a Terra é um mundo exclusivamente de provações*.

*Em qualquer degrau da evolução, podes instalar-te no lugar próprio à criação de tuas próprias alegrias*.

*Necessário reconhecer que te encontras na condição certa e com as criaturas mais adequadas para a tarefa a cumprir*.

*Conscientiza-te de que ninguém consegue realizar algo sem o apoio de alguns, competindo-nos a todos adquirir paciência e tolerância de uns para com os outros*.

*Aprendamos a viver sem reclamações e sem queixas*.

*Os obstáculos e problemas, em maioria, com que somos defrontados na desincumbência de nossos deveres partem de nós e não dos outros*.

*Adaptarmo-nos às exigências do trabalho a realizar, sem perder altura no ideal superior que abraçamos, é norma de triunfo em nossas obrigações*.

*Lembremo-nos de que todos aqueles que sabem desculpar as dificuldades e faltas alheias estão criando fatores de base ao próprio êxito*.

*Quem se consagra a servir, serve para viver, honrando a vida em qualquer posição*.

*Emmanuel*

Chico Xavier
Do Livro Calma

Bom dia!*Ótimo Sábado* e Excelente Reflexão. Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus. *MAU  HUMOR**Se o mau humor te e...
17/09/2022

Bom dia!
*Ótimo Sábado* e Excelente Reflexão.
Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus.

*MAU HUMOR*

*Se o mau humor te envolve à maneira de sombra sufocante, procura examinar-lhe as origens, a fim de que possas liquidá-lo tão imediatamente quanto possível*.

*Caso alguma dívida te preocupe, não será com aspereza que conseguirás os recursos preciosos, de modo a resgatá-la*.

*Doença quando aparece, solicita remédio e não intolerância para curar-se*.

*Necessitando da cooperação de alguém para determinado empreendimento, a carranca não te angariará simpatia*.

*Contratempos em família não se desfazem com frases vinagrosas*.

*Se pretendes adquirir companheiros e colaboradores, a irritação é um antigo processo de perder amizades*.

*Lembra-te de que ninguém consegue algo realizar sem os outros e de que os outros não são culpados por nossas indisposições e insucessos*.

*Ninguém sabe até hoje onde termina o mau humor e começa a enfermidade*.

*Não se sabe de ninguém até agora que o azedume tenha auxiliado*.

*Se você deseja livrar-se dessa máscara destruidora, cultiva a paciência e aprende a sorrir*.

*Emmanuel*

Divaldo Franco
Do Livro Calma

VIDA FÍSICA                        Página de Chico Xavier ditada pelo Espírito Emmanuel. Livro: Chico Xavier e suas mens...
03/09/2022

VIDA FÍSICA

Página de Chico Xavier ditada pelo Espírito Emmanuel. Livro: Chico Xavier e suas mensagens no Anuário Espírita. Lição nº 05. Página 25. (Mensagem para o Anuário do Ano de 1968. IDE - Instituto de Difusão Espírita)

Considerando a existência na Terra um conjunto de matérias professadas em determinada cota de tempo, ver-se-á o Espírito encarnado na perfeita condição de aluno, na Universidade da Vida Eterna, assimilando valores para a obtenção de imortalidade. Para a verificação disso, basta relacionarmos alguns tópicos da jornada humana, referindo-nos tão somente à área física do Planeta, em termos de escola, como sejam:
Terra - instituto de ensino e aperfeiçoamento sob a direção e supervisão do Espírito Angélico de Jesus Cristo.
Plano Físico - departamento de provas e expiações.
Finalidade - extinção da ignorância, revisão de culpas, resgate de débitos e eliminação de tendências inferiores.
Matrícula - certidão de nascimento.
Carteira - o corpo.
Distintivos - os sinais morfológicos.
Primeiros mestres - os pais.
Classe - o grupo social.
Sala de aulas - o lar a que pertence.
Motivações - as lutas indispensáveis, que variam conforme os sentimentos de pessoa a pessoa.
Ensinamentos - os deveres de cada dia.
Exercícios - os erros e acertos da apreciação e conduta.
Colegas de turma - os parentes.
Companheiros afins - os amigos.
Fiscais - os adversários.
Currículo de lições - as provas necessárias, nos múltiplos setores da experiência humana.
Exames - as crises de saúde e no trabalho, nas relações e nos ideais.
Banca de exame - o coração e a consciência de cada um.
Sistema corretivo - provações transferidas para adiante por negligência do aprendiz e, por isso mesmo, naturalmente agravadas, lembrando inspeções de segunda época.
Promoções - mudanças felizes, responsabilidades maiores, encargos mais altos e direitos à continuação do próprio burilamento para a conquista da felicidade imperecível, em novos estágios evolutivos, seja na Terra ou em outros mundos.
Penalidades para os alunos relapsos - repetência de todas as lições malbaratadas, em reencarnações mais difíceis no futuro.
Desligamento da escola - desencarnação.
Reflitamos na Terra como sendo um educandário bendito e, pelas inclinações e provas, tarefas e necessidade que te caracterizam a vida, por dentro e por fora de ti mesmo, identificarás claramente o que vieste fazer agora no mundo, com quem estás, que predicados te compete desenvolver e quais os exames que te desafiarão fatalmente amanhã.

Bom dia!*Excelente Sexta-feira* e Ótima Reflexão. Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus. *ORAÇÃO EM TI**O homem, con...
02/09/2022

Bom dia!
*Excelente Sexta-feira* e Ótima Reflexão.
Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus.

*ORAÇÃO EM TI*

*O homem, consciente ou inconscientemente, necessita comunicar-se com Deus*.

*A presença latente da Divindade impele-o a buscar a Fonte Inexaurível, a fim de nutrir-se da energia mantenedora da vida*.

*Uma secreta intuição, reminiscência de experiências já vividas ou inspiração para o encontro, fala da Realidade Superior, concitando ao estabelecimento de uma ponte de duas vias*:
*por onde sigam os apelos e por onde retornem as respostas*.

*O recurso mais valioso para este desiderato é o da oração*.

*Quando penetras o aposento interior da alma, guiado pela luz da oração, logras comungar com Deus, ali presente, podendo alimentar-te nessa poderosa Força geradora de valores elevados*.

*São estimulados os recursos já existentes, que assomam em forma de coragem, de paz, de alegria*.

*Desanuviam-se as sombras pesadas que obscurecem a inteligência, entorpecendo os sentimentos*.

*O equilíbrio interior se recompõe e a escala dos bens altera-se do imediato para o mediato, do transitório para o permanente, face a uma hábil visualização da própria realidade*.

*A oração é o mais forte estímulo de que a alma pode dispor para plenificar-se*.

*Ela reergue o ser e o metamorfoseia, em razão da substância de que se constitui, abrindo espaços mentais para a ação edificante, sem a qual, a vida, em si mesma, perde o sentido, a significação*.

*É luz acesa na sombra; é pão nutriente na escassez*;

*é força na debilidade*;

*é gozo na paisagem erma da soledade*.

*Com a oração redescobres a finalidade da tua existência terrena e superas todos os percalços que parecem impedir-te ao avanço*.

*Faze da oração um hábito e deixa que a luz e o entendimento te fortaleçam na vida diária, à medida que te dediques a todas as tarefas que te dizem respeito, jovial e feliz*.

*Joanna de Ângelis*

Divaldo Franco
Do Livro Filho de Deus

Bom dia!*Ótimo Domingo* e Excelente Reflexão. Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus. *DEUS PODE**Desde cedo que sofr...
28/08/2022

Bom dia!
*Ótimo Domingo* e Excelente Reflexão.
Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus.

*DEUS PODE*

*Desde cedo que sofres apodos, acusações, desestímulos*.

*Informaram-te que jamais serás alguém*.

*Impuseram-te o fracasso como saída única para as suas aspirações*.

*Cercearam-te o passo, juncando-te o caminho com urze e pedrouços*.

*Cresceste tímido e amargurado, realmente, sem lograr sucesso nos empreendimentos encetados, o que facultava aos seus agressores confirmar aquele prognóstico sombrio*.

*Prossegue ressoando nos teus ouvidos as diatribes que te infelicitaram a vida, tornando-te um sofredor inveterado*.

*De certo modo, és vítima desses fatores, cujas causas espirituais procedem de outras vidas, quando a soberba e a indiferença eram as marcas do teu caráter*.

*Esquecestes-vos , os teus acusadores e tu, do poder de Deus, que te destina a vitória sobre todas as vicissitudes*.

*Ignorando ou deixando à margem essa força do Amor, tornaste-te uma sombra nas sombras do mundo*.

*Todavia, jamais te olvides de que Deus tudo pode*.

*Embora esteja transitando entre sombras e névoas, Deus pode retirar-te daí, impulsionando-te à claridade libertadora*.

*Assinalado pelo desânimo que decorre das experiências malsucedidas, Deus pode encorajar-te para novos tentames*.

*Debilitado por enfermidades contínuas, que são fruto dos erros pretéritos, Deus pode recompor-te para a saúde ideal*.

*Aturdido por forças negativas, impiedosas, Deus pode libertar-te para resgatares pelo amor os erros antes praticados*.

*Em qualquer situação em que estejas sob o açodar das aflições, abre-te ao Pai, busca-O e confia nEle, esforçando-te por assimilar-Lhe o pensamento e a vontade , assim logrando a realização íntima*.

*Lembra-te:*
*Deus tudo pode*.

*Joanna de Ângelis*

Divaldo Franco
Do Livro Filho de Deus

Bom dia!*Ótima Sexta-feira* e Excelente Reflexão.Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus.  *DEUS SABE* *Há momentos mu...
26/08/2022

Bom dia!
*Ótima Sexta-feira* e Excelente Reflexão.
Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus.


*DEUS SABE*

*Há momentos muito difíceis, que parecem insuperáveis, enriquecidos de problemas e dores que se prolongam, intermináveis, ignorados pelos mais próximos afetos, mas que Deus sabe*.

*Muitas vezes te sentirás à borda de precipícios profundos, em desespero, e por todos abandonado*.

*No entanto, não te encontrarás a sós, porque, no teu suplício, Deus sabe o que te acontece*.

*Injustiçado, e sob o estigma de calúnias destruidoras, quando, experimentando incomum angústia, estás a ponto de desertar da luta, confia mais um pouco, e espera, porque Deus sabe a razão do que te ocorre*.

*Vitimado por cruel surpresa do destino, que te impossibilita levar adiante os planos bem formulados, não te rebeles, entregando-te à desesperação, porque Deus sabe que assim é melhor para ti*.

*Crucificado nas traves ocultas de enfermidade pertinaz, cuja causa ninguém detecta, a fim de minimizar-lhe as conseqüências, ora e aguarda ainda um pouco, porque Deus sabe que ela vem para tua felicidade*.

*Deus sabe tudo!*

*Basta que te deixes conduzir por Ele, e sintonizado com a Sua misericórdia e sabedoria, busca realizar o melhor, assinalando o teu caminho com as pegadas de luz, características de quem se entregou a Deus e em Deus progride*.

*Joanna de Ângelis*

Divaldo Franco
Do Livro Filho de Deus

Bom dia!*Ótimo Domingo e Excelente Reflexão. Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus. *VONTADE DE DEUS* *A presença de...
21/08/2022

Bom dia!
*Ótimo Domingo e Excelente Reflexão.
Abraços Fraternos Ficando sempre com Deus.

*VONTADE DE DEUS*

*A presença de Deus nos proporciona paz, aumentando as resistências humanas para os embates cotidianos*.

*Sutil e poderosa ao mesmo tempo, é um dínamo gerador de energias que recarrega as baterias da alma, da mente e do corpo, mantendo-os em condições estáveis de equilíbrio e ação*.

*Como a enfermidade resulta de desequilíbrios nos campos moleculares responsáveis pela harmonia funcional das células, a saúde se estabelece quando a corrente divina passa com regularidade pelo sistema de ação aglutinadora dessas partículas de vital importância*.

*Com ele o temor desaparece, oferecendo lugar à coragem, que expressa bem-estar e segurança íntima*.

*A evocação de Deus expulsa as preocupações e a insegurança, surgindo a serenidade e a confiança*.

*A presença de Deus anula as recordações deprimentes e perniciosas, que se clarificam com as esperanças de felicidade*.

*Em Deus encontras a luz para discernires com acerto, pensando corretamente, falando com sabedoria e agindo com precisão*.

*Ante Deus tudo é possível*.

*A saúde de alguém, o êxito, as tuas necessidades, são convenientemente atendidos, porque Deus é o poder*.

*Assim, quando hajas feito o máximo ao teu alcance e os resultados não sejam conforme esperavas, não te exasperes e aguarda um pouco mais*.

*Este não era o momento e, se houvesses logrado o êxito, isto não te seria conveniente*.

*Permite, pois, que se faça a vontade de Deus, e não desanimes jamais*.

*Joanna de Ângelis*

Divaldo Franco
Do Livro Filho de Deus

Endereço

Rua 46/Quadra 186/casa 08/Pedra 90
Cuiabá, MT
78.099-230

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 17:00 - 19:00
Terça-feira 17:00 - 19:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Casa Espirita Apolonio De Tyana posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar