Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário

Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário Seminário Nossa Senhora do Rosário, formando os futuros presbíteros da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia - PA

Pequena surpresa para nosso querido Pe Pedro🥳
05/12/2024

Pequena surpresa para nosso querido Pe Pedro🥳

Feliz Aniversário, Padre Pedro!Hoje celebramos com muita alegria os 79 anos de sua vida, marcada por dedicação, fé e amo...
05/12/2024

Feliz Aniversário, Padre Pedro!

Hoje celebramos com muita alegria os 79 anos de sua vida, marcada por dedicação, fé e amor ao próximo. Sua caminhada é um exemplo de serviço a Deus e inspiração para todos nós. Que este novo ano traga ainda mais sabedoria, saúde e bênçãos para continuar sendo essa luz tão especial em nossas vidas.

Obrigado por sua presença e por tudo o que faz pela comunidade. Parabéns! Que Deus o abençoe sempre.

E que chegue o dia 08 de dezembro para celebrarmos os seus 50 anos de Sacerdócio! 🥳🥳🥳

APRESENTAÇÃO DE TCC DO SEMINARISTA VINÍCIUS ALVES🤩Nesta quarta-feira,  dia 06 de novembro, o Seminário Nossa Senhora do ...
06/11/2024

APRESENTAÇÃO DE TCC DO SEMINARISTA VINÍCIUS ALVES🤩

Nesta quarta-feira, dia 06 de novembro, o Seminário Nossa Senhora do Rosário, realizou a II Mostra de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Filosofia.

Desta vez, o seminarista Vinicius Alves Maranhão defendeu sua monografia com o seguinte tema:
"A FELICIDADE DO HOMEM EM SANTO AGOSTINHO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA", sendo orientado pelo professor mestre Jerônimo Dantas, da Universidade do Estado do Pará (UEPA), campus VII, de Conceição do Araguaia.

Para a banca examinadora, foram convidados Dom Dominique You (bispo da nossa Diocese) e Pe. Hélder Salvador (vigário geral da nossa Diocese); é, é claro, seu orientador, prof. Jerônimo.

Na solene apresentação estiveram presentes padres, diáconos, freiras, consagradas, e leigos. Por fim, informamos que o discente em questão teve seu trabalho aprovado. 😍

"Sinta-se muito encorajado a continuar estudando. Tu encontrarás um caminho para abrir o coração da nossa juventude. Muito obrigado. Vai pra frente. Há muita gente lá fora esperando pela tua história", disse Dom Dominique para fechar esta manhã de grande júbilo para nosso seminarista.

Parabéns, Vinícius! Sentimo-nos muito orgulhosos e alegres por tua conquista e vitória. Que Deus continue te abençoando!

Texto: Sem. Antonio Edney da Silva Matos

O Seminário Diocesano tem a alegria de te convidar a participar da *Procissão e Missa em honra à Nossa Senhora do Rosári...
03/10/2024

O Seminário Diocesano tem a alegria de te convidar a participar da *Procissão e Missa em honra à Nossa Senhora do Rosário*.

Será no dia 7 de outubro, às 18h30 (concentração na Quadra do Seminário, seguindo para a Catedral).
Será um momento de fé, devoção e união.

Vamos celebrar juntos esta data tão especial! 🙏🙏🙏

NOTA DE PESAR!Rezemos pela alma de Leidiane Rodrigues Silva, irmã do nosso seminarista Leisson. 🙏🏼
12/08/2024

NOTA DE PESAR!

Rezemos pela alma de Leidiane Rodrigues Silva, irmã do nosso seminarista Leisson. 🙏🏼

Chegou o mês das Vocações! 🙌
03/08/2024

Chegou o mês das Vocações! 🙌

Na última semana, o Seminário Nossa Senhora do Rosário iniciou o 2° semestre com o desenvolvimento de um Retiro Espiritu...
27/07/2024

Na última semana, o Seminário Nossa Senhora do Rosário iniciou o 2° semestre com o desenvolvimento de um Retiro Espiritual, realizado na Chácara Paroquial de Conceição do Araguaia - PA, para renovar as forças e experimentar o Amor de Cristo através do seu chamado.

O Retiro contou com a presença do Padre Leonardo Miranda, da Diocese de Jequié - BA, que com muita alegria fez-nos refletir " Os Encontros com Jesus". 🙏

O Retiro incluiu: meditações inspiradas nas Sagradas Escrituras, Santa Missa diária, adoração eucarística e momentos de reflexão pessoal. Sendo assim, continuem rezando para que cada um seja perseverante ao chamado de Deus. 🙏❤️

I SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ (IVC) COM SEMINARISTASNosso seminarista,  Antonio Edney, representou o nosso Semi...
19/07/2024

I SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ (IVC) COM SEMINARISTAS

Nosso seminarista, Antonio Edney, representou o nosso Seminário e também a nossa Diocese nesse evento que é algo novo para a Igreja no Brasil, realizado dos dias 15 a 17 de julho, em Brasília. Junto com ele, estavam reunidos mais 207 seminaristas de todos os regionais do nosso país, sendo treze só do nosso Regional Norte 3 (foto 3).

A iniciativa desse encontro partiu da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, tendo o Pe. Wagner Francisco (Diocese de Picos- PI) e a leiga Mariana Venâncio (Arquidiocese de Juiz de Fora- MG) como assessores.

Além destes nomes, estiveram nesse Seminário os bispos que compõem a presidência da Comissão: Dom Leomar Brustolin (arcebispo de Santa Maria- RS), Dom Juarez Marques (arcepispo de Teresina- PI) e Dom Andherson Franklin (bispo auxiliar de Vitória- ES).

Não podemos esquecer também da presença da Ir. Maristela Ganassini (assessora da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada) e do Moisés Sbardelotto (coordenador do Grupo de Reflexão sobre Comunicação da CNBB- Grecom) que contribuíram com o evento de forma significativa.

O evento teve como principal reflexão "A importância da catequese na formação do futuro presbítero", com destaque no espaço que a IVC e a catequese ocupam na formação dos padres. Ademais, o encontro contou com momentos de oficinas e de oração comunitária; e é claro: a convivência e diálogo entre os 208 seminaristas, cada um com suas experiências e bagagens em relação à dimensão catequética e pastoral.

Fotos: CNBB, Ir. Maristela, Sem. Lucas Matheus, Sem. Francisco Junior e Sem. Antonio Edney

Neste dia do seminarista, pedimos vossas orações por nós!Que o Bom Pastor da Messe continue a passar pelos nossos caminh...
21/06/2024

Neste dia do seminarista, pedimos vossas orações por nós!

Que o Bom Pastor da Messe continue a passar pelos nossos caminhos, dando-nos perseverança e ânimo, e que Ele continue a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Amém.

São Luís Gonzaga, rogai por nós!

02/06/2024
O 1°dia do Triduo em Honra a Nossa Senhora do Rosário 🌹 foi memorável, marcado pela fé e devoção a  Santíssima virgem Ma...
30/05/2024

O 1°dia do Triduo em Honra a Nossa Senhora do Rosário 🌹 foi memorável, marcado pela fé e devoção a Santíssima virgem Maria. 🙏

A programação começou com a Santa Missa, presidida por Pe. Francisco onde na homilia esteve lembrando-nos da importância da fé e da Santidade cotidiana, a exemplo da bem aventura mãe do céu.
Após a Missa, houve quermesse, e muitas delícias inclusive o Acarajé das Freiras Sacramentinas.

Assim, o primeiro dia de festa, nos deixou com sentimento de gratidão e de alegria, e a antecipação pela celebrações que ainda estão por vir.

Tá chegando o grande dia!!! 😍Vem pra Conceição do Araguaia!Serão três dias de grande festa, de devoção e de gratidão à n...
21/05/2024

Tá chegando o grande dia!!! 😍

Vem pra Conceição do Araguaia!
Serão três dias de grande festa, de devoção e de gratidão à nossa Mãe por toda intercessão e ajuda!

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

Endereço

Rua Irmã Maria Otávia, 555, Centro
Conceição Do Araguaia, PA
68540-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário:

Compartilhar