Ylê Asé Onirê Oni Yabá Bemiké

Ylê Asé Onirê Oni Yabá Bemiké Babalorixá da Nação de Cabinda....umbanda e quimbanda...Jogos de Búzios e trabalhos para todos os fins!

"QUAL O MOMENTO CERTO DE SE INICIAR NA RELIGIÃO?ONDE FAZER, O QUE FAZER? SERÁ ESSE O MEU ORIXÁ CERTO?"São essas as dúvid...
08/07/2017

"QUAL O MOMENTO CERTO DE SE INICIAR NA RELIGIÃO?
ONDE FAZER, O QUE FAZER? SERÁ ESSE O MEU ORIXÁ CERTO?"

São essas as dúvidas que latejam na cabeça de quem está para se
iniciar no Africanismo e, acreditem, elas são pequenas em vista das que surgirão nessa sua caminhada espiritual. Como eu digo, fé não se ensina, apenas se orienta. E é para isso que os Sacerdotes existem, para encaminhar e orientar filhos dos Orixás, como se seus fossem. Cada um tem seu momento certo de conhecer o mistério do Orixá e não existe regra geral, pois somos únicos. Para alguns, isso acontece até mesmo antes de nascer e para outros, o tempo certo só chega na maturidade.

Hoje existe um número grande de Casas de Santo e a dúvida "onde se iniciar" é ainda maior que nos tempos de outrora.
Mesmo que o Orixá te indique o lugar, a escolha é sua, afinal temos livre arbítrio. Mas para ajudar na sua escolha, sugiro que você visite Ylês, sem compromisso, observe as instalações, as pessoas que lá circulam, a organização da casa, o modo como as pessoas são tratadas, leia cartazes (isso indica gerenciamento do local), observe pormenores, mas apenas observe. Quando se sentir seguro num lugar, tenha uma conversa franca com o zelador e firme um contrato verbal, baseado no comprometimento e na verdade mútua,
pois CONFIAR nessa pessoa, vai ser essencial para sua vida religiosa. Ele é quem vai responder pela sua vida espiritual, essa que é alicerce para as demais áreas de nossa vida (profissional, afetiva, financeira, saúde...).

É através de seus oráculos sagrados, que ele vai revelar quem são seus Orixás. Não se atire de corpo e alma, na primeira casa que vc encontrar ou na mais bonita. Isso não é garantia de sucesso ou ascensão social. Vc que está nesse momento, saiba que todos nós passamos por isso e que Orixá é maravilhoso. Entretanto, a religião é feita por pessoas e saiba que a convivência não é fácil, a disputa de atenção é latente, mas como em todo lugar, vc vai precisar conquistar seu espaço e se adaptar às normas da casa.

Só não esqueça de PENSAR COM SUA PRÓPRIA CABEÇA e não aceitar atitudes que diminuam vc ou o explore financeiramente.
Todo Ylê tem seus próprios custos e os filhos costumam se cotizar, para ajudar a manter a organização e funcionamento da casa. Infelizmente, algumas pessoas inescrupulosas usam cargos religiosos para gerar medo, coação, chantagens emocionais e outros artifícios para se darem bem e explorar pessoas.

Por isso, sugiro que se conheça bem a casa que se queira pertencer. ;) Orixá nenhum gosta de ver filho seu sendo mal-tratado, humilhado ou explorado. Pense bem e não desista de Orixá, pois Ele nunca vai desistir de vc! Boa sorte!

22/06/2017

Bom diaaaa!
Muita gente da Nação(Batuque do RS),não gosta e abomina o candomblé!
Mas adoram usar....Pano da Costa
Pano na cintura(nem sabem pq).
Gritam as saudações do candomblé pq são mais bonitas.
Adoram arriar um amala de quiabo.
Adoram um adjá(Lembrando que adjá e de uso do Candomblé o batuque utiliza sineta.)
Sobre as rezas?...Nem digo nada os alabes misturam um pouco de cada coisa e o povo dança.
Não estou dizendo que seja errado até pq eu sou da Nação de Cabinda e de Candomblé Ketu e amoooooo receber pá orixas de Ketu pq tenho casa de ORIXÁ e independente de nação ORIXÁ é um só....Canto Ketu no batuque se preciso for pq a casa e minha.
Mas pra vcs que não gostam...não acreditam e nem conhecem candomblé procurem mais a fundo as raízes do BATUQUE e cultuem a TRADIÇÃO de vcs é deixe a do CANDOMBLÉ de lado....Ok.
E fácil falar do Candomblé...Mas servem Quiabo...omolokún...usam vestimentas e objetos exclusivos do Ketu....
Gritam Patakori...Jessì Jessì pra Ogum..
Gritam Obà Nissé Kaô pra Xangô
Laroye pro Bara....
Eu sou um que saúdo em geral todos santos das duas nações na minha chamada....
Mas povo de batuque por favor HONREM aquilo qu vcs acreditam ja que na boca de muitos candomblé e coisa pra louco!
Cada dia mais feliz com minha loucura.

Uma boa noite a todos!
16/05/2017

Uma boa noite a todos!

Bom dia!!!!!Excelente Quinta-feira a todos!Que Ogum ilumine o caminho de todos e nos defenda de todo o mal!
11/05/2017

Bom dia!!!!!
Excelente Quinta-feira a todos!
Que Ogum ilumine o caminho de todos e nos defenda de todo o mal!

O QUE APRENDI COM O ORIXÁSe estou sem dinheiro; é porque gastei.Se estou doente; é porque não me cuidei.Se fiquei chatea...
08/04/2017

O QUE APRENDI COM O ORIXÁ

Se estou sem dinheiro; é porque gastei.
Se estou doente; é porque não me cuidei.
Se fiquei chateado; é porque expectativa eu criei.
Se perdi; é porque não mereci.

Se pensarmos e agirmos assim, mais tranquilamente melhoraremos nosso destino, não repetindo erros e falhas.
Agora, se insistirmos em terceirizar a culpa de tudo que ocorre em nossas vidas para algo externo, insistiremos em continuar errando.
Diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, nossa religião não atribuiu o nosso fracasso ao seres “espirituais”, ao contrário. Nossa filosofia nos ensina que somos responsáveis pelo que conquistamos e pelo que fracassamos.
Òrisà nos orienta à ter uma vida equilibrada e à sermos gratos pela nossa vida e existência. E ser grato à tudo, a todo momento. Não adianta agradecer pela manhã e reclamar de tarde, não funciona assim.
A busca pela realização e felicidade, não depende apenas de sorte, depende de esforço, foco e determinação.
Voltando nossos olhos para isso, analisaremos qual é a real função de Orixá em nossas vidas e qual é a nossa real obrigação com nós mesmos.Aseooo

Não culpe o Orixá, pela sua preguiça!Não culpe o Orixá pela sua intolerância!Não culpe o Orixá pela sua descrença!Não cu...
04/04/2017

Não culpe o Orixá, pela sua preguiça!
Não culpe o Orixá pela sua intolerância!
Não culpe o Orixá pela sua descrença!
Não culpe o Orixá pelo seu fracasso!
Não culpe o Orixá pela sua doença!
Não culpe o Orixá pela sua língua!
Não culpe o Orixá pela sua falta de respeito!
Não culpe o Orixá pela sua falta de educação!
Não culpe o Orixá ...
Não trate o seu Orixá ou o Orixá dos outros como qualquer coisa, eles não são brinquedos que depois de usados serão guardados em uma caixa qualquer! "Cuidado"!
Orixá é força viva, está em todos os lugares, tem reações e sentimentos! Defende os seus, se estiverem certos, a qualquer custo!
Reflita e descubra onde está o erro, sempre é tempo de mudar, e mudando terás teu Orixá como teu aliado e não como teu inimigo!

Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si, é sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti..Sobre Ter o melho...
31/03/2017

Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si, é sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti..

Sobre Ter o melhor , que zela tanto pela vida espiritual como pessoal!

Que Sempre quando me sinto, fraco, desanimado quase caindo vêm e me diz palavras pra me levantar, pra me animar, ser Bábá ou Iyá vai muito além da religião, vai muito além do jogar búzios, passar axé, etc., vai da amizade, do carinho, do companheirismo!!
Exelente sexta-feira a todos com a bênção do Rei do Branco e da Mãe de todas as cabeças!

Um   negativo escraviza, um   positivo liberta. Que a Mae de todos , nos abençoe nesse dia, nos dando pensamentos de paz...
24/03/2017

Um negativo escraviza, um positivo liberta.

Que a Mae de todos , nos abençoe nesse dia, nos dando pensamentos de paz e tranquilidade, para que pensamentos de maldades não venham ter o controle de nossas vidas.

⚓️🐠🐬🐳🐟⚓️


Uma excelente tarde a todos com a bênção de Ogum!
23/03/2017

Uma excelente tarde a todos com a bênção de Ogum!

28/11/2016

Endereço

Rua Espanha 195
Charqueadas, RS
96745000

Telefone

995489561

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ylê Asé Onirê Oni Yabá Bemiké posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria