Grupo de Oração Jovem São Luiz Gonzaga

Grupo de Oração Jovem São Luiz Gonzaga Extensão Virtual do Grupo de Oração São Luiz Gonzaga. Curta nossa página e venha visitar-nos!

Ei, você! 🕵🏻‍♀🕵️🔍Você, que é jovem, aí do outro lado da tela  📲🤳 É, você mesmo! 😀😀Você, que está aí rolando o feed dessa...
01/03/2022

Ei, você! 🕵🏻‍♀🕵️🔍

Você, que é jovem, aí do outro lado da tela 📲🤳

É, você mesmo! 😀😀

Você, que está aí rolando o feed dessa rede social despretensiosamente, já soube da novidade? 🤔🤭

O GRUPO VAI VOLTAR!!! 🥳🥳🥳

Então já vai reservando aí na sua agenda que, a partir de 09/03, todas as quartas-feiras você tem um encontro marcado com Jesus às 20h, no Mater Dei! 😎 😎

E não esquece o que Jesus disse que "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mt 18, 20) e já manda essa publicação pros teus amigos pra ninguém ficar de fora do abraço de Jesus. 🫂✝️

Conta pra mim, cê tá com saudade desse abraço também, né, meu filho? 😏

Compartilha essa publicação e nos marquem!! Vamos espalhar essa Boa Nova a todas as gentes!! 😄😄

Estaremos te esperando!!!!Entrada pelo jardim de Maria, como de costume. O encontro será na capela da Catedral!Até lá 😍🤍
09/08/2021

Estaremos te esperando!!!!
Entrada pelo jardim de Maria, como de costume. O encontro será na capela da Catedral!

Até lá 😍🤍

O homem não foi criado para viver só. Não se faz comunhão sozinho, não se ama sozinho. Se não há alguém para amar, não e...
19/06/2020

O homem não foi criado para viver só.

Não se faz comunhão sozinho, não se ama sozinho. Se não há alguém para amar, não existe amor, pois ele só existe em função do outro, da outra. Logo, já que fomos criados por uma comunhão de amor, nela devemos viver.

O homem é diferente do restante da criação, pois é o único que possui a natureza humana. A solidão do homem só é finalmente resolvida com a criação da mulher. Deus não faz menção a qualquer outra criatura, a não ser à mulher, como sendo o único ser capaz de tirar o homem de sua solidão original. Complementariedade esta que faz o homem, enquanto criatura, voltar ao princípio, voltar às origens, e viver verdadeiramente uma comunhão de amor.

Ao se confrontar com o mundo, o homem, através de sua autoconsciência, percebe que é pessoa. Isto só é possível mediante o conhecimento do próprio corpo. É o corpo que o torna participante do mundo visível

Papa João Paulo II nos convida à reflexão, questionando se o homem seria capaz de compreender o significado da morte já que só experimentara o fruto da vida. A árvore do conhecimento lança ao homem uma nova dimensão da solidão original, aquela na qual a criatura se encontra só diante do Criador. Chegamos, assim, à proposta de um Deus-Amor que convida cada homem, cada mulher a viver na Sua companhia e a torná-Lo presente na nossa vida.

17/06/2020

Ah é que tu está aí de moleza e não está acompanhando o grupo?!
Se liga!! 💛

Cristo mostra uma preocupação constante em tocar e transformar o homem a partir do seu coração. Não há n’Ele uma preocup...
17/06/2020

Cristo mostra uma preocupação constante em tocar e transformar o homem a partir do seu coração. Não há n’Ele uma preocupação imediatista numa mudança de atitude, simplesmente, externa, apenas atos. Mas, sim, um desejo de chegar no mais íntimo do ser humano, revelando toda a sua interioridade, revelando quem efetivamente nós somos, sempre a partir de um coração redimido. Não há, aí, como muitos pensam ao dizer que a Teologia do Corpo é um simples conjunto de orientações ético-morais, uma lista de atitudes permitidas e outra de atitudes condenáveis. Cristo nos faz a pergunta: o coração é acusado ou chamado ao bem? (Teologia do Corpo, 44, 1). Pensemos, então, na pratica que podemos assumir a partir de um coração chamado ao bem.

O grande desafio para o coração humano está na dicotomia entre poder e dever agir. O “poder” nos leva à análise daquilo que temos ao nosso alcance, à nossa condição e, com o que somos e temos, efetivamente tomarmos determinadas atitudes. Já o “dever” pode parecer, num primeiro momento, algo que me é imposto, algo que me obriga a agir de desta maneira e não daquela. Mas, o grande segredo, que agora revelamos, está em AMAR o poder e o dever de agir partindo-se de um coração transformado. Cristo quer que amemos profundamente aquilo que podemos e devemos fazer. Ele não quer que nos transformemos em soldados que seguem ordens, mas que sejamos filhos, irmãos, amigos que amam o que podem e devem fazer. Assim, somos convidados e compor o “amar” aquilo que podemos e devemos fazer com o “praticar” das nossas atitudes.

👩👨O relacionamento da criatura com o criador é privilégio do homem, e só dele. Logo, o homem não pode ser reduzido ao “m...
16/06/2020

👩👨
O relacionamento da criatura com o criador é privilégio do homem, e só dele. Logo, o homem não pode ser reduzido ao “mundo”, às outras obras da criação, tanto que o próprio Deus ordena que subjugue e domine sobre a terra.

❣️
No diálogo com os fariseus, Jesus faz menção à segunda passagem do Gênesis: “Então, o homem deixará pai e mãe, se unirá a sua mulher, e os dois serão uma só carne”. Mergulhando na realidade da criação, Deus nos mostra a beleza da complementariedade do homem e da mulher. Ao afirmar que os dois serão uma só carne, Jesus mostra a grandeza e a profundidade desta união indicando como caminho único possível para que ela reflita a imagem e semelhança de Deus. O homem foi criado para a mulher, e a mulher foi criada para o homem. Tanto que, no texto javista, ao declarar que “não é bom que o homem esteja só”, Deus cria a mulher para ser a companheira do homem. Deus não cria um objeto, um animal ou mesmo outro homem, mas cria a mulher (“carne da minha carne, ossos dos meus ossos”) para ser a complementação ideal para o homem.

Homens e mulheres não são simplesmente diferentes, mas distintos. A diferença pode levar até mesmo à contradição, mas a distinção leva à complementariedade. E é exatamente desse caráter complementar – que envolve a pessoa por inteiro, corpo e alma – que vem a beleza do dom recíproco de si, capaz de procriar, de gerar nova vida

Por que acreditamos que Jesus se faz presente na sagrada comunhão? Se você tem dúvidas a respeito desse assunto, deixe s...
11/06/2020

Por que acreditamos que Jesus se faz presente na sagrada comunhão? Se você tem dúvidas a respeito desse assunto, deixe sua pergunta nos comentários ou no nosso direct que na live do dia 29 de Junho, o Pe.Volnei estará conosco esclarecendo nossos questionamentos!

Jesus nos convida a refazermos um caminho na redescoberta do que significa ser essencialmente humano. Como eixo de refle...
09/06/2020

Jesus nos convida a refazermos um caminho na redescoberta do que significa ser essencialmente humano.


Como eixo de reflexão, a TdC parte da corporeidade, que me faz perceber a diferença sexual como ponto de encontro com o outro, que me convida a criar uma comunhão baseada no dom sincero da minha vida a este outro.
João Paulo II começa a TdC literalmente pelo princípio e nos mostra as quatro dimensões do ser humano.
INTERIORIDADE, nossa vida interior, nossa subjetividade mais profunda;
– EXTERIORIDADE, o corpo como sinal visível que comunica a realidade invisível da alma;
– HORIZONTALIDADE, como nos relacionamos uns com os outros;
– VERTICALIDADE, a forma como nos relacionamos com Deus e nosso caminho à comunhão definitiva com Ele.

O princípio diz respeito não só ao livro bíblico do Gênesis, mas às raízes da minha história, da sua história. Sabe aquela vontade do infinito que às vezes grita dentro de nós?! Nada mais é do que um eco, uma memória dessa vida originária no amor e na graça.

A Teologia do Corpo é um conjunto de escritos do nosso querido Papa João Paulo II, e quando ainda era o Cardeal Wojtyla,...
08/06/2020

A Teologia do Corpo é um conjunto de escritos do nosso querido Papa João Paulo II, e quando ainda era o Cardeal Wojtyla, iniciou seus primeiros manuscritos sobre a Teologia do Corpo em 8 de dezembro de 1974, quando consagrou sua obra a nossa querida Mãezinha do Céu. A Teologia do Corpo é o conjunto de 133 catequeses e nos indicam o caminho para vivermos verdadeiramente nossas afetividade e sexualidade segundo o plano de Deus para a humanidade.

💛 As primeiras catequeses são voltadas ao PRINCÍPIO, meditando sobre a grande obra de Deus, a criação do homem e da mulher.

💛 O segundo conjunto é a REDENÇÃO DO CORAÇÃO, que a partir do apelo de Cristo ao coração do homem nos mostram muitas respostas aos males que atingem a humanidade – concupiscência, adultério etc.
💛 Temos como terceiro a RESSUREIÇÃO DA CARNE que nos ensina como será a vida gloriosa do nosso corpo terreno. Essa terceira subdivisão nos mostra como é importante cuidarmos do nosso corpo físico.

💛 O quarto ciclo trata da VIRGINDADE CRISTÃ. São 14 catequeses que nos levam à bela e profunda meditação da ideia da virgindade e do celibato como antecipação e sinal escatológico.

💛 quinto, e o segundo maior conjunto de catequeses – num total de 31 – o Papa traz o tema do MATRIMÔNIO CRISTÃO. São catequeses que fazem o paralelo da união homem-mulher e Cristo-Igreja, mostrando a essencial bi-subjetividade dessas relações.

💛 O sexto ciclo, composto de 16 catequeses, faz uma abordagem do AMOR E FECUNDIDADE a partir da Carta Encíclica Humanae Vitae do Papa Paulo VI.

✍🏼
Estes ensinamentos foram escritos para todos nós homens, mulheres, jovens, namorados, casados, celibatários, pois nos permitem viver não uma sexualidade reprimida, mas uma sexualidade REDIMIDA!
Fonte/Imagem: Jovens Conectados

05/05/2020
Feliz Páscoa!
13/04/2020

Feliz Páscoa!

Endereço

Rua Os Dezoito Do Forte, #1811/Centro
Caxias Do Sul, RS
95020-471

Horário de Funcionamento

19:00 - 21:30

Telefone

+555499989222

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Grupo de Oração Jovem São Luiz Gonzaga posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Grupo de Oração Jovem São Luiz Gonzaga:

Compartilhar

Categoria