10/05/2026
Neste 10 de maio, Dia das Mães, o Seminário Maior São José realizou o 1º Encontro de Pais dos Seminaristas do ano, reunindo pais e familiares dos seminaristas das etapas do Propedêutico e Discipulado em um dia marcado pela convivência, espiritualidade e partilha. 🙏
O encontro iniciou pela manhã com um café festivo, proporcionando um momento de acolhida e fraternidade entre as famílias. Em seguida, aconteceu um momento de partilha e formação, no qual os familiares puderam conhecer mais profundamente a formação presbiteral, a rotina do seminário e a caminhada vocacional vivida pelos seminaristas. 📖
Posteriormente, foi celebrada a Santa Missa, contando com a presença do Reitor do Seminário Maior São José, Pe. Eleandro Teles, do assistente, Pe. Luciano Dalmolin, e do Bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, fortalecendo ainda mais a comunhão entre Igreja, famílias e vocações. ✝️
Após o almoço, a tarde foi marcada por um alegre momento de confraternização entre as famílias, fortalecendo os laços de amizade, apoio e proximidade tão importantes na caminhada vocacional. 🤝
Neste especial Dia das Mães, rezamos de modo particular por todas as mães dos nossos seminaristas, agradecendo pelo dom da vida, da fé e do incentivo vocacional. 🌹