Ylê afro afefé Yeye omo ejjà

Ylê afro afefé Yeye omo ejjà Está página e para conhecimento,dos povos e simpatizantes das religiões de Matriz Africana.

Yemanjá joga búzios na ausência de OrunmiláIemanjá e Orunmilá eram casados. Orunmilá era um grande adivinho, com seus do...
14/06/2024

Yemanjá joga búzios na ausência de Orunmilá

Iemanjá e Orunmilá eram casados. Orunmilá era um grande adivinho, com seus dotes sabia interpretar os segredos dos búzios. Certa vez, Orunmilá viajou e demorou para voltar e Iemanjá viu-se sem dinheiro em casa, então usando o oráculo do marido ausente, passou a atender uma grande clientela e fez muito dinheiro.
No caminho de volta para casa Orunmilá ficou sabendo que havia em sua aldeia uma mulher de grande sabedoria e poder de cura, que com a perfeição de um babalaô jogava búzios. Ficou desconfiado quando voltou e não se apresentou a Iemanjá, preferindo vigiar, escondido o movimento em sua casa.
Não demorou a constatar que era mesmo a sua mulher a autora daqueles feitos. Orunmilá repreendeu duramente Iemanjá e ela disse que fez aquilo para não morrer de fome, mas o marido contrariado a levou perante Olofim-Olodumare.
Olofim reiterou que Orunmilá era e continuaria sendo o único dono do jogo oracular que permite a leitura do destino. Ele era o legítimo conhecedor pleno das histórias que forma a ciência dos dezesseis odus. Só o sábio Orunmilá pode ler a complexidade e as minúcias do destino, mas reconheceu que Iemanjá tinha um pendor para aquela arte, pois em pouco tempo angariara grande freguesia.
Deu a ela então autoridade para interpretar as situações mais simples e que não envolvessem o saber completo dos dezesseis odus. Assim as mulheres ganharam uma atribuição antes que era totalmente masculina.

Uma abençoada sexta-feira de Mãe Iemanjá a todos🙏💙⚓🌊

Mitologia dos Orixás - Reginaldo Prandi - 2001

O que é ser filho de Yemanjá?É saber que tem uma mãe a todo momento, uma mãe que acolhe, escuta, acalma, abriga, confort...
31/05/2024

O que é ser filho de Yemanjá?
É saber que tem uma mãe a todo momento, uma mãe que acolhe, escuta, acalma, abriga, conforta.

É saber que nunca está só, que tem um norte, uma bússola, uma guia em alto mar.
É entender que ainda que tirem o chão, Yemanjá sempre vai ensinar a nadar, para em suas águas você se refugiar, abrigar e purificar.

Ser filho de Yemanjá é ter uma imensidão de amor morando dentro de si, é ter o espírito de água.
Sem medo, porque assim como toda água, passa, tudo passa...

Ser filho de Yemanjá é não temer o mal.
É não abaixar a cabeça.
É sustentar a coroa.
Amar e zelar pela sua paz.

Yemanjá ensina todos os dias a andar, a nadar, a não se assustar quando faltar o chão... Yemanjá ensina o que é amor de verdade, aquele amor que quando vamos dormir chorando ela está ali para nos confortar, ainda que na hora a gente não saiba de qual direção vem aquela energia.

Yemanjá está sempre ali.
Yemanjá guia seus filhos e a cada um que ela protege.
Yemanjá é o ventre do mundo.
Yemanjá é a mãe do mundo.
Cujo seus filhos são peixe.

Odoyá!
Te amo com toda força que há em mim,🙏💙🌊🐚

✨✨✨ Feliz Dia das Mães ✨✨✨Em preces e orações de joelhos, suplicamos pela  misericórdia sobre tudo que está acontecendo ...
11/05/2024

✨✨✨ Feliz Dia das Mães ✨✨✨
Em preces e orações de joelhos, suplicamos pela misericórdia sobre tudo que está acontecendo em nosso estado pedimos aos orixás que olhem por todos aqueles que foram atingidos em perdas irreparáveis não existe texto .. não existe palavras..no momento existe empatia para com o próximo...ajudando no que podemos fazendo nossa diferença no dia a dia e dividindo em oração e ações a nossa solidariedade... axé a quem é de axé ❤️🩵
Que Oya nos guarde ❤️
Que Yemanja não nos desampare 🩵
Pai Patrik de Oya ❤️
Pai Everton de Yemanja🩵⚓🌊
Ylê afro Afefê Yeye Omo Ejja ❤️

Abençoada terça-feira !!!KAO CABECIELE 🤍❤️⚖️EPARREYO 🦋❤️🤍Que o dia hoje seja repleto de realizações, que pai Xangô nós d...
30/04/2024

Abençoada terça-feira !!!
KAO CABECIELE 🤍❤️⚖️
EPARREYO 🦋❤️🤍

Que o dia hoje seja repleto de realizações, que pai Xangô nós de EQUILÍBRIO, DISCERNIMENTO, MISERICÓRDIA, que seu oxé esteja a frente de todas as batalhas que a vida nos proporciona, junto a mãe Oya/Yansa que seus ventos espantem pra bem longe toda negatividade, todo afofo, toda a imundície humana e nós traga bons ventos, ventos de PROSPERIDADE, de CAMINHOS ABERTOS, de AMOR e de VERDADE ,e muita PAZ.

KAO CABECIELE 🤍❤️⚖️
EPARREYO OYA/IANSÃ ❤️🤍🦋

30/04/2024

-_Lavar cabeça, mieró coberto,ariribó, borí de aves, borí reforçado(meio 4 pés),borí de quatros pés, seu adjuntó e se for da vontade do Orixá completar sua África!
Após alguns anos estudando e aprendendo para depois tocar no ofá,ifá(búzio)e obé (facas), aprender a rezar, diginas, serviços, feituras, essências e tudo mais. Tirando os princípios básicos que dependendo da pessoa demora anos. Humildade, hierarquia, paciência e sim muita paciência, respeito e amor ao sagrado.
Saber que tudo isso é preciso se manter vivo através da verdade e transparência sem visar algo maior que sua vontade de ter sem saber pra que!
Aonde está isso ?

23 de Abril dia em que homenageamos o nosso grande Pai Ogúm.Orixá dono da forja e do aço,orixá da tecnologia e general d...
23/04/2024

23 de Abril dia em que homenageamos o nosso grande Pai Ogúm.
Orixá dono da forja e do aço,orixá da tecnologia e general de todos os exércitos.
Que guerreia em nosso nome,nas batalhas do nosso cotidiano vencendo e nos livrando de todas as mazelas e inimigos.
SALVE MEU PAI OGÚM 🙏💚❤️💙💚🐍⛓️⚔️
Patacori Ogúm ogunhê
O afro afefé Yeye omo ejjá ,parabeniza a todos os filhos e filhas deste grande Orixá Axé Odara a todos!
Att. babalorixás Éverton d Yemanjá e Patrik De Oya
🙏💙🤍. 🙏🤍❤️

Ótima sexta feira de Mãe Yemanja..que seja de leveza de sabedoria e equilíbrio... paz na alma e paz no espírito 🩵🤍
19/04/2024

Ótima sexta feira de Mãe Yemanja..que seja de leveza de sabedoria e equilíbrio... paz na alma e paz no espírito 🩵🤍

Bom dia... ótima quinta feira de Pai Ogum orixá do aço do ferro e tecnologia...que possamos ter exito em nossos empregos...
04/04/2024

Bom dia... ótima quinta feira de Pai Ogum orixá do aço do ferro e tecnologia...que possamos ter exito em nossos empregos,boa desenvoltura em nossas relações que as únicas guerras que possamos travar sejam as guerras para avançar em nossas conquistas pessoais e matérias,e que os conflitos sejam cortados pela espada forjada no fogo de Ogum 💚 Axé ❤️

23/01/2024

Sarrabulho fundamento da nossa Religião.

VOCÊ ACHA FEIO ?

Você acha feio servir somente atã num batuque e não refrigerante ?

Você acha feio de último tom servir galinha com farofa, sarrabulho, amála, canja e canjica somente?

E os doces? Ter somente sagu, pudim, bolo seco, frutas, doces em Caldas, Balas, pirulitos, bombom amor carioca, doces secos como merengue, Maria mole, sorvetinho e aqueles chocolates de ovinho e guarda chuvinha q mais parece sebo do que chocolate?

Pipoquinha doce? Você acha de último tom, por uma toalha branca no chão após término de um xire onde ali são servidos esses doces?

E o atã junto? Aaaa

Acha feio uma cesta de doce pra cada santo? E pior ainda acha feio tocar uma reza pra cada orixa? Ou um xire rapidinho pro santo?

Feio usar saia, camiseta, trunfa de croche e calça as vezes sem armação?(pois sinto muito em informar e decepcionar mas isso tudo é ase e fundamentoooooo desde que o mundo eh mundo e nossa religião de matriz afro existe ) , pois bem vou dizer o q eh feio..

Feio e de último tom é querer mudar os preceitos da nossa religião. É modernizar e inventar comidas que não existem e substituir por conta própria o que não é substituível.

Feio é olhar pro irmão e dizer que ele está mal vestido porque está com uma roupa simples.

Feio é dizer que um batuque ou xire não é farto porque não tem negrinho , branquinho e doces finos enfeitando uma mesa chik num canto de uma parede cheia de invenções.

Feio é ir na casa de um irmão de visita e falar mal daquele irmão que te convidou de tão boa fé e coração puro .

Feio e de último tom é você se achar mais que um orixá, e querer desmerecer aquele que tanto batalha e corre pra fazer seus preceitos enquanto o orixá dele abençoa.

Feio é você ter mais condições aquisitivas , e usar isso pra humilhar quem não tem.

Feio mesmo é você se da o trabalho de ir na casa de um irmão de fé , além de não ser convidado(a) e ainda ir falar mal da casa do irmão(a) .

Feio é querer implantar fundamentos que não existem e inventar coisas que nunca nem se ouviu falar, isso sim eh feio!

É o pequenininho que responde, desde sempre!
🙌

Minha roupa não me faz, o que me faz é minha fé e minha humildade!

🙏🤍❤️🤍🩵

13 de junho dia de santo Antônio,e orixá Bará Para alguns, Ele é Santo Antônio;Para outros, Ele é Bará;Para muitos, Ele ...
13/06/2023

13 de junho dia de santo Antônio,e orixá Bará
Para alguns, Ele é Santo Antônio;
Para outros, Ele é Bará;
Para muitos, Ele é Pai;
Para todos nós, Ele é o caminho seguro e próspero para ir e voltar!
Parabéns a todos os Filhos e Filhas desse Grande Pai.
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️🙏🪈⛓️🗝️🔑🗝️🔑🗝️🔑🗝️

Endereço

Rua Angelo Leonardo Tonietto 1732
Caxias Do Sul, RS
95112075

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 19:00
Terça-feira 09:00 - 19:00
Quarta-feira 09:00 - 19:00
Quinta-feira 09:00 - 19:00
Sexta-feira 09:00 - 19:00
Sábado 09:00 - 12:00

Telefone

+555432140888

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ylê afro afefé Yeye omo ejjà posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Ylê afro afefé Yeye omo ejjà:

Compartilhar

Categoria