Ilê Asé Yami Omi, Rosas do Mar.

Ilê Asé Yami Omi, Rosas do Mar. Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Ilê Asé Yami Omi, Rosas do Mar., Centro religioso, Caxias do Sul.

Se levanta pra ensinar aquele que um dia se ajoelhou pra aprender...Meu Ago aos mais velhosMeu Ago aos mais novos✨ 🙏🏻 🙇🏻...
18/02/2020

Se levanta pra ensinar aquele que um dia se ajoelhou pra aprender...

Meu Ago aos mais velhos
Meu Ago aos mais novos

✨ 🙏🏻 🙇🏻‍♂️

Ancestralidade e raízes sólidas, respeito e muito axé!

E quem não sou? Não sou a maldade que habita em tí, nem sou teu desajuste. Não sou a escrava que recebe rosas pra realiz...
10/01/2020

E quem não sou? Não sou a maldade que habita em tí, nem sou teu desajuste. Não sou a escrava que recebe rosas pra realizar teus caprichos mundanos e perdidos - embora tenha toda força para fazê-lo. Não sou agente da tua vendeta, nem as substâncias que em excesso te embriagam. Não sou o podre linguajar na tua boca, nem tua promiscuidade. Não vivo na tua ilusão, nem me encontras na imoralidade. Não me atribuas teus vícios e insanidades, nem creias que isso será impune. Isso tudo eu não sou, isso é voce. Eu abro portais, por onde escoa a tua natureza e covardemente associas a mim. E eu... eu sou a força, a grandiosidade, a supremacia do sagrado feminino que existiu dentre todas as eras sob os mais diversos nomes e arquétipos de deidades. Estou na rosa e na lança,no leite e no sangue, no gozo e no choro.. no manto e no escudo. A face de todas as deusas compõem o que sou, estive em todas elas, e delas trago a magia que derramo sobre todo aquele que me conhece o âmago e me cultua com verdadeiro amor, respeito e devoção. Sou o nome do teu mito,sou Lilith e Morgana, sou Ihtar e Inana, sou a Rainha de Sabá...Astarte e Hecate, Isis e Afrodite, e eu sou todas as Marias... Sou proteção e generosidade, sou fartura e emoção, sensualidade e vigor, corte do mal na beleza e no fogo , a astúcia que te livra , o rigor que te condena. Sou o poder que te eleva, e a mão que te derruba...o desejo no olhar e o apodrecer da carne. Cada rito de fertilidade passa por mim e a guerra me pertence... Estou nos caminhos daquele que merece sempre a guardar. Sou ainda o desespero e calmaria, fúria , grito e silêncio , a seta que corta a carne, o vento que gela a alma. O efeito da tua causa sou eu. Sou mãe, sou filha, esposa , amante, irmã... e companheira . Estou no sangue e na lágrima, no orvalho e no suor, e pensamento. Sou o pranto bem baixinho e a desnuda gargalhada... Sou sagrado e profano, sou aquilo que cultivas. Sobretudo sou a tua escolha, fiel resposta ao que fizeres. Sou pombagira!
Sua guardiã!!!

É que hoje, tenho mais a agradecer do que pedir!Necessito mais "ser" do que possuir...Tenho mais esperança em ser feliz ...
10/01/2020

É que hoje, tenho mais a agradecer do que pedir!
Necessito mais "ser" do que possuir...
Tenho mais esperança em ser feliz do que sofrer!
Em sorrir do que chorar..

E tudo isso é graças a fé e confiança que tenho em minha rica mãe Iemanjá!
Odoyá. 💙

Lendo somente verdades!!! Tenho notado no passar dos Anos que aos poucos foi se perdendo o Respeito entre Pais e Filhos ...
05/03/2019

Lendo somente verdades!!!
Tenho notado no passar dos Anos que aos poucos foi se perdendo o Respeito entre Pais e Filhos de Santo, quando iniciei na Religião era diferente dos dias de hoje.
Na minha época o Pai de Santo era autoridade máxima dentro da Casa, tudo que ele falava era lei, tinha que ser seguido a risca, não tinha o "Eu Acho ou o Talvez ou Eu não posso", tínhamos que fazer e pronto. Muito milho eu escolhi, muito chão eu lavei, muitas noites acordado para deixar uma obrigação pronta, dormíamos no terreiro, pois não tinha ônibus e nem dinheiro pro táxi, comiamos comida de obrigação,no máximo fazia-se um cachorro quente!
Era uma união entre os irmãos, principalmente com os mais velhos, os mais novos aprendiam com os mais velhos, terminava a obrigação de terreiro e logo começava a função na cozinha, deixavamos tudo perfeito para tocar as próximas funções.
Hoje em dia as coisas mudaram, filho não quer ser filho, quer ser pai direto, não respeita os fundamentos, não aceita ser mandado, não participa das funções cotidianas da casa, gosta de ficar fazendo éjó(fofoca) entre irmãos, nunca pode ir no terreiro, não sabe nem o que é importante dentro da casa de Santo, fala com o pai de santo como se tivesse falando com um colega de trabalho ou faculdade, não respeita a hierarquia.
Quantos filhos que estão se ingressando nos cultos e já se acham o "The Best", "os senhores do conhecimento absoluto" pregam um conhecimento que não existe, vivem assistindo vídeos e procurando fundamentos no pai Google.
E o pior é que se o Pai de santo for querer falar alguma coisas, estas criaturas saem da casa e saem falando mal, saem criticando a casa, os irmãos e tudo que ali é feito e esquecem de como chegaram.
Por muitas vezes esquecem que antes de Ser um bom Pai, teria que ser bom Filho!
Tentamos refletir sobre estes novos conceitos de Religiosos, que vive trocando de casa, não cria limo em nenhuma casa. E o pior de tudo é que não enxergam que nossa Religião é feita de ancestralidade, respeito e fundamento.
Os filhos de hoje acham que podem falar com seus Pais de Santo como se fosse íntimos, chamar de tú, você e outras coisas mais.
Continuo perguntando... Aonde foi para o Tal do respeito?
"Vera Schmidt"

So levanta pra ensinar, aquele que um dia sentou para aprender.
25/02/2019

So levanta pra ensinar, aquele que um dia sentou para aprender.

Agradeço Ha cima de tudo meu pai Xangô da Pedreira (meu cacique) por me guiar nesse momento tão especial e importante em...
17/02/2019

Agradeço Ha cima de tudo meu pai Xangô da Pedreira (meu cacique) por me guiar nesse momento tão especial e importante em minha vida.
Prometo te honrar e te orgulhar meu pai. ⚖️⛰
Meu pai Ogum Iara 🌊⚔️ e meu Cacique Girassol 🏹🌻 que vcs possam me guiar cada vez mais, me conduzindo sempre ao correto.

🙇🏻‍♂️🙏🏻⚖️⛰❤️

⚔️🌊
🏹🌻

Nada como o tempo...Como é bom e ao mesmo tempo gratificante olhar pra trás e ver o caminho religioso que venho seguindo...
22/01/2019

Nada como o tempo...
Como é bom e ao mesmo tempo gratificante olhar pra trás e ver o caminho religioso que venho seguindo.
Um caminho que nem sempre foi flores, posso dizer que não foi fácil, e não tem sido fácil... Mas com fé tudo vai se encaminhado.
Venho de uma família de batuqueiros, des de minha bisavó (mãe de meu avô) que tinha casa aberta! (Esta no sangue)
Durante minha infância confesso que tinha um pouco de medo de tudo que via, ate que um dia tive um sinal, algo q me chamava, algo que dizia que eu tinha nascido para aquilo.
Pois então com nove (9)anos de idade me entreguei de corpo e alma a religião, foi quando conheci a magia da natureza , dei início ao meu desenvolvimento na minha primeira casa de religião “Tenda de umbanda Cacique Sultão das matas e mãe Oxum” zelada pelos dirigentes mãe e pai Luciane Luis Garcez, onde desenvolvi um pouco de minha umbanda, mas tbm conheci a Kimbanda de Almas e a luz do exu, onde me encantei... uma quimbanda sem explicação, era tudo tão novo e tão magico ao mesmo tempo td me fascinava, foi quando Maria Padilha e Tranca Ruas de Embaré, trouxeram ate mim meus exus, que caminham lado a lado comigo...
O tempo se passou, e com ele muitas mudanças foi quando estava com treze (13) anos de idade e entrei para o axe de pai Xangô na umbanda de lei, onde conheci não apenas uma religiosa e sim uma mãe, mãe Tere.
Dia 26/08/2003 entrei para o Yle Reino de Xangô e Ossanha 29 de novembro.
Ja na casa com o passar dos tempos, conheci algo que pra mim era magico, a energia, força e luz do orixá.
(Nação Cabinda)
Ate que resolvi adentrar com tudo e fiz minha primeira obrigação ao meu orixá, td muito pequeno e simples, mas de grande importância pra mim...foi onde aquela magia se acendeu cada vez mais dentro de mim e dia 14/11/2008 assentei mãe Yemanja!
Des de então muita coisa aconteceu momentos que para sempre ficaram guardados em minha memória, cresci dentro desse axé, cresci materialmente, e espiritualmente, vivi momentos lindos, presenciei muita coisa, aprendi muita coisa que hj em dia não se ve mais... Permaneci a este axé durante quinze (15) anos de minha vida, os anos mais lindos de minha história.
Mas... como a vida se encarrega de deixar tudo certo, apenas fechei os olhos e entreguei meu destino a dona dele, mãe Yemanjá.
Mamãe me deu um colo, e me deu outra mãe, mãe que ja estava de braços abertos, dia 09/05/2018 aquela madrinha se tornou mãe e hj pertenço ao axe de Yá Eliane de Oxum (Nação Cabinda)
A vida me trouxe amigos e me colocou pessoas na qual todas tem um “porque” na minha vida, umas vieram a agregar e somar, outras vieram pra me ensinar a como NÃO SER IGUAL.
Entre pessoas e pessoas tive um amigo que sempre esteve do meu lado e no momento em que mais precisei ele estava ali com sua faca pronto pra finalizar minha obrigação com “catiço.”foi ai que o axe de Maria Mulambo entrou em minha vida, hj aquele amigo Gustavo Henrique Rodrigues , é meu feitor de exu. (Mussurubi)
Aos poucos tudo vai criando forma, e tudo vai se encaminhando.
Hj em dia com filhos e casa aberta, vejo o quanto tem sido minha caminhada, dura, mas iluminada, e sempre com fé, durante todos esses anos chorei muito, mas aprendi e sou grato por cada ensinamento que carrego de cada um dos que fizeram parte da minha história...
Sei que a roda da vida gira, e cada vez mais sei que essa história vai tomando outros rumos, mas uma coisa pra sempre será certo JAMAIS ESQUECEREI DE ONDE EU VIM...

At: Pai Jhonatta de Yemanja

Disseram que tinha que falar baixo.Que sentar no buteco e tomar cachaça é coisa de p**a.Ora meu rapaz, tenho mais com o ...
22/01/2019

Disseram que tinha que falar baixo.
Que sentar no buteco e tomar cachaça é coisa de p**a.
Ora meu rapaz, tenho mais com o que me preocupar.

Eu era Amelia de outros carnavais e já não sofro mais.
Aquele que me arrastava pela rua, me batia e me molestava;
Morreu na ponta de minha faca.

E foi na rua que me criei.
Sou da marginalidade sim!
Sou de buteco, de bo**el, sou da zona...

Ja sangrei muito, não mais.
Ja trabalhei muito, e aqui vou trabalhar muito mais.
Pegue meu chapéu, olhe pro céu e peça a Deus.

Eu não tenho medo das ruas, das curvas, dos atalhos.
Medo? Não tenho.
Receio? Ficou em outra vida!

Saio por ai com minha marafa, recomeçando e sendo chamada de
Da’ Mafia 🌹

Hj e amanhã ate as 19:30 Venha fazer seu firmamento e limpeza de final de ano!Axé de caminhos abertos, e prosperidade.No...
14/12/2018

Hj e amanhã ate as 19:30
Venha fazer seu firmamento e limpeza de final de ano!
Axé de caminhos abertos, e prosperidade.
No valor de 50,00 e 1 kg de alimento não perecível, vamos ajudar nossos irmãos mais carentes.
Crianças até 7 anos não pagam, até 12 anos 30,00

Entre 2019 com o pé direito, e bem firmado para o ano Xangô pai dono da justiça!!

Endereço

Caxias Do Sul, RS
95042-590

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ilê Asé Yami Omi, Rosas do Mar. posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria