26/06/2023
Há crentes que passam a vida inteira frequentando a igreja, discutindo empolgantes temas na Escola Dominical, frequentando congressos e fazendo seminários de treinamento, mas nunca atuam. Estão com a cabeça cheias de informações e mãos vazias de trabalho. Sofrem de hidrocefalia espiritual, enquanto o corpo permanece mirrado. Sabem muito e fazem pouco. Estão sempre preparando-se, diplomas e mais diplomas, mas não colocam em prática o que sabem. Estamos no vale, cercados por uma multidão aflita, mas não temos respostas para ela. Ficamos discutindo os nossos temas, enquanto o diabo destrói vidas e famílias ao nosso redor. Discutimos muito e agimos pouco. Fala- mos muito e trabalhamos pouco. Sabemos mui-to e realizamos pouco. Aqueles que não sabem é que fazem, pois os que sabem gastam todo seu tempo discutindo. E discutindo com quem ? Muitas vezes com aqueles que sempre estiveram filiados na oposição cerrada a Jesus (Marcos 9.14). Discussão sem ação é paralisia espiritual. Quando gastamos o tempo todo, discutindo, sem agir, estamos fazendo o jogo do diabo. Ele aplaude as discussões acaloradas daqueles que deveriam estar na trincheira da luta. O inferno vibra quando a igreja se fecha dentro de quatro paredes, em torno dos seus empolgantes assunto. O mundo perece enquanto a igreja está discutindo. O diabo arruina vidas enquanto o povo de Deus, desapercebidos, está guerreando apenas no campo nas idéias. Há muito discurso, mas pouco lider. Muita verborragia, mas pouca unção. Multidões sedentas, mas pouca ação da igreja... Texto tirado do livro Espiritualidade e Oração.