Há muito tempo já falávamos na em nossa Igreja, sobre a possibilidade de criarmos uma congregação no até então, Loteamento Cidade Praiana II, hoje Bairro São João, contudo essa vontade já se fazia presente no coração de Alda, minha esposa que não perdendo a oportunidade, já havia arrebatado uma família para Cristo e pouco a pouco iniciava o discipulado na casa de uma moradora do bairro. Presidente
), que ja se mostrava muito inclinado torna la real. Em uma dessas noites, não tão distante da data de início futuro trabalho, Alda em conversa comigo citou como Deus estava trabalhando no coração daquela a quem estava discipulando, quando menos esperávamos já estávamos falando sobra a implantação de um trabalho naquele local, oramos e ouvimos do Senhor como devíamos proceder. A primeira reunião foi em uma 2ª feira em 27 de maio 2013 na casa de Edson e Fabiana, na Rua Mato Grosso, fizemos ainda mais uma reunião e logo depois deste acontecimento conversou com o Pr. Silvio e no dia 11 de Junho de 2013, às 19 horas deu se inicio aos trabalhos na futura congregação da 1ª Igreja Batista Cidade Praiana, em uma casa alugada na mesma Rua de QD 94 lote 16. A essa casa foi dado o nome de "Nossa Casa" por se tratar de um grupo que se reuniria com o objetivo de estudar a palavra e criar grupo de relacionamento e comunhão. Bem, a inauguração deste local foi marcada por um culto com a presença das seguintes pessoas, Pr. Silvio, o casal Claudio e Shirley, Fabiana e sua Mãe Maria, Islene, Beatriz, Irª Edna, Maura e o casal responsável Robson e Alda, as crianças Edrielle, Izanny, Maicon, Leandra, Leticia e Daniel. Alda usou a dinâmica da caixinha de promessas, onde todas as pessoas pegavam um versículo e oferecia a alguém, essa estratégia é para que ao lermos, pudéssemos explica los, o objetivo era quebrar o gelo e saudar os participantes, foi cantado o corinho "Bem vindo" e foi dada a palavra de agradecimento. Silvio pegou o violão e foi cantando os cânticos, " Grande é o Senhor" e " Como é precioso". Silvio abriu a Bíblia no Livro de II Crônicas 6:35, falou da importância da "Nossa Casa" e orou consagrando aquele lugar ao Senhor e finalizou cantando o cântico "Te Agradeço" e assim, estava iniciando a Congregação da PIBACIPA, a CONPIBACIPA. Depois de quase 6 meses na "Nossa Casa", Maria de Fatima, uma das participantes nos informou a respeito de um Templo que se encontrava fechado na mesma rua, que para nossa surpresa encontrava se todo mobiliado, sentindo de Deus respostas para nossas orações, nos fixamos ali 1 ano e 6 meses, e logo tivemos nossa mudança para a nossa SEDE própria, na mesma Rua Mato Grosso, onde tudo começou, para Honra e Glória de Deus, amém! Robson Santos