Segunda Igreja Presbiteriana de Casa Branca

Segunda Igreja Presbiteriana de Casa Branca A Segunda Igreja Presbiteriana de Casa Branca surgiu do esforço evangelístico da Igreja Presbiteriana que se intensificou nas décadas de 1980 e 1990.

O Conselho da igreja daquela época investiu na construção de dois templos – um no bairro do desterro e outro no Jardim Rafaela. Em ambos já havia um trabalho que vinha sendo realizado havia vários anos. No caso da congregação no Jardim Rafaela, o templo veio substituir o antigo local de reuniões – uma casa adaptada e que serviu durante vários anos como templo. O início do trabalho, na verdade, rem

onta ao tempo em que as reuniões aconteciam na fazenda Santana da Serra, onde residiam os irmãos Silvano e Leocida.

❄️🌬️ Venha celebrar o Culto de Inverno conosco! 🌬️❄️Data: Sábado (15/07) às 19h30.Local: Segunda Igreja Presbiteriana de...
14/07/2023

❄️🌬️ Venha celebrar o Culto de Inverno conosco! 🌬️❄️

Data: Sábado (15/07) às 19h30.
Local: Segunda Igreja Presbiteriana de Casa Branca.

Junte-se a nós no nosso Culto de Inverno especial! Será um tempo de adoração, reflexão e comunhão em meio à estação gelada.

Traga sua família e amigos para compartilharem desse momento especial.
Todos são bem-vindos!

Comemoração ao dia das crianças! Ipb Itobi
17/10/2022

Comemoração ao dia das crianças! Ipb Itobi

Eclesiastes 4.13 “Melhor é o jovem pobre e sábio do que o rei velho e insensato, que já não se deixa admoestar”Recenteme...
22/06/2022

Eclesiastes 4.13 “Melhor é o jovem pobre e sábio do que o rei velho e insensato, que já não se deixa admoestar”

Recentemente uma foto na internet me chamou a atenção – um casal de idosos em uma gôndola na cidade de Veneza, na Itália, dormiam profundamente ao invés de aproveitar aquele passeio que é o sonho de muitas pessoas. O título da foto dizia algo assim – não deixe para realizar os seus sonhos no final da vida. Sabemos que muitos sonhos só podem ser realizados no decorrer da vida através de nosso esforço e dedicação. E outros talvez apenas na velhice possam se concretizar. Não se pode ter tudo ao mesmo tempo. O texto lido hoje fala a respeito da vantagem de um jovem pobre e sábio em relação a um rei velho e insensato. Isso porque o rei velho insensato já não está mais propenso a aprender enquanto o jovem sábio tem toda a vida pela frente, onde fará suas descobertas e obterá suas conquistas. Isso nos faz pensar sobre a importância de termos um coração disposto a aprender, sejamos jovens ou idosos. O problema não está na idade, mas na disponibilidade de se aprender cada vez mais. Esta verdade se aplica a cada um de nós que temos sido ensinados pela Palavra de Deus. Ela nos corrige e molda de acordo com a vontade de Deus. Para que ela opere uma profunda transformação no nosso ser precisamos estar dispostos a rever nossos conceitos, reconhecer nossos erros e nos dispormos a viver por meio da fé em Jesus.

Dedique alguns momentos para refletir na Palavra e orar. Que essa Palavra possa agir no seu coração neste dia.
- Pastor Márcio Gobetti

Deuteronômio 29.29 “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a no...
21/06/2022

Deuteronômio 29.29 “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.”

Há muitas perguntas sem respostas em nossa vida. Algumas serão respondidas em algum momento, outras jamais. Por que algo aconteceu? Por que não alcancei aquele objetivo mesmo com tanto esforço? São algumas perguntas que às vezes fazemos para Deus. No cap. 29 de Deuteronômio temos uma aliança estabelecia entre Deus e o povo de Israel ainda no deserto. Nessa aliança faz o povo se lembrar de seus poderosos feitos e fala da importância de eles obedecerem aos seus mandamentos. Talvez aquelas pessoas estivessem preocupadas com o futuro. E é bem provável que houvesse muitas perguntas no coração do povo. Embora Deus pudesse dar resposta a qualquer pergunta que lhe fosse feita mostrou que existem coisas encobertas aos olhos das pessoas e que pertencem a Ele. Ao mesmo tempo afirmou que aquelas que foram reveladas pertenciam ao povo que, por sua vez, deveria cumpri-las. Aplicando esse princípio à nossa vida, chegaremos à conclusão de que Deus manterá coisas encobertas de nossos olhos. Elas pertencem à Ele. Fazem parte de um plano maior e que, por algum motivo, não devem ser de nosso conhecimento. Sabemos, no entanto, que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28). Igualmente aprendemos que aquilo que nos foi revelado deve ser vivido integralmente. Deus nos revelou sua vontade para com nossa vida. Só as desconhecemos se quisermos, porque ela está claramente exposta nas Escrituras. Devemos nos preocupar mais em fazer a vontade do Senhor do que descobrir aquilo que o próprio Deus encobriu de nós.

Dedique um tempo para a oração. Vamos confiar nossa vida ao governo do Senhor.
- Pastor Márcio Gobetti

Judas 1.20-21 “Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor ...
20/06/2022

Judas 1.20-21 “Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.”

Muitas vezes nos surpreendemos ao ver uma grande construção concluída. Especialmente se conhecíamos o local antes daquela construção ser iniciada. É possível que tenha levado bastante tempo para ser concluída, mas ver a obra completa é empolgante. Quando Jesus esteve no templo de Jerusalém com seus discípulos eles ficaram maravilhados. Nunca tinham visto algo semelhante. Cerca de 40 anos foram necessários para que aquele gigantesco templo fosse concluído. Os discípulos de Jesus e todos os demais visitantes de Jerusalém ficavam impressionados. Mas existe uma grande obra sendo executada neste momento e seu resultado será extraordinário. Essa obra está sendo feita em cada um de nós e quem a executa é o próprio Espírito de Deus. No texto lido hoje, Judas diz que estamos sendo edificados por meio de nossa fé. A nossa fé santíssima é o que dá suporte a tudo o mais em nossa vida. Mas também precisamos da oração feita no Espírito Santo, nos guardar no amor de Deus e esperar na misericórdia do Senhor Jesus. A nossa fé nas promessas de Deus e o próprio suporte de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo nos transformará em uma obra perfeita e impressionante. É isso o que Deus quer fazer em cada um de nós e não duvide que Ele tem todo o poder de fazer isso, apesar das nossas fraquezas e insignificância. Como escreveu o apóstolo Paulo – “aquele que começou boa obra em nós vai completa-la até o dia de Cristo Jesus”

Dedique alguns momentos para refletir nessa Palavra e orar. Que sejamos edificados em nossa fé santíssima neste novo dia que o Senhor nos concede.
- Pastor Márcio Gobetti

Eclesiastes 9.10 “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vai...
17/06/2022

Eclesiastes 9.10 “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

A leitura de Eclesiastes nos faz pensar na vida de uma forma diferente. É como se subíssemos uma escada e olhássemos para o que está ao nosso redor e víssemos tudo com mais clareza. No texto lido hoje o autor nos fala sobre o presente e o futuro. O presente é o tempo de realizarmos nosso trabalho e o futuro trará o fim de todas as coisas, quando não haverá mais obras, projetos, conhecimento ou sabedoria. A vida deve ser vivida no tempo certo e com a força apropriada. É triste quando alguém vive a lamentar o tempo perdido por não ter feito no momento oportuno aquilo que estava em suas mãos. Quero chamar sua atenção nesta manhã sobre o hoje – o momento que estamos vivendo. Ele passará, assim como as oportunidades que ele nos traz. O autor nos fala sobre aquilo que vier à nossa mão. Quantas vezes não nos deparamos com imprevistos e situações inesperadas? Mas nada acontece sem um motivo ou propósito. O que vier à nossa mão deve ser tratado com todo o cuidado e atenção para não nos arrependermos no futuro. Jesus também nos ensinou a vivermos nossa vida considerando a singularidade de cada dia e o seu próprio peso – Ele disse “basta ao dia o seu próprio mal”. Não quer dizer que todos os dias são maus, mas que cada um deles trará seus próprios cuidados. Quem vive lamentando o passado ou ansioso com o futuro não vive o hoje em paz.

Dedique alguns momentos para refletir nessa Palavra e orar. Agradeça ao Senhor por esse dia e faça dele um tempo especial em sua vida.
- Pastor Márcio Gobetti

Lucas 9.46 “Levantou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior”.Um recente levantamento apontou que no ...
16/06/2022

Lucas 9.46 “Levantou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior”.

Um recente levantamento apontou que no Brasil há mais de 4 milhões de pessoas que são classificadas como desigrejadas. São cristãos que já fizeram parte de uma ou mais igrejas e que já não frequentam seus templos. E esse número cresce assustadoramente a cada ano. É difícil apontar quais são as causas desse número tão elevado de pessoas que preferem permanecer em suas casas a frequentar o templo com outros cristãos. Mas a causa mais apontada é a divergência com a liderança e os outros membros daquela comunidade cristã. Embora seja um fenômeno crescente em nossos dias, podemos ver no texto lido hoje que atritos entre os membros das igrejas são, infelizmente, comuns. Mesmo tendo Jesus como perfeito modelo de humildade os discípulos começaram a discutir para ver quem era o maior, o mais importante. É possível que pelo menos alguns deles tivessem bons motivos para se acharem melhores que os outros. O coração deles, cheio de orgulho, ainda estava fincado neste mundo e não conseguiam perceber o quanto isso os distanciava de Deus. Então Jesus tomou uma criança e a pôs perto dele e tendo-a como modelo falou a respeito da necessidade de humildade, simplicidade e dependência de Deus. Dentre tantas coisas extraordinárias que Jesus fez está o fato de manter aquele grupo composto por pessoas tão diferentes unido. Maior que as diferenças é o amor que nos une a Cristo. Que aprendamos a amar nossos irmãos e lutar por manter a unidade da igreja de Cristo.

Dedique um tempo para a oração. Que este dia seja de muitas bênçãos para você e sua família.
- Pastor Márcio Gobetti

Efésios 3.20-21 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, confor...
15/06/2022

Efésios 3.20-21 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”

Vivemos em um universo imenso, formado por cem bilhões de galáxias, sendo cada uma delas o lar de bilhões de estrelas. Estes números são suficientes para mostra nossa insignificância deste mundo. Com todo o avanço tecnológico alcançado mal saímos do nosso planeta, fazendo algumas breves visitas à nossa lua. Que é isso se comparado com a vastidão do universo? Pois bem, imaginem a grandeza do Deus que criou todas as coisas. O nosso Deus. E Ele nos amou tanto que enviou seu Filho amado, que estava com Ele na criação de todas as coisas, para nos salvar. Não se preocupe e nem fique amedrontado diante das lutas de sua vida. Deus é poderoso para te proteger, não importa o que aconteça. Mas nossa limitação não permite que entendamos isso com clareza, por isso o apóstolo Paulo, que viu e ouviu coisas que jamais vimos ou ouvimos, pois ele foi arrebatado até o terceiro céu, onde Deus habita, fala sobre o poder que Deus tem para fazer infinitamente por nós mais do que pedimos ou pensamos e esse poder opera em nós. O seu Espírito habita em nosso ser. Infinitamente mais. Tranquilize seu coração e confie no Senhor.

Dedique um tempo para a oração. Através da oração nos aproximamos mais do Senhor e passamos a ver e a enfrentar o mundo e suas dificuldades com mais segurança.
- Pastor Márcio Gobetti

Gênesis 12.1 “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra qu...
14/06/2022

Gênesis 12.1 “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei”

A vida e a história de Abraão são extremamente importantes para nós. Ele foi chamado de o pai da fé. De alguma forma, nós cristãos – que vivemos pela fé – somos filhos de Abraão, como escreveu Paulo na carta aos Romanos cap. 4. Mas como essa história começou? Deus o chamou para uma viagem rumo ao desconhecido e para que essa viagem pudesse começar ele precisaria deixar a sua parentela para trás. Ele creu e partiu em direção à uma vida de muitas provações, mas sempre experimentando a provisão e proteção de Deus diante de cada novo desafio. Sua vida nos mostra como Deus opera o impossível para aquele que crê. Muitas coisas extraordinárias aconteceram nessa jornada, como acontecem na vida dos que creem e obedecem ao Senhor. Mas também aprendemos que nossos erros trazem as suas devidas consequências, como aconteceu com Abraão ao descer para o Egito e trazer a serva Agar de lá. Vemos ainda que a vida daquele que crê em Deus é marcada pela constante e verdadeira adoração. Assim agiu Abraão edificando altares para adorar a Deus em diversos momentos em suas peregrinações. Hoje não precisamos erigir altares como fez Abraão, uma vez que Deus já nos concedeu o seu Filho Amado Jesus, descendente de Abraão, como nosso mediador. A vida pautada pela fé não é fácil, já que é repleta de desafios por vivermos em um mundo cada vez mais distante do Senhor, mas certamente vale a pena ser vivida, pois experimentaremos a presença e direção do Senhor do começo ao fim.

Dedique um tempo para a oração. Que Deus o abençoe em sua caminhada diária de fé.
- Pastor Márcio Gobetti

Miquéias 7.7 “Eu, porém, olharei para o SENHOR e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.”   O profeta...
13/06/2022

Miquéias 7.7 “Eu, porém, olharei para o SENHOR e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.”

O profeta estava angustiado. Viveu em uma época de grande violência. As pessoas haviam perdido todo senso de retidão, justiça e amor. Ele diz que irmãos se levantavam uns contra os outros. Os nobres e juízes não agiam de acordo com a justiça e só pensavam em tirar algum proveito da situação. Miqueias faz uma comparação interessante – diz que as pessoas mais justas eram semelhantes a espinheiros. Diante disso já podemos tirar nossas conclusões. E quanto às famílias? Estavam destroçadas. Ele diz que os inimigos de uma pessoa eram os da sua própria casa. Não havia uma parte sã naquela sociedade. Por isso ele fez essa importante declaração: “eu, porém, olharei para o SENHOR e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” Miqueias sabia, como nós também sabemos que sempre podemos confiar no Senhor. Ele jamais se corrompe. Jamais nos desampara. Deus continua a proporcionar salvação para cada um daqueles que esperam nele. Quero convidá-lo a refletir nessa declaração. Talvez não vejamos com tanto pessimismo a nossa sociedade, ou estejamos cegos para ver o que as pessoas têm feito. O profeta olhou para o Senhor e ele o ouviu. Sim, pode parecer estranho, mas o fato é que Deus sabe tudo o que precisamos receber dele. Davi escreveu no salmo 139 que antes que a palavra chegue à nossa língua o Senhor já a conhece.

Aplique essa Palavra em sua vida. Deus sabe o que, de fato, precisamos. Por isso, confie nele e busque incansavelmente sua face.
- Pastor Márcio Gobetti

1Pedro 4.7 “Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações”....
10/06/2022

1Pedro 4.7 “Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações”.

Temos visto nas últimas décadas uma crescente preocupação com o futuro do planeta – desmatamentos, aquecimento global, poluição... tudo isso têm levado os líderes dos principais governos a se reunir com frequência para discutir formas de salvar o planeta. Isso é mais que necessário, já que não temos outro lar. Você sabia que nós, cristãos, temos responsabilidade na preservação da Terra? Deus nos incumbiu de cuidar dela e não apenas usufruir daquilo que o planeta nos proporciona. No texto lido hoje o apóstolo Pedro fala sobre “o fim de todas as coisas”. No capítulo 3 traz mais detalhes falando sobre os elementos no universo se desfazendo abrasados e a Terra sendo atingida. Diante desse quadro inevitável sua orientação é: “sejam critérios e sóbrios a bem das vossas orações”. Nosso modo de viver influencia diretamente no modo como Deus responderá nossas orações. Mais importante que cuidar do planeta é cuidar da nossa própria alma – o nosso maior tesouro. Pedro sabia, por experiência própria, que é preciso vigiar. Quando ele achou que estava preparado, comete o maior erro de sua vida, negando o Senhor Jesus por três vezes. Nossa carne é fraca e temos a tendência de relaxar e, por fim, desanimar. É preciso ser sóbrio e viver a nossa vida na expectativa da vinda do Senhor – amando verdadeiramente as pessoas. Quando tudo o que conhecemos se desfizer, teremos um novo lar – incomparavelmente melhor do que este que conhecemos.

Dedique um tempo para a oração. Para termos uma vida de oração é preciso esforço e determinação.
- Pastor Márcio Gobetti

Mateus 10.16 “Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símp...
09/06/2022

Mateus 10.16 “Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.”

Ovelhas, lobos, serpentes e pombas. Dois animais dóceis e dois temíveis. Cada um com sua natureza e comportamento típicos. Como nós os conhecemos sabemos os que oferecem perigo e os que são inofensivos. Jesus usou na passagem lida hoje o comportamento desses animais para ensinar sobre o que Ele faz e espera de seus discípulos. Jesus enviava seus discípulos para missões difíceis nas quais eles estariam frente a inimigos e pessoas pouco dispostas a ouvir as boas novas do Evangelho. Como ovelhas que estão diante de lobos vorazes. Como agir diante dessas pessoas? Com a prudência de uma serpente e a simplicidade de uma pomba. Nosso agir em todo o tempo, mas especialmente no meio dos incrédulos, deve ser equilibrado e sóbrio. Cuidado com o que falamos e com quem falamos. Atenção com atitudes que podem se tornar laços para nossos próprios pés. É como se estivéssemos em território inimigo. Não podemos nos descuidar. Ao mesmo tempo é preciso ser simples como as pombas. Não podemos deixar rancores e temores tomarem conta de nosso coração. E, acima de tudo, lembrar que somos ovelhas e as ovelhas que tem um supremo pastor cuidando de nós. Não estamos desamparados ou abandonados à própria sorte. Quando os discípulos de Jesus retornavam ele perguntava se tinham passado fome ou qualquer outro tipo de privação e eles reconheciam que nada havia faltado, mesmo que não tivessem levado nada. Prova do cuidado do Senhor para com suas ovelhas.

Aproveite esse momento para orar. Peça ao Senhor prudência e simplicidade em seu agir.
- Pastor Márcio Gobetti

Endereço

Rua Fernando Musa, 834/Jd. Rafaela
Casa Branca, SP
13700000

Horário de Funcionamento

Quarta-feira 19:30 - 20:45
Sábado 19:30 - 21:00
Domingo 19:00 - 21:00

Telefone

+551936714612

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Segunda Igreja Presbiteriana de Casa Branca posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Segunda Igreja Presbiteriana de Casa Branca:

Compartilhar