Grupo Espiritualista Irmão Sol e Irmã Lua

Grupo Espiritualista Irmão Sol e Irmã Lua Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Grupo Espiritualista Irmão Sol e Irmã Lua, Centro religioso, Caruaru.

(Historia de Mestra Ritinha)Meados da Década de 20, nas ruas do Recife antigo nas proximidades do cais do apolo, uma Men...
04/07/2022

(Historia de Mestra Ritinha)

Meados da Década de 20, nas ruas do Recife antigo nas proximidades do cais do apolo, uma Menina, um nome, uma rua, muitas histórias.

Rita de Cássia conhecida por todos como Ritinha, uma jovem menina que só queria ser amada.

Por influência das amigas e por não obedecer sua Mãe, ainda muito nova cai na vida mundana.

Vivendo de bar em bar, vivendo de rua em rua na sua vida material teve nome e teve fama.

Por não querer se submeter aos abusos das cafetinas de sua época, sai dos bordéis e ganha as esquinas, se juntando com homens da noite, mulheres da vida, travestis da época e pessoas da rua, pela qual até hoje ela atende como protetora.

15 anos, uma idade muito bela para as jovens moças, pois se tornavam debutantes e eram apresentadas a sociedade por seus pais.

15 anos, para essa menina não teve festa, não teve trajes de gala, nem a valsa vienense.

Por conta de uma falsidade, dentro de Rua da Guia, se envolve em uma grande confusão.

Não sei se era tarde, não sei se era noite, sei apenas que a menina foi passada aos 15 anos, dentro da Rua da Guia.

Apesar de toda lástima e dor que lhe acarretou, a doce menina da Rua da Aurora, da Rua da Guia, do Cais do Apolo e das esquinas noturnas.

Deixou esse mundo de desengano e se passou, foi num encanto, dentro da Jurema Sagrada, para ser aclamada por todos, hoje é sempre.

MESTRA RITINHA DA RUA DA GUIA

SALVE A SUA FORÇA, SALVE SUA CIÊNCIA E SALVE SUA CIDADE MESTRA DIVINA. PERANTE DEUS E A JUREMA NO SEU TRONCO SAGRADO DO VAJUCÁ PERANTE AS PORTAS E VARANDAS RIAS

(A Menina da Rua da Guia)

Texto de Elivelton Oliveira

01/07/2022

Nos momentos Graves..(André Luiz/ Chico Xavier) Livro: Agenda Cristã.
Use calma. A vida pode ser um bom estado de luta, mas o estado de guerra nunca uma vida boa.
Não delibere apressadamente. As circunstâncias, filhas dos Desígnios Superiores, modificam-nos a experiência, de minuto a minuto.
Evite lágrimas inoportunas. O pranto pode complicar os enigmas ao invés de resolvê-los.
Se você errou desastradamente, não se precipite no desespero. O reerguimento é a melhor medida para aquele que cai.
Tenha paciência. Se você não chega a dominar-se, debalde buscará o entendimento de quem não o compreende ainda.
Se a questão é excessivamente complexa, espere mais um dia ou mais uma semana, a fim de solucioná-la. O tempo não passa em vão.
A pretexto de defender alguém, não penetre o círculo barulhento. Há pessoas que fazem muito ruído por simples questão de gosto.
Seja comedido nas resoluções e atitudes. Nos instantes graves, nossa realidade espiritual é mais visível.
Em qualquer apreciação, alusiva a segundas e terceiras pessoas, tenha cuidado. Em outras ocasiões, outras pessoas serão chamadas a fim de se referirem a você.
Em hora alguma proclame seus méritos individuais, porque qualquer qualidade excelente é muito problemática no quadro de nossas aquisições. Lembre-se de que a virtude não é uma voz que fala e, sim, um poder que irradia.

André Luiz/Chico Xavier,
do livro Agenda Cristã

Chico tinha um quadro em sua parede. Um dia, o quadro sumiu intrigando a todos. O quadro não tinha valor, a não ser sent...
30/06/2022

Chico tinha um quadro em sua parede. Um dia, o quadro sumiu intrigando a todos. O quadro não tinha valor, a não ser sentimental.
Um amigo veio conversar com Chico.

- "Chico seu quadro está com um feiticeiro da região."

Chico com sua calma de mineiro, "- Mas quem poderia me fazer mal?.."
Passados os dias, Chico foi até o feiticeiro. Chegando bateu palmas, o homem saiu a porta perguntou assustado o que ele queria.

Chico disse:
-"Vim para o senhor me benzer."

O homem intrigado mandou que entrasse. Deu o benzimento. Chico prestando atenção, viu que o homem era muito pobre e cuidava de muitas crianças. Então Chico sorriu e disse:

"Posso voltar?..."

O homem assustado respondeu! - "Pode..."

E Chico na outra semana voltou, trouxe uma cesta básica. Disse que era para ajudar. Tomou outro benzimento, olhou para o homem e perguntou mais uma vez: Posso voltar ?

E a resposta foi - Pode...

Na outra semana, Chico levou várias roupinhas para as crianças, que fizeram uma festa... Chico tomou o benzimento e quando terminou, o homem começou a chorar. Buscou o quadro e entregou à Chico, lhe dizendo que tinham pagado muito dinheiro para lhe fazer mal.

Chico com sua bondade, sorrindo disse: Deus o abençoe.
E daí por diante passou a ajudar, o agora, amigo.

Assim como Jesus ensinou "pagar o mal com o bem".
Assim era Chico Xavier.
______________

29/06/2022
Apenas siga sua jornada aprendendo com o simples da vida.
29/06/2022

Apenas siga sua jornada aprendendo com o simples da vida.

29/06/2022

👀 Desafios e lutas sempre...Coragem e Fé...

Devemos enfrentar tudo sem medos ou desconfiança da nossa capacidade de superarmos a nós mesmos. As vezes estamos fracos, mas não somos fracos. As vezes estamos doentes, mas não somos doentes. As vezes temos medos, mas não somos medrosos. É necessário força e coragem sempre, e assim venceremos todos os nossos desafios da vida. Vamos olhar para frente com otimismo, porque assim conseguiremos vencer mais facilmente os nossos problemas. Tudo passa, basta ter Fé e esperança. Com Fé e Esperança deixaremos para trás o que nos impede de avançar e alcançar a nossa tão sonhada Paz. As lutas são diárias, dia a dia, mas com otimismo, daremos passos importantes rumo a nossa sonhada felicidade. Deixemos para trás o passado sombrio, e sigamos adiante acreditando e confiando que tiramos lições, e agora é dar passos firmes com determinação e perseverança na certeza da vitória hoje e sempre. Fé em Deus, Fé em Jesus, Fé em nós minhas irmãs e irmãos, porque é chegada a hora de um novo tempo de vitórias. Fé em si, força e luz, paz e confiança, a hora é de tirar forças de dentro de nós, todos somos capazes de ficar bem, e esse dia é agora. Levante, lute, acredite, cada um de nós esta a caminho do sucesso interior, e hoje é o dia do otimismo e esperança, vamos que vamos. Obrigado Deus 🙏🙏

O Evangelho Segundo o Espiritismopor ALLAN KARDEC – tradução de José Herculano PiresPoder da Fé1 – E depois que veio par...
29/06/2022

O Evangelho Segundo o Espiritismo
por ALLAN KARDEC – tradução de José Herculano Pires

Poder da Fé
1 – E depois que veio para onde estava a gente, chegou a ele um homem que, posto de joelhos, lhe dizia: Senhor, tem compaixão de meu filho, que é lunático e padece muito; porque muitas vezes cai no fogo, e muitas na água. E tenho-o apresentado a teus discípulos, e eles o não puderam curar. E respondendo Jesus, disse: Ó geração incrédula e perversa, até quando hei de estar convosco, até quando vos hei de sofrer? Trazei-mo cá. E Jesus o abençoou, e saiu dele o demônio, e desde àquela hora ficou o moço curado. Então se chegarão os discípulos a Jesus em particular e lhe disseram: Por que não pudemos nós lançá-lo fora? Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar, e nada vos será impossível. (Mateus, XVII: 14-19).

2 – É certo que, no bom sentido, a confiança nas próprias forças torna-nos capazes de realizar coisas materiais que não podemos fazer quando duvidamos de nós mesmos. Mas, então, é somente no seu sentido moral que devemos entender estas palavras. As montanhas que a fé transporta são as dificuldades, as resistências, a má vontade, em uma palavra, que encontramos entre os homens, mesmo quando se trata das melhores coisas. Os preconceitos da rotina, o interesse material, o egoísmo, a cegueira do fanatismo, as paixões orgulhosas, são outras tantas montanhas que atravancam o caminho dos que trabalham para o progresso da humanidade. A fé robusta confere a perseverança, a energia e os recursos necessários para a vitória sobre os obstáculos, tanto nas pequenas quanto nas grandes coisas. A fé vacilante produz a incerteza, a hesitação, de que se aproveitam os adversários que devemos combater; ela nem sequer procura os meios de vencer, porque não crê na possibilidade de vitória.

3 – Noutra acepção, considera-se fé a confiança que se deposita na realização de determinada coisa, a certeza de atingir um objetivo. Nesse caso, ela confere uma espécie de lucidez, que faz antever pelo pensamento os fins que se têm em vista e os meios de atingi-los, de maneira que aquele que a possui avança, por assim dizer, infalivelmente. Num e outro caso, ela pode fazer que se realizem grandes coisas

A fé e verdadeira é sempre calma. Confere a paciência que sabe esperar, porque estando apoiada na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de chegar ao fim. A fé insegura sente a sua própria fraqueza, e quando estimulada pelo interesse torna-se furiosa e acredita poder suprir a força com a violência. A calma na luta é sempre um sinal de força e de confiança, enquanto a violência, pelo contrário, é prova de fraqueza e de falta de confiança em si mesmo.

4 – Necessário guardar-se de confundir a fé com a presunção. A verdadeira fé se alia à humildade. Aquele que a possui deposita a sua confiança em Deus, mais do quem em si mesmo, pois sabe que, simples instrumento da vontade de Deus, nada pode sem Ele. E por isso que os Bons Espíritos vêm em seu auxílio. A presunção é menos fé do que orgulho, e o orgulho é sempre castigado cedo ou tarde, pela decepção e os malogros que lhes são infligidos.

5 – O poder da fé tem aplicação direta e especial na ação magnética. Graças a ela, o homem age sobre o fluído, agente universal, modifica-lhe a qualidade e lhe dá impulso por assim dizer irresistível. Eis porque aquele que alia, a um grande poder fluídico normal, uma fé ardente, pode operar, unicamente pela sua vontade dirigida para o bem, esses estranhos fenômenos de cura e de outra natureza, que antigamente eram considerados prodígios, e que entretanto não passam de conseqüências de uma lei natural. Essa a razão porque Jesus disse aos seus apóstolos: Se não conseguistes curar, foi por causa de vossa pouca fé.

O Evangelho no Lar é o primeiro passo de nossa Fraternidade. Falarei aqui a importância do Evangelho no Lar.O momento do...
29/06/2022

O Evangelho no Lar é o primeiro passo de nossa Fraternidade.
Falarei aqui a importância do Evangelho no Lar.

O momento do Evangelho no lar ajuda-nos a reunir a família, pelo menos uma vez por semana, a fim de conhecer e estudar os ensinamentos do Cristo, auxiliando-nos no autoconhecimento e na valorização de Jesus como Mestre, ajudando-nos a trabalhar a convivência fraterna dentro e fora do lar.

O Evangelho no Lar é um reunião fraterna, que tem como objetivo reunir famílias em volta dos ensinamentos de Cristo à luz da doutrina espírita. Este estudo que conta com a assistência dos mentores e benfeitores espirituais permite um grande alcance na limpeza e higienização espiritual do lar.

Ele nos conduz a uma melhor compreensão racional dos ensinamentos de Cristo, além de nos levar a aceitação de tê-los como roteiro seguro para nossas vidas e a superar as dificuldades tanto no lar como fora dele.

Por meio do Evangelho, é possível proteger tanto nossa casa como a vizinhança com as chamadas defesas magnéticas, ou seja, com as energias positivas.

Como e com que frequência realizar o Evangelho no Lar?

É preciso escolher um dia da semana e um horário para fazer o estudo, que dura em média de 20 a 30 minutos. Após a escolha, inicie o estudo do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, com uma prece para harmonizar o ambiente.

Em seguida comece a leitura da obra pela primeira página (prefácio, introdução). Em entrevista ao programa Boletim, da TV Mundo Maior, a comunicadora Maria Izilda Netto, disse que o trecho não precisa ser muito grande.

“Depois da leitura comente o trecho. Não crie polêmicas, caso fique algo para discutir, faça depois do evangelho”, Maria Izilda.

Após os comentários faça uma vibração. Pelo o que? Pode ser pelo planeta, pelas pessoas que estão doentes, familiares, amigos. Nomeie essas pessoas e deseje o melhor para elas e depois faça uma prece final.

Lembre-se: Marque onde terminou o estudo para dar sequência na semana seguinte.

O que fazer quando chegar no final do livro?Segundo Maria Izilda Netto, recomece o estudo, já que é possível entender os capítulos de outra forma.

E as crianças podem participar?

Podem, porque elas incorporam as questões. Existem, muitas famílias que realizam o evangelho semanal e depois fazem com as crianças porque elas pedem.

“Elas começam a entender as leis divinas, além de incorporar a religiosidade e compreender os porques da vida”, Maria Izilda Netto.

Quando o Evangelho penetra o lar, o coração abre mais facilmente a porta ao Mestre Divino, Emmanuel.

O Beijo no Leproso.Segundo o escritor Gianmaria Polidoro, em “Francisco” (Vozes), entre os anos de 1205 e 1206, não sabe...
28/03/2022

O Beijo no Leproso.

Segundo o escritor Gianmaria Polidoro, em “Francisco” (Vozes), entre os anos de 1205 e 1206, não sabemos qual de dois grandes acontecimentos tenha tido a precedência na perturbação da calma eremítica de Francisco, sempre pensativo quanto ao caminho a seguir. Não foi através da meditação que descobriu a estrada certa. Encontrou-a diante de si no exato momento em que se viu envolvido por duas extraordinárias experiências que lhe abriram um horizonte excitante: o encontro com o leproso na planície de Assis e a voz do Crucifixo que lhe falou em São Damião.

Em 1206, passeando a cavalo pelas campinas de Assis, viu um leproso, que sempre lhe parecera um ser horripilante, repugnante à vista e ao olfato, cuja presença sempre lhe havia causado invencível nojo.

Mas, então, como que movido por uma força superior, apeou do cavalo, e, colocando naquelas mãos sangrentas seu dinheiro, aplicou ao leproso um beijo de amizade. Talvez a motivação para este nobre e significativo gesto tenha sido a recordação daquela frase do Evangelho: “Tudo o que fizerdes ao menor de meus irmãos, é a mim que o fazeis” (Mt 10,42).

Falando depois a respeito desse momento, ele diz: “O que antes me era amargo, mudou-se então em doçura da alma e do corpo. A partir desse momento, pude afastar-me do mundo e entregar-me a Deus”.

Endereço

Caruaru, PE

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Grupo Espiritualista Irmão Sol e Irmã Lua posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria