Centro De Umbanda Pai Cipriano Das Almas

Centro De Umbanda  Pai Cipriano Das Almas Centro de umbanda

Segunda reza de Obaluaê/Omolu.Poderosa oração a Omulú-Obaluaiê“Salve o Senhor o Rei da Terra! Médico da Umbanda, Senhor ...
15/08/2023

Segunda reza de Obaluaê/Omolu.
Poderosa oração a Omulú-Obaluaiê
“Salve o Senhor o Rei da Terra! Médico da Umbanda, Senhor da Cura de todos os males do corpo e da alma. Pai da riqueza e da bem-aventurança. Em ti deposito minhas dores e amarguras, rogando-te as bênçãos de saúde, paz e prosperidade.
Que a Vossa Bênção paralise toda e qualquer negatividade que pretenda fazer adoecer a minha vida e o meu caminhar. Amado Pai, eu Vos peço que semeie dentro de mim as Sementes da Vida Verdadeira, para que eu me comporte como filho de DEUS e compreenda a Presença Divina em mim e nos meus semelhantes.
Peço vosso amparo curador, meu pai Omolu, cure minhas doenças espirituais, que impedem minha evolução. Vós que sois o amparador dos espíritos caídos nas trevas da ignorância, me ampare e me guie com vossos braços fortes de protetor da vida.
Senhor da terra, abençoe o chão que piso e me sustente para trilhar caminhos retos e luminosos na Criação. Cure-me de meus egoísmos, vaidades, ignorância, rancores, de minhas mágoas e tristezas e ajude-me a ter mais compaixão, alegria, confiança, fé, amor, tolerância, paciência para que eu viva em harmonia com os que me cercam.
Cubra meu lar e o de familiares com vosso manto protetor e cure todas as doenças materiais e espirituais que rodeiam eles.
Faz-me um filho de bom ânimo e disposição, para triunfar na luta pela sobrevivência e pela evolução espiritual. Faz-me digno de merecer todos os dias as vossas bênçãos de luz e misericórdia. Atotô, meu Pai!“

.As pessoas me suportamOmolu não, ele me ama!E nessa trama sem fimvamos de mãos dadasPorque o emprego, o amor,o passeio,...
09/03/2023

.
As pessoas me suportam
Omolu não, ele me ama!

E nessa trama sem fim
vamos de mãos dadas

Porque o emprego, o amor,
o passeio, o futebol tem fim

Omolu em meus caminhos
é infindável, a mim ele é amável

Aos que me atacam ou agridem
nem um pouco, ele é Pai!

E quem beija os filhos
adoça com mel a boca de Pai

Mas, quem os ofende ou ameaça
tomam suas fortes ferroadas

Assim é todo Pai, e deve ser
mas, não passa pano a meus erros

Sua mão grande me alcança
na colera e também na bonança

As pessoas me suportam
Omolu não, ele me ama!

15/02/2023
Viva mamãe Iemanja, viva nossa Senhor dos Navegantes!Hoje dia 02/02 é comemorado o dia de mamãe Iemanja!Que nossa mãe po...
02/02/2023

Viva mamãe Iemanja, viva nossa Senhor dos Navegantes!
Hoje dia 02/02 é comemorado o dia de mamãe Iemanja!
Que nossa mãe possa nos trazer fé, saúde, sabedoria e muita prosperidade que as suas águas leve todo o olho grande, inveja e doenças.
Viva mamãe Iemanja, salve, salve, salve.

Sabedoria de Preto Velho 👵🏾👴🏾A pior mandinga“Não existe mandinga pior do que carregar bagagem desnecessária e se suncês ...
30/01/2023

Sabedoria de Preto Velho 👵🏾👴🏾

A pior mandinga

“Não existe mandinga pior do que carregar bagagem desnecessária e se suncês tão carregando egoísmo, vaidade, orgulho e prepotência, tão é perdendo tempo!” Mensagem de um preto velho transmitida através de um médium:

A pior mandinga é aquela que você mesmo faz, alimentando sentimentos ruins dentro do seu coração e não permitindo que a sua alma evolua como você merece. Seja uma pessoa sensata, livre das armadilhas do ego. Se alguém te magoou, perdoe. Não pela pessoa, por si mesmo, pelo seu bem-estar. Escute a sabedoria de um preto velho e não perca tempo com o que não te fortalece em nada.

Adorei as almas!📿

Hoje , dia 15 de novembro. Já fazem 114 anos desde a chegada do caboclo das Sete Encruzilhadas , anunciando uma nova rel...
15/11/2022

Hoje , dia 15 de novembro.
Já fazem 114 anos desde a chegada do caboclo das Sete Encruzilhadas , anunciando uma nova religião ( “será uma religião que falará nos humildes, simbolizando a igualdade que deve existir entre todos os irmãos, encarnados e desencarnados." Caboclo das Sete Encruzilhadas).
A Umbanda de forma pura e singela, que não questiona, não discrimina, não julga , apenas acolhe aqueles que chegam .
Quem entra em um Templo de Umbanda, ouve apenas:
-“O que posso fazer para lhe ajudar?”
E assim seguimos, servindo e cumprindo a nossa missão. Saravá Umbanda , Salve nossa querida Umbanda .
Axé 💜💙❤️🧡💛💚🤍🖤💖🤎

O QUE É FIRMAR O ANJO DA GUARDA ? 🕯Não se acende vela para o Anjo de Guarda como que se ele precisasse de "luz", muitos ...
05/10/2022

O QUE É FIRMAR O ANJO DA GUARDA ? 🕯
Não se acende vela para o Anjo de Guarda como que se ele precisasse de "luz", muitos menos o copo d'agua porque ele tem sede, o fato é que acendemos uma vela para nos firmar em sua energia, no momento em que é feito a firmeza estamos criando um elo com ele, um vinculo.
Anjo de guarda é um ser totalmente desprendido de ego, imagine um ser com evolução altíssima, que trabalha em prol do nosso auxilio no caminhar espiritual sem querer ou pedir nada em troca, esse ser precisa de luz? Quem precisa somos nós e não eles, com a vela acesa teremos maior facilidade de sermos intuídos por eles, quando estamos nos desviando de nosso caminhar é ele quem nos intui mudanças de atitudes ou posturas para que voltemos a retidão. Acender uma vela fortalece essa "troca", mas isso demanda orações e seriedade, o importante é criar uma postura amigável, não simplesmente riscar o fósforo, converse com ele, relembre com ele seus atos, peça ajuda na tomada de decisões, traga ele para si, eu sei que é difícil criar um vinculo com um ser tão tênue, mas afinados com sua energia sentiremos cada vez mais a sua presença, eles são os nossos maiores guias, estão mais próximos que qualquer outra energia desde que mantenhamos uma postura correta pois o "errar" acaba os repelindo. Mas esse afastamento não se dá por eles, e sim de nós, eles não conseguirão contato com nossa energia se cultivarmos pensamentos negativos, egos de todo tipo.
A Vela é acendida em nome do Anjo da Guarda, porém a energia é acesa em nós e emanada por eles. O importante é sempre firmar seu Anjo Guardião com calma e serenidade, com tempo e coração aberto, nada com pressa.
O copo com agua é um canalizador, a agua é um dos elementos mais preciosos energicamente falando, nesse sentido ela canaliza nossos pensamentos e sentimentos enquanto a vela durar, como um som ecoando no dia a dia, além disso ela neutraliza pensamentos ruins criados por nós mesmos.
A importância da vela estar acima de nossas cabeças se dá pela maior facilidade de conexão com nosso chakra coronário (que é por onde acontece a ligação do Anjo de Guarda conosco), se a pessoa não tem uma casa espiritual onde firmar sua vela pode ser em casa mesmo sem problema algum. A manutenção deve ser constante, por isso é comum acender uma vela de 7 dias. Vela apagada não quer dizer que ele se revoltará, que desistirá de te acompanhar ou coisa do tipo, vela apagada pode signif**ar uma maior dificuldade de comunicação da sua parte, acalme sua mente e se concentre melhor.
Firmar o Anjo da Guarda é nos firmar.
Para os médiuns, os Anjos da Guarda são tão importantes quanto os próprios Orixás e Entidades, pois são eles que os protegem no momento da incorporação ou desincorporação.

A Umbanda é  uma religião de Inclusão!Tem médiuns com anos dentro de um terreiro que "Manifesta" ENTIDADES, mas não sabe...
05/10/2022

A Umbanda é uma religião de Inclusão!

Tem médiuns com anos dentro de um terreiro que "Manifesta" ENTIDADES, mas não sabem que por de trás de cada arquétipo existem histórias, lutas, dores, sacrifícios e RESISTÊNCIA!

Tem muito médium iludido achando que o espírito que ele manifesta foi rei lá na Inglaterra, Rainha lá em Portugal, princesa na Itália ou um príncipe de Holanda.

Muitos médiuns esquecem que as entidades que ele manifesta são seus descendentes com raízes brasileiras:

Alagoanos, amazonenses,
baianos, cearenses, brasilienses, capixabas, maranhenses, mato-grossenses, mineiros, paraenses, paraibanos, pernambucanos, cariocas, paulistanos, etc.

Esses espíritos que se manifestam na Umbanda foram pessoas humildes, são espíritos que labutaram em solo brasileiro vencendo os preconceitos que na maioria das vezes os próprios médiuns praticam até hoje.

Hoje esses espíritos se manifestam na falange de caboclos, pretos velhos, boiadeiros, baianos, exus e pombogiras.

Muitos médiuns acham que a ENTIDADE que ele trabalha foi um rei ou rainha quando, na verdade esse espírito foi uma pessoa simples que ele faz questão de pisar e humilhar hoje em dia.

Eu já presenciei um médium se recusar a trabalhar com uma pombogira porque ela disse que na outra vida foi uma mulher que trabalhava com serviços domésticos e nunca foi rainha.

Tem muito médium por aí iludido, maltratando os nordestinos e outros povos, mas esquecendo que o mesmo é descendente desse povo e que o espírito que ele trabalha pode ser um desses que ele desdenha.

Muitos médiuns que de fato não entendem nada de Umbanda, só tá dentro do terreiro de branco rodando com charuto e ca****bo na boca sem saber a importância da Umbanda de fato.

Já faz tempo que queria escrever sobre esse tema, a Umbanda é a união da cultura de povos e diversas regiões brasileiras.

“A história cultural brasileira pode ser aprendida e apreendida não apenas em livros de história, mas também em terreiros de Umbanda".

A Umbanda resgata e preserva os valores, as tradições e culturas de vários povos sempre dialogando com a realidade além do seu tempo.

Esse legado através dos espíritos que se manifestam como caboclos, pretos velhos, Exus, Pombogiras, Baianos, boaideiros etc, é a resistência de um povo que sofreu e sofre exclusão social, logo na Umbanda esses povos são resistência e preservação de suas culturas e valores.

Então você que se diz médium Umbandista reveja seus valores, reveja suas falas e atitudes para com essas pessoas , esses povos e regiões pois a piada , o preconceito, o ódio, o desdém que você faz com o Nordestino, o Negro, o gay, o gordo e demais pessoas você ataca a sua ancestralidadeeeee e destrói a sua mediunidade.

Jefferson Santana.


Laroyê Exú 🖤Também conhecido como Esu, Eshu, Bará, Ibarabo, Akésan, Yangí, Legbá e Ònan, Exú é o Orixá da comu...
05/10/2022

Laroyê Exú 🖤
Também conhecido como Esu, Eshu, Bará, Ibarabo, Akésan, Yangí, Legbá e Ònan, Exú é o Orixá da comunicação, da paciência, da ordem, da disciplina e da sexualidade.
Ele é considerado o guardião das aldeias, cidades, casas e do Axé, e tem forte domínio sob a magia, a união, o poder e o fogo da transformação.
Devido a outros tipos de cultura, Exú foi associado ao diabo e à uma figura ruim. Mas, esse esteriótipo é totalmente contrário à verdadeira característica do Orixá. A maldade é fruto do ser humano, não de Exú, ele é o ser mais próximo do homem, se todos soubessem os benefícios e proteção que ele é capaz de realizar, seriam todos mais próximos a este fantástico Orixá.

Laroyê e Mojubá são populares saudações feitas à Exú. Mojubá signif**a rei e sua saudação tem como principal signif**ado “apresentar seu humilde respeito”. Palavra comumente utilizada em prol da grandeza e da magnitude de Exú. Já Laroyê (ou Laroiê) signif**a “pessoa muito comunicativa”.

“Laroyê Exú! = Mensageiro, Exú!”
“Exú e Mojubá = Exú, a vós meu respeito!”

A sua data de comemoração é 13 de junho, seu dia da semana é segunda-feira, neste dia o Orixá deve ser invocado para abrir caminhos e trazer crescimento e expansão na semana que se inicia.

O Orixá tem como cores principais o preto e o vermelho. Tons que apresentam forte associação aos seus elementos: o fogo e a terra. Estas cores também são relacionadas à sua forma de trabalhar, pois o vermelho é a cor irradiadora (que vai oferecer a quem precisa tudo que foi pedido) e a preta é a cor absorvedora (fazendo grandes trabalhos de descarrego e limpeza energética).
(Texto: iquilibrio.com)

04/10/2022

Bom dia!🐾🐾🐾

04 de outubro - dia de São Francisco de Assis
Senhor,
Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!
Ó Mestre,
fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Amém

O MISTÉRIO EXUO Mistério Exu tem intrigado os estudiosos do Mistério Orixás porque Exu é colocado em oposição a eles e s...
04/10/2022

O MISTÉRIO EXU

O Mistério Exu tem intrigado os estudiosos do Mistério Orixás porque Exu é colocado em oposição a eles e seu campo de ação e atuação é tão abrangente, que encontramos Exus de Ogum, de Xangô, de Oxalá, de lemanjá, etc.
Que mistério é esse que transcende o campo de um orixá, já que Exu está em todos os campos de todos os orixás?
Como aquilatar o Mistério Exu, se todos os orixás têm seus Exus?
Nós respondemos: Exu é um mistério do nosso Divino Criador; portanto,possui uma faixa vibratória e um grau magnético só seu, pêlos quais flui,irradia-se,
atua e manifesta-se na vida dos seres.
Logo, o Mistério Exu não é maior ou menor nem superior ou inferior aos outros mistérios. Apenas é como é porque assim ele é.
— Exu, enquanto energia e magnetismo, é vitalizador e transformador;
— Exu, enquanto mistério da criação e agente da Lei Maior,é vitalizador ou desvitalizador dos sentidos capitais de um ser e atua como transformador de sua vida;
— Exu, enquanto elemento mágico "cósmico", só é ativado ou desativado se for devidamente oferendado em rituais simbólicas;
— Exu, enquanto elemento religioso,atua como esgotador de carmas individuais e como vitalizador ou esgotador da religiosidade das pessoas;
— Exu, enquanto mistério auxiliar do Mistério Orixás, lida com seus aspectos negativos naturalmente e os ativa ou desativa segundo as ações ou as reações de quem for alcançado por eles;
— Exu, enquanto "linha de esquerda" da Umbanda, incorpora nos seus médiuns e dá
consultas gratuitas a quem se dispuser a falar com ele, aconselhando, orientando,
defendendo, ajudando a superar suas dificuldades materiais ou espirituais, familiares ou de
trabalho, etc., mas sempre a partir de sua visão cósmica das situações, de seu senso de
oportunidade das situações, de seu senso de oportunismo e de seu entendimento pessoal de
c***o deve proceder para responder a quem o solicitou;
— Exu escreve reto em linhas tortas; escreve torto em linhas retas e escreve
torto em linhas tortas. Só não consegue escrever reto em linhas retas... porque tem "duas
cabeças", sendo que uma é instintiva e a outra, emotiva; uma é movida por suas necessidades e a outra, por seus interesses.
As "duas cabeças" de Exu representam sua natureza dual, que ora o instiga a satisfazer suas necessidades, ora o induz a satisfazer as necessidades alheias. Por isso, se
Exu for assentado na tronqueira de um Terreiro, ele tem de ser servido e saudado ritualmente antes da abertura dos trabalhos;
— Exu é o mais humano dos mistérios de Umbanda, porque assimila tudo o que seu médium vibra em seu íntimo. E se assim é, é porque Exu é "especular" (semelhante a um
espelho) e reflete em si a natureza emotiva do seu médium, por meio da qual ele se manifesta quando incorpora.
Negativamente, temos:

Médiuns soberbos - Exus prepotentes
Médiuns tímidos - Exus circunspectos
Médiuns briguentos - Exus encrenqueiros
Médiuns chulos - Exus desbocados
Médiuns conquistadores - Exus galanteadores
Médiuns invejosos - Exus egoístas
Médiuns infiéis - Exus falsos
Médiuns mandões - Exus soberbos

Mas temos os Exus que refletem de forma especular o íntimo positivo dos seus médiuns:

Médium generoso - Exu prestativo
Médium bondoso - Exu discreto
Médium caridoso - Exu desinteressado
Médium compenetrado - Exu rigoroso
Médium fiel - Exu leal
Médium tenaz - Exu fiel
Médium trabalhador - Exu compenetrado
Médium demandador - Exu aguerrido
Médium estudioso - Exu sábio
Médium correto - Exu vigilante

Enfim, o Exu INDIVIDUAL é um manifestador natural de um mistério da criação, mas
que é "refletor especular" do íntimo e do emocional do seu médium.
E com o tempo, o próprio médium começa a refletir, também de forma especular, a natureza dual do seu Exu individual, fato esse que faz com que o médium comece a exteriorizar muitas das colocações do seu Exu, pois a simbiose é natural.
Por isso, insistimos em dizer que Exu é o mais humano dos mistérios da Umbanda
ou é o mistério que mais se humanizou, pois Exu está à nossa esquerda enquanto
manifestador de mistérios porque a dimensão natural de Exu f**a à esquerda da dimensão humana, habitada pêlos "espíritos". Exu é nosso instinto e nossa emoção, aos quais absorve, assimila, interpreta segundo seu entendimento e depois exterioriza quando incorpora em seus médiuns naturais.

Endereço

Carmo Do Paranaíba, MG

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Centro De Umbanda Pai Cipriano Das Almas posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria