04/02/2026
[ Campanha da Fraternidade 2026 ]
:: Diocese de Osório e emissoras do Litoral Norte se unem no lançamento da Campanha da Fraternidade 2026
A Diocese de Osório lança oficialmente, na Quarta-feira de Cinzas, 18 de fevereiro, a Campanha da Fraternidade 2026, que traz como tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14).
O lançamento será marcado por um programa especial, das 10h05 às 11h, gerado pela Rádio Itapuí 100.3 FM e transmitido pela Rádio Maristela 106.1 FM, além de outras emissoras de rádio da região, reunindo o bispo dom Jaime Pedro Kohl, padres, lideranças pastorais e convidados que atuam na área social.
Ao longo da programação, serão aprofundados os desafios da realidade habitacional, o papel da Igreja, das comunidades e do poder público na promoção da moradia digna.
Durante a Quaresma, a Diocese também promove lives temáticas:
- 27/02, às 10h20 – O sentido da Campanha da Fraternidade no contexto quaresmal e sua fundamentação bíblica.
- 06/03, às 10h20 – Os desafios das políticas públicas de habitação e os impactos sociais da falta de moradia digna.
- 13/03, às 10h20 – Caminhos para a promoção da moradia digna, o papel da Igreja e as ações concretas propostas pela CF 2026.
Mais informações, confira na BIO do Instagram ou no link: https://www.diocesedeosorio.org/diocese-de-osorio-e-emissoras-do-litoral-norte-se-unem-no-lancamento-da-campanha-da-fraternidade-2026.html
:: ASCOM ::
📶 Acesse as notícias da Diocese de Osório no WhatsApp, pelo nosso canal, clicando em: https://bit.ly/4pSSCpL
📲 (51) 98410-1945 (WhatsApp)