25/05/2026
Neste final de semana, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima viveu com grande fé e alegria a Solenidade de Pentecostes, celebrando a descida do Espírito Santo sobre os discípulos, como narra o Evangelho de São João: “Recebei o Espírito Santo” (Jo 20,19-23). Reunidos em oração, os fiéis renovaram a certeza de que o fogo do Espírito continua ardendo no coração da Igreja, fortalecendo cada cristão para seguir os caminhos de Cristo e anunciar a Sua Palavra a todos os confins da terra. Assim como os discípulos, antes amedrontados, receberam coragem e paz pela força do Espírito Santo, também nós somos enviados em missão para levar esperança, amor e fé ao mundo.
Durante as celebrações, o apagamento do sírio pascal marcou o encerramento do Tempo Pascal, mas também recordou uma profunda verdade: a luz de Cristo não se apaga, ela permanece viva em cada um de nós. Agora, somos nós chamados a iluminar o mundo com gestos de bondade, misericórdia e fraternidade, testemunhando o Evangelho no dia a dia.
Que o Espírito Santo continue renovando nossos corações, fortalecendo nossa caminhada e fazendo de nossa comunidade uma verdadeira morada de amor, paz e comunhão.