Não há salvação fora da Igreja Católica

Não há salvação fora da Igreja Católica Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Não há salvação fora da Igreja Católica, Organização religiosa, Caràzinho.

30º ROMARIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA  - CARAZINHO/RS “Santa Rita, exemplo de oração, ensina-nos a viver como irmãos”Milha...
27/05/2024

30º ROMARIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA - CARAZINHO/RS
“Santa Rita, exemplo de oração, ensina-nos a viver como irmãos”
Milhares de fiéis se reúnem para celebrar a 30ª Romaria de Santa Rita de Cássia, em Carazinho
Procissão aconteceu na manhã deste domingo (26.05.2024) e incentivou a arrecadação de alimentos não perecíveis para as famílias atingidas pelas enchentes.

30º ROMARIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA - CARAZINHO/RS “Santa Rita, exemplo de oração, ensina-nos a viver como irmãos”Milhares de fiéis se reúnem para celebrar ...

30º ROMARIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA  - CARAZINHO/RS “Santa Rita, exemplo de oração, ensina-nos a viver como irmãos”Milha...
27/05/2024

30º ROMARIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA - CARAZINHO/RS
“Santa Rita, exemplo de oração, ensina-nos a viver como irmãos”
Milhares de fiéis se reúnem para celebrar a 30ª Romaria de Santa Rita de Cássia, em Carazinho
Procissão aconteceu na manhã deste domingo (26) e incentivou a arrecadação de alimentos não perecíveis para as famílias atingidas pelas enchentes.
Os fiéis enfrentaram o frio na caminhada até o Santuário, saindo da paróquia São José, desta vez com a participação ao longo da caminhada dos padres das demais paróquias, e do Arcebispo Dom Rodolfo Luis Weber.
Em sua celebração na missa das 10h, Dom Rodolfo falou das fake news, das vítimas das enchentes, pediu força, que os gaúchos continuem sendo solidários, e tenham fé.

Por que uma imagem Católica  " incomoda " tanto o mundo ?Antonio "Turco" Mohamed  treinador do time do PUMAS do México  ...
25/10/2023

Por que uma imagem Católica " incomoda " tanto o mundo ?
Antonio "Turco" Mohamed treinador do time do PUMAS do México foi punido por usar essa camisa em devoção a NOSSA SENHORA DE GUADALUPE no último jogo de sua equipe.
Entenda a devoção:
“El Turco” como é conhecido devido a sua ascendência sírio-libanesa, carrega uma história emocionante envolvendo uma tragédia com seu filho.
Como treinador do “El Globo”, em 2006, ano de Copa do Mundo, Mohamed e sua família decidiram ir à Alemanha, o país anfitrião do torneio, realizar o sonho do filho de apenas 9 anos. No dia 30 de junho, a Argentina enfrentaria a anfitriã Alemanha e esse foi o jogo escolhido pela família para assistir.
A Argentina acabou derrotada nas penalidades, o que antecipou o retorno da família. No caminho do aeroporto de Frankfurt, um desastre aconteceu, o carro que transportava a família de “El Turco” foi atingido por um carro em alta velocidade.
Com o impacto, Farid seu filho de apenas 9 anos ficou gravemente ferido e foi encaminhado às pressas para o hospital, porém não resistiu e veio a falecer.
“El Turco” fez a promessa de um dia vencer o Campeonato Mexicano com o Monterrey, equipe para qual seu filho torcia.
Aos poucos, Mohamed foi crescendo como treinador, em 2010 foi campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente derrotando o Goiás na final. Em 2012 ganhou o Apertura do México com o Tijuana.
Em 2015 chegou então ao Monterrey para enfim buscar cumprir a promessa feita em homenagem a Farid e buscar o título nacional. Em 2017, alcançou o Apertura, porém fracassou na busca do Campeonato Nacional.
Em 2018, saiu do Monterrey e chegou ao futebol espanhol, mais precisamente no Celta de Vigo, porém a passagem foi rápida e retornou ao Huracán, clube que tem muita identificação também.
No ano seguinte, em 2019, novamente “Turco” recebeu novo convite do Monterrey, e não pensou duas vezes e tentar cumprir a promessa feita a seu filho.
Durante os jogos do campeonato, o treinador carregou sempre consigo um terço para o banco de reservas.
Quando perguntado, confirmou que o amuleto era pra sentir seu filho ao seu lado, na torcida pelo seu time do coração.
Após um campeonato impecável, o Monterrey chegou a final para disputar o título com o América, o gigante clube do México.
Na primeira partida o Monterrey venceu o América por 2 x 1. Na partida de volta o América devolveu o placar levando a disputa para as penalidades.
Ao final dos pênaltis, Monterrey 4x2 América, e após 13 anos da tragédia, Mohamed cumpria sua promessa feita ao seu filho e conquistava o Campeonato Mexicano. Mohamed apenas permaneceu no banco de reserva e chorou, emocionando a todos.
Ao final, ao ser entrevistado disse : "Dedico o título a minha mãe, a meu pai e a meu filho. Eles devem estar fazendo uma festa lá em cima."

Em uma reviravolta surpreendente no cenário político mexicano, o renomado ator, produtor cinematográfico e ativista pró-...
27/09/2023

Em uma reviravolta surpreendente no cenário político mexicano, o renomado ator, produtor cinematográfico e ativista pró-vida, o católico , anunciou sua candidatura para as eleições presidenciais de 2 de junho de 2024. Sua decisão, registrada como candidato independente, destaca um chamado apaixonado para trazer uma nova abordagem de valores cristãos ao cenário político, o que poderia marcar um ponto de virada no diálogo nacional.

"Minha luta é pela vida. Minha luta é pela liberdade. Já é hora de tirar os mesmos de sempre do poder. Nosso país precisa de uma nova forma de fazer política, para erradicar a corrupção e a impunidade. Estamos a tempo! Vamos com tudo, pelo nosso México!", proclamou Verástegui.

A beleza na simplicidade da fé Católica !
27/06/2023

A beleza na simplicidade da fé Católica !

FÉ e DEVOÇÃO !É LINDO SER CATÓLICO !Alegria que se mistura  a FÉ e DEVOÇÃO  durante a caminhada em devoção a SANTA RITA ...
29/05/2023

FÉ e DEVOÇÃO !
É LINDO SER CATÓLICO !
Alegria que se mistura a FÉ e DEVOÇÃO durante a caminhada em devoção a SANTA RITA DE CÁSSIA !
( 29 º Romaria de Santa Rita de Cássia - CARAZINHO/RS ).

O ator Eduardo Verástegui e ativista católico em Hollywood  esteve recentemente na Cidade do Vaticano onde encontrou-se ...
25/04/2023

O ator Eduardo Verástegui e ativista católico em Hollywood esteve recentemente na Cidade do Vaticano onde encontrou-se com o Papa Francisco, confiram no perfil do ator: https://www.facebook.com/EduardoVerastegui/posts/pfbid0aYPbv6jz2dMJArePaeBAunV24JpWXRWaDzpXYvJYzHAyWkKfo42S5BkzZx2TfcLCl

BIOGRAFIA:
Como modelo Eduardo desfilou para algumas das mais importantes grifes do mundo como Giorgio Armani e Versace. Em 2001 assinou um contrato com um gravadora "Universal Music Latino" para lançar seu álbum solo.

Fez participações em séries, novelas e filmes como Bella(2006) vencedor do "Toronto Film Festival". Gravou um video clip com Jennifer Lopez, o hit "Ain't it Funny" de 2001, em que dança sensualmente, com a cantora pop.

Eduardo reafirmou seu catolicismo após realizar em Hollywood o filme "Chasing Papi", onde uma professora de Inglês fez ele refletir sobre o vazio de sua vida e perceber que, segundo nas suas palavras era "um vazio por dentro". O padre mexicano Juan Rivas, lhe ofereceu ajudar e ofereceu-lhe alguns livros que em que aos pouco Eduardo foi descobrindo a vida cristã.

Começou a freqüentar diariamente a missa e de outro padre, o Padre Francisco, propôs uma confissão geral. Após uma longa preparação, Eduardo Verástegui fez uma confissão de três horas de duração com Padre Justin. Isso é o que o ator considera o seu segundo período de conversão. "Eu percebi que não nasceu para ser um ator ou qualquer outra coisa, mas para conhecer, amar e servir Jesus Cristo" disse ele.

Então, com a audácia de sua decisão ele vendeu todos os seus bens, e decidiu ir para o Brasil como um missionário, mas o padre Juan Rivas, fez ele ver que onde deveria estar era aonde estava em Hollywood, por que Cristo era ainda mais necessário do que na selva. Assim, Eduardo Verastegui criou com Leo Severino, a produtora Metanoia Filmes para fazer filmes a serviço da esperança e da dignidade humana.

O filme Bella é a primeira obra desta empresa, que ofereceram a Nossa Senhora de Guadalupe e que venceu o "Toronto Film Festival" contra todas as probabilidades. Ele também criou um estudo bíblico para atores e diretores, um encontro em Hollywood para aqueles que procuram algo mais do que fama. Por cinco anos, o mulherengo "latin lover" viveu feliz e radiante em castidade, se sente livre, reza o rosário e vai à missa diariamente, e apesar disso se tornou uma referência contra cultural no círculo de Hollywood.

Eduardo Verástegui foi muito ativo na luta contra a liberalização da interrupção voluntária da gravidez, ele acredita que é um crime contra a humanidade e contra as mulheres. Tem participado em inúmeras campanhas de sensibilização e divulgação sobre a realidade do ab**to. Nos últimos tempos ele tem sido declarado contrário à prorrogação da lei do ab**to, promovida pela ministra espanhola para a igualdade Bibiana Aído. Ele se uniu a plataforma direito de viver, baseada na parceria com associação espanhola Hazteoir.org espanhol.

Fãs da Marvel pedem substituição do ator Chris Pratt por causa de sua fé cristãA estrela de Hollywood Chris Pratt voltou...
20/04/2023

Fãs da Marvel pedem substituição do ator Chris Pratt por causa de sua fé cristã
A estrela de Hollywood Chris Pratt voltou a ser alvo de ataques nas redes sociais por causa de sua fé cristã.

Durante o lançamento do trailer do novo filme da Marvel “Thor: Love and Thunder”, fãs criticaram a escolha de Pratt para o papel do protagonista Peter Quill, ou Senhor das Estrelas, e pediram que fosse substituído pelo fato dele ser cristão.
Os críticos lembraram que o personagem interpretado por Chris Pratt foi retratado como bi*****al em uma edição de 2020 da história em quadrinhos “Guardiões da Galáxia”.

Os pedidos de substituição do ator cristão na web começaram em 2019, depois que o ator de “Juno” Ellen Page – que agora se identifica como um homem transgênero e se chama Elliot – repreendeu Pratt por frequentar uma igreja, a Zoe Church em Los Angeles.

Page criticou Chris por frequentar uma igreja que ensina a visão bíblica da sexualidade, que ele descreveu como “infamemente anti-LGBTQ”.

Na época, Pratt apenas respondeu: “Vou a uma igreja que abre suas portas para absolutamente todos”.
O ator vem enfrentando uma tentativa de cancelamento, mesmo sem nunca ter comentado suas opiniões sobre sexualidade ou política. Ele apenas declarou que é cristão e vai à igreja.

Diretor defende Chris Pratt

Em meio a enxurrada de críticas nas mídias sociais, alguns usuários observaram que Pratt não fez ou falou nada publicamente para que fosse cancelado.

“Espere, por quê?”, escreveu o usuário do Twitter Steven Willcox, respondendo a um tweet pedindo a substituição do ator. "Estou tão perdido. Todo mundo o amava alguns anos atrás, então vocês descobriram que ele ia à igreja e é isso?”.

O editor de mídia social da NK News, Oliver Jia, twittou na semana passada, declarando que as pessoas “têm tentado cancelar Chris Pratt há anos com base em nada”.

“Não há evidências para sugerir que ele tenha qualquer tipo de visão homofóbica ou preconceituosa. Você está tentando cancelar alguém que não existe”, escreveu Oliver.

O diretor de "Guardiões da Galáxia", James Gunn, respondeu aos pedidos de substituição, defendendo Chris.

"Para que? Por causa de suas crenças inventadas e totalmente falsas sobre ele? Para algo que outra pessoa lhe disse sobre ele que não é verdade? Chris Pratt nunca seria substituído como Senhor das Estrelas, mas, se ele fosse, todos nós iríamos com ele”, escreveu Gunn no Twitter.

Santa Catarina Tekakwitha, considerada a primeira santa de pele vermelha dos Estados Unidos.Ela nasceu 1656 em Auriesvil...
20/04/2023

Santa Catarina Tekakwitha, considerada a primeira santa de pele vermelha dos Estados Unidos.
Ela nasceu 1656 em Auriesville, mesmo perante a oposição, não negou a sua fé até o fim e suas últimas palavras foram “Jesus eu te amo”.
Seus pais morreram quando ela tinha apenas quatro ano, como vítimas da epidemia de varíola. Pela mesma doença, a santa teve seu rosto desfigurado e a visão seriamente danificada e passou a ser criada por seus tios.
Aos 11 anos, conheceu a fé cristã através dos missionários Jesuítas que chegaram até o seu povo. Então aceitou rapidamente o cristianismo, porém só foi batizada aos 20 anos. Por enfrentar a oposição de sua família que era contra a sua conversão, Catarina precisou fugir até que se refugiou em algumas comunidades cristãs no Canadá.
Sua primeira comunhão foi realizada no natal e sempre manteve intensa devoção ao Bendito Sacramento. A vida de Santa Catarina Tekakwitha foi curta, faleceu na Semana Santa de 1680 com apenas 24 anos. Após sua morte, o povo desenvolveu imediatamente uma grande devoção por ela.
De acordo com a tradição, as feridas que a santa possuía no rosto desapareceram quando ela faleceu e os enfermos que foram ao seu funeral foram curados. Santa Catarina foi beatificada em 1980 por São João Paulo II e canonizada pelo Santo Padre Emérito Bento XVI, em outubro de 2012.

Um índio americano Apache se ajoelha para beijar a mão do Papa João XXIII (Angelo Guiseppe Roncalli) durante uma audiênc...
19/04/2023

Um índio americano Apache se ajoelha para beijar a mão do Papa João XXIII (Angelo Guiseppe Roncalli) durante uma audiência da delegação Apache no Vaticano em Roma, Itália, em 16 de maio de 1961.

Pra quem sabe História, essa foto chega a ser divertida. Os espanhóis estavam evangelizando aquela região da seguinte maneira: os franciscanos convertiam "pueblo" por "pueblo" (ou seja, todos os índios sedentários), e o Exército espanhol passava a proteger os "pueblos" dos ataques dos índios nômades (dentre os quais os mais selvagens eram os apaches). Assim, construía-se uma edificação que era ao mesmo tempo uma igreja & um forte ao lado, com uma muiralha para no caso de ataques de nômades os índios sedentários pudessem correr para dentro. É o que funcionou no Medievo europeu, e tbm funcionava direitinho lá.

O problema maior, todavia, é que era praticamente impossível evangelizar os nômades, pq eles matavam todo mundo que não fosse parente deles e chegasse perto, além de não esquentarem lugar. Isso havia se tornado um problema muito mais grave nas décadas imediatamente anteriores, pq os nômades haviam aprendido a montar cavalos (que haviam fugido de povoações ao Sul e vagavam selvagens pelo deserto). Na verdade, eles eram melhores cavaleiros que os espanhóis, tendo desenvolvidos técnicas avançadíssimas, como atacar pendurados do lado do cavalo, usando-o de escudo, etc.

Como a região era muito esparsamente povoada, depois da independência o governo mexicano, herdeiro do espanhol, fez a maior besteira da História deste hemisfério: convidou descendentes de ingleses dos novíssimos Estados Unidos para mudar-se para lá, com as condições imprescindíveis de converter-se ao catolicismo, não ter escravos e jurar lealdade ao governo mexicano.

Os caras foram, aos magotes, mas mentiram. Não se converteram porcariíssima nenhuma, levaram escravos e começaram a escravizar os índios sedentários católicos. Evidentemente, lealdade zero para com o governo mexicano, que tão generosamente os havia convidado.

O que acabou acontecendo foi que os anglos declararam guerra ao governo mexicano e estabeleceram a República do Texas, que acabou sendo absorvida pelos EUA, passando então a "limpar" o território, numa política genocida que custou a vida da imensa maioria dos índios católicos (alguém acha que "Gerônimo" é um nome de pagão, por exemplo?) e de praticamente todos os índios nômades. Destes só os últimos, quando perderam sua fonte de alimentação com a extinção criminosa do búfalo, levada a cabo pelo governo americano exatamente com a intenção de matar os índios nômades de fome, foram aprisionados em reservas a centenas de quilômetros dos lugares que lhes eram importantes.

Aí a gente vê um índio apache beijando a mão do Santo Padre, e - conhecendo a História - pensa "ah, se os antepassados dele tivessem tido o tirocínio de fazer isso antes, seus descendentes estariam ainda por ali aos milhões"...

Por Carlos Ramalhete

Judas saiu imediatamente, era noite... Judas exprimiu o seu arrependimento: «Pequei ao entregar sangue inocente» (Mt 27,...
08/04/2023

Judas saiu imediatamente, era noite...

Judas exprimiu o seu arrependimento: «Pequei ao entregar sangue inocente» (Mt 27, 4). Mas o demónio, ao ouvir estas palavras, percebeu que Judas estava no bom caminho e, assustado com esta transformação, refletiu:

«O Mestre é benevolente; quando ia ser traído por ele, chorou pelo seu destino e suplicou-lhe de mil maneiras que não o fizesse; seria muito de admirar que não o recebesse se ele se arrependesse com toda a sua alma, que renunciasse a abraçá-lo se ele se erguesse e reconhecesse o seu pecado. Não foi por isso que Ele foi crucificado?».

Após estas reflexões, lançou uma profunda perturbação no espírito de Judas, fazendo com que nele crescesse um imenso desespero, capaz de o desconcertar, extenuando-o até que conseguir levá-lo ao suicídio, roubando-lhe a vida após tê-lo despojado dos sentimentos de arrependimento.

Se Judas tivesse vivido, seria salvo. Basta olhar para o exemplo dos carrascos. Com efeito, se Cristo salvou aqueles que O crucificaram, se, mesmo na cruz, rezava e intercedia junto de Deus para que lhes concedesse o perdão daquele pecado (cf Lc 23,34), como não teria acolhido o traidor com total benevolência, desde que ele provasse a sinceridade da sua conversão? [...]

Pedro negou-O três vezes após ter participado na comunhão dos santos mistérios; mas as suas lágrimas absolveram-no (cf Mt 26,75; Jn 21,15s). Paulo, o perseguidor, o blasfemo, o presunçoso, Paulo que perseguiu, não apenas o Crucificado, mas todos os seus discípulos, tornou-se apóstolo após ter-se convertido. Deus pede-nos apenas uma penitência ligeira para nos conceder a remissão dos nossos pecados.

São João Crisóstomo (c. 345-407), presbítero de Antioquia, bispo de Constantinopla, doutor da Igreja

Homilias sobre a conversão pronunciadas aquando do seu regresso do campo, n.°1

Ilustração: morte de Judas Iscariotes.

"Ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!" (Mt XXVI, 24)

O ator católico ANTONIO BANDERAS no Domindo de Ramos." Prestes a levar a nossa Menina de San Juan pelas ruas de Málaga "...
02/04/2023

O ator católico ANTONIO BANDERAS no Domindo de Ramos.
" Prestes a levar a nossa Menina de San Juan pelas ruas de Málaga ".
Feliz

Endereço

Caràzinho, RS

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Não há salvação fora da Igreja Católica posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar