03/02/2022
Queridas amigas e queridos amigos
Esperamos que estejam bem
Ontem, no dia da Grande Mãe Iemanjá, recebemos essa mensagem de um amigo. Sua fé não é da Umbando, Kimbanda, Nação ou Candomblé. Mas seu carinho e respeito são imensos.
Vivemos em tempos difíceis onde a intolerância e o desrespeito são diários. Onde a fé que vale é só a minha e a dos outros não presta. Ler esse relato abaixo esquenta o coração e nos dá esperança de um mundo melhor.
Ah, a foto foi tirada por ele na imagem que tem na praia de Atlântida Sul, litoral norte do Estado!
“Chorei em frente a imagem de Iemanjá. Hoje, pela primeira vez na minha vida, parei em frente a Iemanjá e rezei entre lágrimas. Vi aos poucos que idosos, idosas, jovens, crianças chegavam e com respeito faziam as suas orações e seguiam caminho. Vi que algumas pessoas se curvavam a Ela e num longo silêncio A adoravam e rezavam com um clamor que quase era gritante.
Fiquei pensando comigo, como gostaria de entrar nestes silêncios íntimos e compreender ou me associar aos clamores. Aos poucos fui me dando conta de que os clamores destas pessoas não eram diferentes dos meus, certamente. Cada um de nós ali rezava, pedia, agradecia e nesta conexão, não pude segurar as lágrimas.
O meu carinho, respeito, admiração a todos e todas que depositamos a nossa fé, esperança e confiança na Mãe, seja ela das águas, da terra e dos céus!
Mãe é vida, vida que multiplica vida!”
Que essa mensagem e nosso amor pela Grande Mãe nos inspirem a sermos, dia a dia, pessoas melhores.
Odoyá, Minha Mãe!
Um Axé para todoa!