04/05/2016
Uma boa oportunidade de reflexão sobre Amor e sacrifício..
AMOR E SACRIFÍCIO...
Quando se fala em amor e sacrifício, estas duas palavras juntas, não há como não pensar no amor de uma mãe. O próprio Deus usou a imagem da mãe para comparar a sua ação com o seu povo:
“Como a mãe consola o filho, eu também consolarei vocês”, diz o Senhor (Is 66.13).
Deus nos traz para a vida através da barriga de uma mãe. Deus provê todo o necessário para o nosso bem estar físico nos primeiros anos de vida, quando não conseguimos fazer nada sozinhos, através de uma mãe. Deus nos dá carinho, colo, aconchego, amor verdadeiro, através de uma mãe ou quem quer que seja que faça o seu papel.
Deus está escondido em cada mãe que cuida do seu filho com amor e carinho. Ser mãe é uma das oportunidades que Deus dá para viver o amor-sacrifício. Ser mãe é um dom! Um dom sublime. Nós queremos agradecer a Deus por dar sentido à nossa vida com a presença das nossas mães. Também queremos agradecer as nossas queridas mães por serem uma bênção de Deus e um manancial de carinho, afeto e amor.
E também lembramos com saudade, mas com carinho e gratidão a deus pelas mães que já não estão mais aqui se sacrif**ando pelos filhos e pela família, porque estão louvando ao Senhor diante do seu trono no céu!
Que Deus permita que o relacionamento de mães e filhos seja cada dia mais próximo e recheado com sentimentos que brotam de corações perdoados e purif**ados com o amor de Jesus Cristo. Mães, amem seus filhos! Filhos, amem suas mães... e todos nós, amemos uns aos outros... não um amor só de palavras, mas um amor verdadeiro e sincero, que se traduz em atitudes reais de carinho e amor! Amém.