24/05/2026
Hoje um pedacinho de mim vai embora.. Deus fez as mães para serem lares temporários, desde a gestação, sabemos que tem prazo para sermos morada dos filhos, depois nosso colo é abrigo até 1 ano (as que tem mais sorte), na infância nosso colo é necessário somente nos momentos de queda/machucado, na adolescência eu prefiro nem comentar, na fase adulta (onde a grande maioria me encontra) viramos morada nos momentos de desespero. Então de uma coisa tenho certeza, as mães se acostumam a passar na vida dos filhos, porque se os filhos necessitam menos de nós é porque fizemos nosso trabalho certo, porque criamos, educamos e preparamos para o mundo. Quando recebo os filhos na fase adulta eu escuto sonhos, ajudo a criar alguns, escuto objetivos, planos, e esses caminhos também passam a ser um pouquinho meus.. Hoje uma das melhores pessoas que já conheci na vida vai embora, mas não pensem que esse texto é ruim, conheci o Cris/besha/bitch/Ema apocalíptica em meio ao caos (mercado publico/7 anos atrás)
Um menino que tirava dele pra dar para os outros, um menino 100% coração puro, daquelas pessoas que vale a pena conhecer, mas tudo que vivia era para agradar 3ºs. Então ele chegou na nossa família e eu vi ele florescer, ter sonhos de novo, objetivos de novo, falar em estudo, repeti inúmeras vezes que ele era ótimo no que fazia e que precisava de mais, então ele se encontrou, recebeu uma oportunidade e agarrou, hoje é coordenador de mkt em uma das maiores empresas de turismo locais. Vi ele adquirir inteligência financeira, guardar dinheiro, vi ele querer melhorar como pessoa e se conhecer melhor, fazer terapia, vi ele aprender a dirigir e agora vejo ele saindo de casa.. Então a tristeza dá espaço pro orgulho, hoje ele sai da minha asa para voar os próprios voos. E não é o trabalho de toda mãe se tornar desnecessária?! Eu creio que sim. Meu colo sempre estará a disposição nos dias de crise meu filho. Por enquanto, voa. Ou melhor, nada, minha Sereia 🧜♀️
Por aqui fará falta todos os dias.