Horários de Missa:
Matriz:
Domingos, às 7h30 e às 19h
Quintas, às 18h (Adoração ao Santíssimo Sacramento) logo após, Missa às 19h. Capela São João Batista (Usina São João):
Sábados, às 17h30
Capela São Jorge (Pq São Jorge):
Sábados, às 19h. Histórico:
— 2010
No dia 13 de outubro, a Capela São Vicente de Paulo é erigida Quase-Paróquia pelo bispo Dom Roberto Gomes Guimarães, tendo como Administra
dor Paroquial o Pe. Passaram a compor a Quase-Paróquia as capelas São João Batista, na Usina São João; Santa Rita de Cássia, no Parque Prazeres; São Jorge, no Parque São Jorge; Nossa Senhora do Carmo, no Residencial Lapa I; e Santo Antônio de Santana Galvão, no Parque Santa Rita (“Casinhas”). Após a criação da Quase-Paróquia, são implantadas a Pastoral da Criança e a Conferência Vicentina. A comunidade passa a ter dois horários de Missa Dominical - às 07h30 e às 19h30 -, além de Missa na Quinta-Feira, às 19h30, com adoração ao Santíssimo Sacramento.
— 2011
No dia 13 de Outubro, no 1º aniversário de Quase-Paróquia, foi realizado o lançamento do novo Projeto Arquitetônico da Igreja Matriz, realizado pela engenheira Ana Paula Ribeiro Sarmet Moreira Smiderle.
— 2012
O muro frontal é reformado, e o lateral, que dá para Rua Maria Santana, é demolido. Um novo muro é construído na referida lateral, reposicionado, tomando posse de parte do terreno da igreja que antes estava abandonado. A inauguração do novo muro foi no domingo, dia 15 de abril, após a missa das 07h30;
No segundo semestre o projeto estrutural da construção da Igreja Matriz, realizado pelo engenheiro Luiz Gabriel Sarmet Moreira Smiderle, é finalizado;
No dia 26 de setembro é dado o alvará de execução da obra pela Prefeitura de Campos.
— 2013
No dia 14 de maio os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, o ícone de Nossa Senhora e a Cruz visitaram nossa Igreja Matriz;
A construção da Igreja Matriz (antes construção da capela) é retomada,conforme novo projeto, no dia 04 de junho. No dia 15 de dezembro foi sorteado um carro, um Celta 0 km, em prol das obras da Igreja Matriz.
— 2014
No dia 15 de outubro foi deferido o pedido para criação da nova paróquia, São Vicente de Paulo, pelo Conselho Presbiteral da Diocese. O dia 13 de novembro foi escolhido para a Santa Missa de ereção da nova Paróquia. A data já estava agendada pelo bispo para a Crisma.