Templo de Umbanda Pai João de Angola e Vó Catarina

Templo de Umbanda Pai João de Angola e Vó Catarina Umbanda sagrada

Maio chega manso… carregado de fé, de silêncio que ensina e de sabedoria que abraça. É o mês dos Pretos Velhos aqueles q...
01/05/2026

Maio chega manso… carregado de fé, de silêncio que ensina e de sabedoria que abraça. É o mês dos Pretos Velhos aqueles que, com pés firmes na terra e coração elevado, transformam dor em conselho, lágrima em cura e sofrimento em caminho.
É tempo de lembrar que a força não grita… ela sussurra. Que a paciência é poder. Que o amor verdadeiro se mostra no cuidado simples, no olhar sereno e na palavra dita na hora certa.
Os Pretos Velhos nos ensinam a humildade, a resiliência e a fé que não se abala. Com seu ca****bo, sua reza e seu jeito calmo, limpam o que pesa na alma e nos mostram que tudo tem seu tempo e que o tempo de Deus nunca falha.
Que neste mês de maio, possamos baixar a cabeça com respeito, abrir o coração com verdade e seguir com mais leveza, guiados pela luz desses espíritos de luz e caridade.
Adorei as almas. 🙏🏾🖤

Exu não pede licença  ele chega, vira o destino do avesso e acende na encruzilhada o fogo que revela quem você realmente...
27/04/2026

Exu não pede licença ele chega, vira o destino do avesso e acende na encruzilhada o fogo que revela quem você realmente é. 🔥

Hoje é dia de Ògún E eu sinto no ar o som do ferro batendo,o eco antigo de quem nunca recua.É passo firme na terra,é olh...
23/04/2026

Hoje é dia de Ògún

E eu sinto no ar o som do ferro batendo,
o eco antigo de quem nunca recua.
É passo firme na terra,
é olho aberto na luta,
é o silêncio de quem sabe exatamente
onde quer chegar.

Ògún não pede licença ele abre caminho.
Corta o mato alto da dúvida,
rasga o medo com lâmina limpa
e ensina que coragem
não é ausência de fraqueza…
é seguir mesmo tremendo.

Hoje eu visto azul por dentro,
mesmo que ninguém veja.
Carrego minhas batalhas no peito
e minhas vitórias nos passos.

Que toda demanda se desfaça,
que todo nó se solte,
e que a estrada se abra
como ferro quente sendo moldado.

Porque onde Ògún pisa,
o impossível vira passagem.

Ogunhê ⚔️

21/04. Nove anos desde que o santo me fez novo.​Dizem que é sorte, eu chamo de destino. "Nascido para ser grande" não é ...
21/04/2026

21/04. Nove anos desde que o santo me fez novo.

​Dizem que é sorte, eu chamo de destino. "Nascido para ser grande" não é apenas um nome, é o meu propósito. Carrego essa verdade com o orgulho de quem sabe o valor do próprio axé.

​O primeiro ilà do meu Pai ainda vibra na minha voz e me sustenta nas horas difíceis. Foram nove anos de renascimentos — nem sempre fáceis, nem sempre vistos, mas todos sentidos na alma. Nos momentos de aperto, foi no branco de Oxalá que encontrei colo e força para não desistir.

​Hoje não sou o mesmo de ontem. Sou mais consciente, mais firme e totalmente entregue à minha missão. Honro cada passo da minha história. Honro o sagrado que habita em mim.

Viver no axé é caminhar com o invisível de mãos dadas, é sentir o sagrado no toque do chão, no bater do atabaque, no sop...
29/03/2026

Viver no axé é caminhar com o invisível de mãos dadas, é sentir o sagrado no toque do chão, no bater do atabaque, no sopro do vento e no cair da água. É entender que cada búzio carrega um destino, cada reza um caminho, cada silêncio uma resposta.
Ser do axé não é só vestir o branco… é vestir a alma de fé.
É se curvar não por fraqueza, mas por respeito.
É aprender que antes de pedir, é preciso agradecer.
É no som do tambor que o coração se alinha,
é na fumaça que sobe que a dor se transforma,
é na força da natureza que a gente se reconhece pequeno… e ao mesmo tempo infinito.
Viver no axé é saber que nunca se está só.
Há guias, há ancestrais, há forças que sustentam, protegem e direcionam.
Ser do axé é carregar luz mesmo nos dias escuros,
é confiar no tempo, no destino e na justiça divina,
é entender que tudo tem propósito até o que dói.
Axé não se explica… se sente.
E quem sente, jamais se perde.

Texto:_ Pai Marcos Ty Osàála

No coração carrego a fé e a força de Oxalá.A sabedoria de Oxalufã que ensina a ter paciência e caminhar com calma…E a co...
13/03/2026

No coração carrego a fé e a força de Oxalá.
A sabedoria de Oxalufã que ensina a ter paciência e caminhar com calma…
E a coragem de Oxaguiã que luta, abre caminhos e nunca deixa faltar força para seguir.

Que meu coração seja sempre guiado pela luz, pela paz e pela justiça.
Axé 🤍

Sob o branco sagrado de Pai Oxalá, entrego minhas dores, renovo minha fé e recebo a paz que acalma o coração. Onde há si...
27/02/2026

Sob o branco sagrado de Pai Oxalá, entrego minhas dores, renovo minha fé e recebo a paz que acalma o coração. Onde há silêncio, Ele é presença. Onde há tempestade, Ele é serenidade.” 🤍🕊️

Nesse azul profundo que mistura céu e mar, Yemanjá se levanta como mãe, colo e força 🌊✨Senhora das águas salgadas, rainh...
02/02/2026

Nesse azul profundo que mistura céu e mar, Yemanjá se levanta como mãe, colo e força 🌊✨
Senhora das águas salgadas, rainha dos peixes, guardiã dos lares e dos caminhos emocionais.
Seus passos ondulam o oceano, seus braços acolhem dores, seus olhos sabem de tudo aquilo que o coração não consegue dizer.
No Dia de Yemanjá, entregamos gratidão, flores e fé.
Pedimos proteção para nossas famílias, equilíbrio para nossas emoções e serenidade para seguir mesmo quando o mar interno está revolto.
Que suas águas levem o que pesa e tragam o que cura.
Odoyá, minha mãe.
Que nunca nos falte axé, amor e direção. 🌊🤍

Oxum é doçura que governa com firmeza, é água mansa que também sabe ser correnteza.Yalodê, senhora do nosso templo de ax...
31/01/2026

Oxum é doçura que governa com firmeza, é água mansa que também sabe ser correnteza.
Yalodê, senhora do nosso templo de axé, é quem cuida, organiza e sustenta.
É ventre que gera, palavra que orienta e olhar que enxerga longe.
Oxum reina no ouro, no amor e na justiça, mas também na responsabilidade.
Como Yalodê, ela ensina que liderar é servir, que o axé floresce quando há respeito, equilíbrio e cuidado com o coletivo.
No nosso templo, Oxum é presença viva:
é zelo pelo axé, é proteção do sagrado,
é força feminina que conduz com sabedoria, doçura e verdade.
Ore yê yê ô, minha mãe. 💛✨

Onde há fé, há Oxalá.Onde há Oxalá, há paz.🤍 Saravá Oxalá Epa  Bábà 🤍🤍🤍
23/01/2026

Onde há fé, há Oxalá.
Onde há Oxalá, há paz.
🤍 Saravá Oxalá

Epa Bábà 🤍🤍🤍

21/01/2026

Primeiro fundamento do Ano.
Águas de Oxalá e batizado.

Endereço

Campos Do Jordão, SP
12460000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Templo de Umbanda Pai João de Angola e Vó Catarina posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar