27/11/2024
Yalorixá Mãe Nina
Peço licença antes de tudo a Deus (Zambi-Olorum)
a Jesus (Oxalá) a todos os Santos e aos guias
protetores para proferir algumas palavras sobre
a nossa querida Umbanda.
Irmão de fé, irmãos espirituais e apreciadores
muitas bençãos e proteção a todos.
A palavra Umbanda é originária do Sânscrito, a língua
mais antiga do mundo. "Um", Deus único (Zambi Olorum)
e Banda "Terra, linha de chão ou Deus ao nosso lado".
A Umbanda é hoje uma religião Nacional, bem nossa,
bem brasileira. A Umbanda é uma religião profundamente
ecológica.
Renuncia aos sacrifícios de animais para restringir
as flores, grãos, folhas, raízes, luz e etc., temos
cachoeiras, lagos, mar, matas, céu, pedreiras, caminhos,
terra, chuva, vento, dia e noite, a vida, a morte. . .
Tudo obra do divino criador do universo, onde devemos o
devido respeito.
Mãe Nina
Ogam Jorginho