25/05/2026
Na Solenidade de Pentecostes, nossa comunidade da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face viveu uma celebração marcada pela profundidade da liturgia e pela ação do Espírito Santo.
Durante a Santa Missa celebrada pelo Padre Ricardo Arica, aconteceu o apagamento do Círio Pascal, encerrando solenemente o Tempo Pascal. A igreja permaneceu na penumbra, recordando que a luz visível do Círio, símbolo de Cristo Ressuscitado, agora deve continuar brilhando através de cada cristão, fortalecido pelo fogo do Espírito Santo.
A tradição litúrgica da Igreja nos recorda que, ao final de Pentecostes, o Círio é apagado porque a missão da Igreja começa novamente no mundo: ser luz nas trevas, testemunha viva da Ressurreição e presença de Cristo no cotidiano.