Grupo de Oração Jovem Metanoia

Grupo de Oração Jovem Metanoia Um sonho que brotou no coração de Deus �

https://youtu.be/8nPEX5S9yiM
19/04/2021

https://youtu.be/8nPEX5S9yiM

Análise de um trecho da homilia de Dom Adair José Guimarães, fonte Diocese de Formosa.Notícias da Igreja Católica, Tiago Prado de Maria.Se inscreva em nosso ...

Mãe do Menino Deus“Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo sua palavra”É desde esse Fiat, faça-se, que Santa ...
31/12/2020

Mãe do Menino Deus
“Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo sua palavra”
É desde esse Fiat, faça-se, que Santa Maria respondeu firme e amorosamente ao Plano de Deus; graças a sua entrega generosa Deus mesmo se pôde encarnar para nos trazer a Reconciliação, que nos libera das feridas do pecado.
A donzela de Nazaré, a cheia de graça, ao assumir em seu ventre ao Menino Jesus, a Segunda Pessoa da Trindade, converte-se na Mãe de Deus, dando tudo de si para seu Filho; vemos porque tudo nela aponta a seu Filho Jesus.
É por isso, que Maria é modelo para todo cristão que busca dia a dia alcançar sua santificação. Em nossa Mãe Santa Maria encontramos a guia segura que nos introduz na vida do Senhor Jesus, nos ajudando a nos conformar com Ele e poder dizer como o Apóstolo “vivo eu mais não eu, é Cristo quem vive em mim”.

Em meio a tantas tecnologias e mentalidades de soluções rápidas em busca de facilidades, existe uma necessidade primordi...
22/06/2020

Em meio a tantas tecnologias e mentalidades de soluções rápidas em busca de facilidades, existe uma necessidade primordial em colocar Cristo como guia de nossas vidas, afinal, ele é o 'O Caminho'.
Quando Deus não nos inspira, escolher torna-se um sofrimento. O caminho correto sempre nos é indicado por Ele, não por sermos merecedores, mas porque Deus é bom e reto e sua misericórdia é infinita.
A humanidade encontra-se perdida pela falta de confiança em Jesus, sem deixar que Ele guie seus passos. Quando permitimos que o Senhor seja a luz dos nossos olhos, não erramos nas estradas pelas quais andamos. Não seremos plenamente felizes se Cristo não conduzir nossas ações.
A entrega total vale a pena e é cheia de alegria, é caminho de e para a felicidade.
Jesus nos faz voltar ao primeiro amor: esta é uma graça diante das tentações de distanciar-nos. A graça de voltar sempre ao primeiro chamado, quando Ele nos olhou com ternura.
Que o Senhor nos mostre Seus caminhos e nos ensine a fazer as coisas do jeito d’Ele.
Texto: Juliana Mencachi ( )

Gente é terça, live grupo de oração sobre vocação...
12/06/2020

Gente é terça, live grupo de oração sobre vocação...

Corpus Christi, um mistério de amorExiste uma necessidade primordial em colocar Cristo como centro de nossas vidas, em m...
11/06/2020

Corpus Christi, um mistério de amor
Existe uma necessidade primordial em colocar Cristo como centro de nossas vidas, em meio a tantas tecnologias e mentalidades de soluções rápidas em busca de facilidades.
O Cristo vivo, não conformado com a saudade dos filhos e doente de amor por eles, ousou sair de seu sacrário para consumí-los de total amor. Aos frios quis aquecer, aos perdidos encontrar-se neles, aos sem esperança esperar por eles e, aos pobres de coração, quis mais uma vez, enriquecê-los.
Quis ir de encontro a quem não quer mais encontrá-lo, quis buscar quem não quer mais buscá-lo, quis amar quem não quer mais amá-lo.
Sendo Ele de condição Divina, não se prevalece de sua igualdade com Deus, mas aniquila-se a si mesmo, assume a condição de escravo e assemelha-se aos homens e, indo de encontro à eles espera que ardentemente um dia, seus corações sejam um único pulsar de amor.

18/05/2020

Deus juntou todas as águas chamou mar, juntou todas graças chamou Maria...❤

10/04/2020

Como alguns já estão sabendo, NO PRÓXIMO DOMINGO, PÁSCOA DO SENHOR, por orientação de Dom Carlos, nosso Bispo Diocesano, distribuiremos SAGRADA COMUNHÃO em nossa paróquia. Na Igreja Matriz, ela será distribuída das 08hs até às 11hs da manhã; nas comunidades: Santa Rita, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora da Piedade, das 08hs às 10hs. Por favor, venham neste horário combinado, pois os Ministros e Ministras e as demais pessoas que ajudarão organizar este acontecimento, também têm suas famílias e seus compromissos com elas.
As pessoas que virem de carro, não precisarão descer do carro e é muito importante que não desçam. A COMUNHÃO SERÁ COLOCADA NA MÃO DA PESSOA, NÃO NA BOCA. A PESSOA DEVE COMUNGAR NA PRESENÇA DO MINISTRO OU DA MINISTRA.
OS QUE VIEREM A PÉ, PRECISARÃO RESPEITAR A DISTÂNCIA DE DOIS METROS UM DO OUTRO. INFELIZMENTE, NÃO PODEMOS PEGAR NAS MÃOS UNS DOS OUTROS, NEM ABRAÇAR, NEM BEIJAR. A situação exige de nós os maiores cuidados possíveis.
A orientação é que a pessoa comungue e volte imediatamente para sua casa. Precisamos, a todo custo, evitar aglomerações.
Só distribuirão a SAGRADA COMUNHÃO, os ministros e ministras que não estão no grupo de riscos, ou seja, pessoas com menos de 60 anos e que não sejam portadoras de doenças crônicas.
Estes Ministros e Ministras, usarão máscaras e farão higiene das mãos, com álcool gel, com a frequência devida.
A nossa preparação para recebermos a SAGRADA COMUNHÃO, já começa a acontecer a partir de hoje. Assista as cerimônias desta SEXTA-FEIRA SANTA na televisão, no FACEBOOK, ouça no rádio. Amanhã, sendo possível, não deixe de assistir, nestes mesmos meios de comunicação, A SANTA MISSA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR. Ainda como preparação, faça um profundo EXAME DE CONSCIÊNCIA, arrependido, arrependida, peça o perdão de Deus, faça suas orações pessoais.
Nada do que faremos aqui, está sendo decidido somente por nós. Estamos colocando em prática as orientações de nosso Bispo Diocesano e também as orientações da Autarquia de Saúde de nosso município.
Quanto às DIACONIAS RURAIS, o Ministro Otávio, fará a distribuição da SAGRADA COMUNHÃO em sua diaconia, a Santo Antônio. Para as demais, pedimos que venham comungar aqui na Matriz ou em uma das capelas aqui da cidade. ASSIM COMO PRECISAMOS VIR ATÉ A CIDADE PARA RESOLVER NOSSOS NEGÓCIOS, CREIO NÃO SER IMPOSSÍVEL OU NÃO SER TÃO DIFÍCIL, VIRMOS PARA RECEBERMOS JESUS EUCARÍSTICO. Não nos dispomos a levar a Eucaristia para as demais comunidades por não termos Ministros e Ministras em número suficiente. Se o Deus do Chamado nos permitir, no próximo ano, teremos um número maior destes homens e mulheres de Deus. Se acaso, alguma diaconia não tiver jeito mesmo, entre em contato comigo.
Por favor, não deixem de enviar esta mensagem para todas as pessoas católicas de nossa Paróquia.
Tenham, todos, uma santa e abençoada SEXTA-FEIRA SANTA!
Permaneçam sempre com o Amoroso Deus e que Ele permaneça sempre com todos vocês!
Um forte, fraterno e caloroso abraço do sempre amigo, irmão e admirador: Pe Marcos Teixeira.

Endereço

Rua Paraíba, Paroquia São José. . .
Cambira, PR
86890-000

Horário de Funcionamento

20:00 - 21:30

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Grupo de Oração Jovem Metanoia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar