27/11/2025
"NINGUÉM SAI DE ONDE NUNCA ENTROU!
Hoje me questionaram sobre um filho que saiu do Axé. Creio que a maioria dos irmãos e irmãs (sacerdotes e sacerdotizas) já passaram por isso. Minha resposta foi: "ELE SAIU HÁ 6 MESES"....a pessoa me disse: "EU NEM NOTEI" já eu tive que responder: "EU TAMBÉM NÃO".
Na minha visão ninguém sai de onde nunca entrou, algumas pessoas passam invisíveis pelo nosso Axé: não participam, não colaboram, não são presentes, não contribuem, chegam quando tudo já começou, vão embora antes de terminar, não depenam uma ave, não lava um prato, não abre um mariwô, não lava um banheiro, não limpa um barracão, não adquire nem compartilha um ensinamento se quer.
São visitas na casa em que deveriam ser filhos, muitas vezes até nos trazendo problemas com aqueles que estão ali desde o início, causando intrigas. Por isso quando saem normalmente ficamos sabendo por fofoca, ou postagens nas redes sociais, pois elas não se sentem à vontade de sequer bater cabeça para o Orisá que elas nunca respeitaram mesmo.
Claro que incomoda, mas não o fato de saírem pois casa de Axé é isso - é Movimento-, mas incomoda elas saírem dizendo que a casa não presta ou não tem Axé, pois elas sequer se deram chance de aproveitar isso.
FAÇO UMA CAMPANHA: Se quando trocar de casa você não conseguir sair quieto, diga que o Axé DAQUELA CASA NÃO SERVIU A VOCÊ, pois muitas vezes ele serve à muitos outros e muito bem.
Todos temos falhas e erros, mas algumas pessoas acabam se dando uma importância que nunca fizeram por onde ter, quando estiveram com você lá por isso não brigo, não discuto e não me estresso quando alguém segue outro caminho, pois muitas vezes é o nosso próprio Orixá que prefere isso...indico isso à todos os meus, pois hoje você compra briga por uma história de um lado só e amanhã é você que está do outro lado."