Ilê Axé Raízes Obá Kossô Omi

Ilê Axé Raízes Obá Kossô Omi Fan Page do Ilê Axé Raízes Obá Kossô Omi - Axé Parafuso, fundado em setembro do ano de 1930.

Abril é mês de celebrar os Caboclos no llê Axé Raízes Obá Kossô Omi! 🇧🇷Em nome do Babalorixá Jorge de Olwàiyé, convidamo...
17/03/2026

Abril é mês de celebrar os Caboclos no llê Axé Raízes Obá Kossô Omi! 🇧🇷

Em nome do Babalorixá Jorge de Olwàiyé, convidamos a todos e todas para a homenagem aos Caboclos, que acontecerá no dia 25 de abril, às 14h.

Esperamos vocês para viver esse momento de muita alegria com a nossa Egbé. Que os Donos da Terra sigam nos abençoando!

É necessário seguir as normas de vestimenta da casa, sendo recomendado para homens o uso de calça e para mulheres roupas compostas.

Salve Meu Pai Serra Negra!
Salve Meu Pai Sete Flechas!
Salve Meu Pai Flecha Negra!

Xetroá Maromba Xetroá!

24/01/2026
Sintam-se todos convidados para a grande festa do nosso patrono!
22/01/2026

Sintam-se todos convidados para a grande festa do nosso patrono!

Todos convidados para o banquete do rei senhor da terra! Dia 19 de Janeiro, segunda-feira às 18h.
17/01/2026

Todos convidados para o banquete do rei senhor da terra!

Dia 19 de Janeiro, segunda-feira às 18h.

Sintam-se todos convidados para juntos louvarmos as iyabás das águas! ✨️✨️
14/01/2026

Sintam-se todos convidados para juntos louvarmos as iyabás das águas! ✨️✨️

Guardião das porteiras, senhor dos caminhos 🔥🔥🔥
06/01/2026

Guardião das porteiras, senhor dos caminhos 🔥🔥🔥

Com o coração em silêncio e profundo respeito, o Ilê Axé Raízes Oba Kosso Omi rende homenagens à Yá Agbá Mãe Carmem de O...
26/12/2025

Com o coração em silêncio e profundo respeito, o Ilê Axé Raízes Oba Kosso Omi rende homenagens à Yá Agbá Mãe Carmem de Oxaguian.
Uma árvore sagrada retorna ao Orum, mas suas sementes de axé e resistência continuarão a florescer no Terreiro do Gantois. Que a pureza do branco de seu pai Oxaguian ilumine seu caminho. Nossas condolências a toda a família e aos irmãos de fé.

Ibaé, Mãe Carmem. (Que ela seja saudada e lembrada).

Atenciosamente,

Babá Jorge de Oluayê.

"NINGUÉM SAI DE ONDE NUNCA ENTROU!Hoje me questionaram sobre um filho que saiu do Axé. Creio que a maioria dos irmãos e ...
27/11/2025

"NINGUÉM SAI DE ONDE NUNCA ENTROU!

Hoje me questionaram sobre um filho que saiu do Axé. Creio que a maioria dos irmãos e irmãs (sacerdotes e sacerdotizas) já passaram por isso. Minha resposta foi: "ELE SAIU HÁ 6 MESES"....a pessoa me disse: "EU NEM NOTEI" já eu tive que responder: "EU TAMBÉM NÃO".

Na minha visão ninguém sai de onde nunca entrou, algumas pessoas passam invisíveis pelo nosso Axé: não participam, não colaboram, não são presentes, não contribuem, chegam quando tudo já começou, vão embora antes de terminar, não depenam uma ave, não lava um prato, não abre um mariwô, não lava um banheiro, não limpa um barracão, não adquire nem compartilha um ensinamento se quer.

São visitas na casa em que deveriam ser filhos, muitas vezes até nos trazendo problemas com aqueles que estão ali desde o início, causando intrigas. Por isso quando saem normalmente ficamos sabendo por fofoca, ou postagens nas redes sociais, pois elas não se sentem à vontade de sequer bater cabeça para o Orisá que elas nunca respeitaram mesmo.

Claro que incomoda, mas não o fato de saírem pois casa de Axé é isso - é Movimento-, mas incomoda elas saírem dizendo que a casa não presta ou não tem Axé, pois elas sequer se deram chance de aproveitar isso.

FAÇO UMA CAMPANHA: Se quando trocar de casa você não conseguir sair quieto, diga que o Axé DAQUELA CASA NÃO SERVIU A VOCÊ, pois muitas vezes ele serve à muitos outros e muito bem.

Todos temos falhas e erros, mas algumas pessoas acabam se dando uma importância que nunca fizeram por onde ter, quando estiveram com você lá por isso não brigo, não discuto e não me estresso quando alguém segue outro caminho, pois muitas vezes é o nosso próprio Orixá que prefere isso...indico isso à todos os meus, pois hoje você compra briga por uma história de um lado só e amanhã é você que está do outro lado."

03/05/2022

Os Evangélicos quando passam por provações eles se apegam na igreja e em oração. Alguns Candomblecistas se afastam dá religião ou mudam de terreiro.

O Ilê Axé Raízes Obá Kossô Omi, em nome do Babalorixá Jorge D' Olwaiyè e filhos de Santo da Casa, lamenta profundamente ...
31/01/2022

O Ilê Axé Raízes Obá Kossô Omi, em nome do Babalorixá Jorge D' Olwaiyè e filhos de Santo da Casa, lamenta profundamente o falecimento da nossa mãe e irmã, Ekedji Leonor Blanco do Ilê Axé Tomindidùn - Axé Mauá, Kota Diacimbe.

Nossa mais velha retorna para o Orun acolhida pelos Orixás, sobretudo por Oxum, a quem viveu mais de 50 anos de devoção e zelo, dedicando a maior parte de sua vida ao Sagrado.

É uma lastimável perda para toda a nossa família. Neste momento só nos cabe pedir a Olorum que ilumine, dê paz e conforto para que possamos seguir enfrentando a imensurável dor.

Nossa solidariedade ao Ilê Axé Tomindidùn - Axé Mauá, em especial a nossa filha e Iyà Massé, Iyá Tomilojé, ao nosso Elémòsó Ajagundemi e a toda sua família carnal e espiritual.

O velório será realizado hoje (31/01/2022) no cemitério de Mauá às 17 horas.

Atenciosamente, Babalorixá Jorge D'Olwaiyè e família Obá Kossô Omi.

Mojubá Ô! Kasun Rè Ô! Olorum Kosi Puré!

💛🕊

Endereço

Camaçari, BA

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ilê Axé Raízes Obá Kossô Omi posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar