18/09/2021
No grupo de estudos e amizade do WhatsApp BRASIL DO BEM. [18/9 03:41] André Luís Roque Cardoso:
*Massetezinho rasinho, mas importante.*
A. Conservadores:
1. Falsos: baseiam-se nos usos e costumes, tradições, sejam elas quais forem. Podendo mudar (e daí a palavra moda) conforme a vontade do povo. Objetivo: segurança, harmonia e coesao social, independente da religião, sendo esta apenas uma ferramenta ou aliada. ANTROPOCENTRISMO. Exemplo: positivistas.
2. Verdadeiros: tratados pela Revolução como extrema-direita, embora para confundir também chame de extrema-direita a extrema-esquerda não soviética, como fascismo e nazismo. Os verdadeiros baseiam-se na virtude, como eu vos disse nas 2 aulas, motivo da existência deste grupo, pois estao ensinando errado - os revolucionarios e seus repetidores nao se cansam de fazerem isso - em centenas de textos e videos da internet. O Evangelho é a bússola para tudo, a incluir instituições, tradições, usos e costumes. Aqui, os valores sao eternos e ilumina tudo. O Estado é tratado como uma grande Família; e tudo, absolutamente td, é feito para o Reino de Deus e a salvação das almas. TEOCENTRISMO. TEOCRACIA, podendo ser monarquista ou republicana.
Houve apenas uma República autenticamente conservadora na história até hoje: aconteceu no Equador; e o Presidente foi o monarquista Gabriel Garcia Moreno, assassinado pela Maçonaria em seu terceiro mandato e vergonhosamente abandonado, traído, pelo já decadente Vaticano.
No passado, os mais conservadores foram os feanceses apelidados de ultramontanos, muito mal definidos na internet. No Brasil, nenhuma instituição é mais conservadora, mesmo não sendo tradicionalistas, que os Arautos do Evangelho. Estou falando isso com conhecimento profundo de causa. Há outros movimentos, inclusive implicita e rigorosamente tradicionalistas.
*B. Liberais.* Ala da direita revolucionária.
Tratam-se como liberais ou libertários porque se definem libertando o homem das regras cristãs. EM RESUMÍSSIMO, o objetivo é hedônico e mamonista. Existe dentro do liberalismo, suas proprias direita e esquerda. A direita da direita é laica. A esquerda da direita, já é laicista.
*C. ESQUERDA:* Comunistas, Socialistas, Fascistas, Anarquistas. Objetivo: poder. SATANISTA.
Hoje, nao estou bem de saúde. Desculpem-me, mas nao consigo escrever mais... Outrossim, a ala da esquerda, tb tem sua direita e sua esquerda.
Por isso, qdo a revolução usa os termos direita e esquerda, só eles sabem o q querem dizer. Direita de fato? Direita da direita? Direita da Esquerda? O mesmo com a palavra esquerda.
Rezem por mim. Realmente hj nao estou bem.
Obrigado por td.
Em Cristo,
André L. R. Cardoso, professor de Política Cultural.
PS: Se querem bibliografia para compreenderem sem distorções o que é a Revolução, cujo algoz fundador é Lúcifer, e a Contrarrevolução, cujo Pai e Fundador é Cristo, recomendo a leitura da impecável obra Revolução e Contra-Revolução do Prof. Dr. Plínio Corrêa de Oliveira. Se querem conhecer o que há de mais conservador e contrarrevolucionário sobre a face da Terra, já que palavras não dizem tudo, recomendo assistirem com muita atenção este vídeo, até mais de uma, duas, três vezes se for necessário: https://youtu.be/5mtbA_Po4p4
Estudo lançado. Aguardo perguntas.
In Domine,
Vosso servo e irmão André.