01/05/2026
Nesta tarde celebramos com alegria a missa do Sagrado Coração de Jesus e o Memorial de São José Operário, patrono dos trabalhadores.
Louvamos a Deus pela graça de termos um exemplo tão bom e virtuoso, que nos inspira a viver nosso trabalho com dignidade e amor.
Seja nos negócios, na agricultura, no lar ou nos pequenos gestos do dia a dia (até mesmo ao oferecer um copo de água) todo trabalho se torna serviço quando é feito com amor.
Pedimos a São José para que nos conceda clareza e sabedoria, para que nosso esforço seja expressão de amor e honra a Deus.
Jesus Cristo também aprendeu com José o valor do trabalho digno.
Na leitura dos Atos dos Apóstolos, vemos que a Palavra de salvação é a realização da promessa de amor feita aos nossos pais, estendida a nós e aos nossos filhos.
E que nosso coração seja convertido e se torne reflexo de Cristo, para que nossos filhos, netos e descendentes se lembrem de nós como pessoas de fé e compromisso. Pois a santidade se constrói no cotidiano, nas relações e no amor vivido entre irmãos.
O Evangelho nos recordou que quem conhece Jesus conhece o caminho para o Pai, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida. E assim possamos enfrentar as dificuldades com fé, confiando em seu poder, e certos de que Ele está sempre conosco e nunca nos abandona.
Ao final da celebração, alguns irmãos também receberam a bênção dos enfermos, um momento de graça, co***lo e esperança, onde Deus manifesta seu cuidado e fortalece aqueles que mais necessitam.