Igreja Metodista Nova Canaã - Cachoeiro de Itapemirim ES

Igreja Metodista Nova Canaã - Cachoeiro de Itapemirim ES Domingos: 9h - Escola Dominical
19h - Culto de Adoração
Quinta-feira: 19h30 - Culto de Oração

Uma família de fé onde você viverá grandes experiências com Deus.

🌷 “Mãe: presente de Deus, exemplo de amor, força e fé. Hoje celebramos mulheres que cuidam, ensinam e deixam marcas eter...
11/05/2026

🌷 “Mãe: presente de Deus, exemplo de amor, força e fé. Hoje celebramos mulheres que cuidam, ensinam e deixam marcas eternas em nossos corações.” 💖
📖 “Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia.”
— Provérbios 31:28
Feliz Dia das Mães! 🌸

IgrejaMetodista NovaCanaã Fé Gratidão MulherVirtuosa Provérbios31 DeusÉBom

“O primeiro dia da campanha Minha Família no Altar foi uma verdadeira bênção! 🙏✨ Sentimos a presença de Deus de forma po...
17/04/2026

“O primeiro dia da campanha Minha Família no Altar foi uma verdadeira bênção! 🙏✨ Sentimos a presença de Deus de forma poderosa, renovando nossa fé e fortalecendo nossos lares. Cremos que o Senhor já começou a operar grandes milagres em nossas famílias! Que venham os próximos dias! 🔥❤️”
FéQueTransforma MilagresAcontecem DeusÉFiel IgrejaUnida TempoDeDeus Avivamento

Querido Pastor,Hoje queremos expressar, com todo o nosso coração, a nossa gratidão e amor pela sua vida. Obrigado por ca...
12/04/2026

Querido Pastor,

Hoje queremos expressar, com todo o nosso coração, a nossa gratidão e amor pela sua vida. Obrigado por cada palavra liberada, por cada oração feita em secreto, por cada ensinamento que nos aproxima mais de Deus.

Sua dedicação, cuidado e zelo pelo rebanho são reflexos do amor de Cristo. Mesmo nos dias difíceis, o senhor permanece firme, sendo instrumento de direção, co***lo e esperança para todos nós.

Somos gratos por sua vida, por sua obediência ao chamado e por nunca desistir de nós. Que o Senhor continue te fortalecendo, renovando suas forças e te levando a viver coisas ainda maiores.

Receba hoje o nosso carinho, honra e reconhecimento. Nós te amamos e agradecemos a Deus por ter nos dado um Pastor como você!

Feliz dia do Pastor! 💙
12 de Abril

A tumba está vazia… Ele vive!Hoje celebramos a vitória de Cristo sobre a morte e a vida que encontramos n’Ele 🙌“Eu sou a...
06/04/2026

A tumba está vazia… Ele vive!
Hoje celebramos a vitória de Cristo sobre a morte e a vida que encontramos n’Ele 🙌
“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá.” (João 11:25)
Culto Fé CristoVive VidaEterna

— Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o últimoe aquele que vive. Estive morto, mas eis que estou vivo para sempre.Apocal...
05/04/2026

— Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último
e aquele que vive. Estive morto, mas eis que estou vivo para sempre.

Apocalipse 1:17-18

CRISTO VIVE!!

CEIA DE PÁSCOA!
05/04/2026

Como de costume, toda semana eu busco separar um dia da semana para analisar quem eu sou, o meu caráter, minhas atitudes...
26/01/2026

Como de costume, toda semana eu busco separar um dia da semana para analisar quem eu sou, o meu caráter, minhas atitudes para comigo, para com a minha família, amigos, igreja e para com os que me rodeiam. Sempre, negativamente, me impressiono com os meus erros em várias áreas da minha vida, alguns até mesmo intencionais, pior ainda é querer dar desculpas para estes, outros não intencionais e outros que até demoro para discernir que foram erros. Toda vez que reconheço os erros que cometi, entro em crises, lamento por quem sou, penso em desistir, tento convencer a Deus que tenho que parar com o ministério que exerço e, como sempre, vem a minha mente a fala de Paulo: “Pois o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, enganou-me e por meio do mandamento me matou... para que o pecado se mostrasse como pecado, ele produziu morte em mim por meio do que era bom, de modo que por meio do mandamento ele se mostrasse extremamente pecaminoso. Sabemos que a Lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado. Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio... Nesse caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto de mim. No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!” Rm 7:11-24.

Peço perdão a Deus pelos pecados que cometi e cometo, e aos com quem eu errei e ainda erro. Peço perdão por não sei quem eu deveria ser e quem eu desejo ser em Cristo Jesus.

Agradeço a Deus por suas misericórdias, por suas compaixões e por tudo que Jesus conquistou na cruz em meu e em seu favor. Sigo e seguirei clamando a Deus por sua graça, por ajuda para que eu possa ser alguém que agrade a Deus e que edifique ao meu próximo.

Que o Senhor nos abençoe! Rogério do Amaral.

Assim diz o SENHOR: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração...
23/01/2026

Assim diz o SENHOR: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do SENHOR - Jr 17:5; “Mas bendito é o homem cuja confiança está no SENHOR, cuja confiança nele está – Jr 17:7; O coração (pulsões do homem pecador) é mais enganoso que qualquer outra coisa e a sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? – Jr 17:9.
Eu não tenho dúvida que todos nós e cada um de nós deve se capacitar para servir ao Senhor, estando hábeis no conhecimento das Escrituras, no manuseio da palavra da verdade (1Pe 3:15, 2Tm 2:15), mas esta capacitação que glorifica a Deus tem que ser em tudo que fazemos, em todas as nossas atitudes e profissões (Leia Ex 31). Assim sendo eu não tenho dúvidas de precisamos mergulhar no estudo da Palavra, na vida de oração e Jejum; de que temos que nos dedicar em aperfeiçoarmos os talentos naturais e espirituais que o Senhor nos concedeu, todas estas atitudes, toda esta consciência, mesmo sendo com a graça de Deus, depende de nós, da nossa disciplina, dos nossos esforços, da nossa diligência, e tudo isso tem que ser movido pelo amor a Jesus, para quer vocês comamos, quer bebamos, quer façamos qualquer outra coisa, façamos tudo para a glória de Deus – 1Co 10:1. Eu poderia dar muitos exemplos sobre o que quero tratar nesta reflexão, mas falarei somente de Saul. Mesmo Deus não querendo que o povo tivesse um rei como as outras nações (aqui já começa o homem crendo tão somente nas forças, capacidades do homem), pois há 50 anos somente Deus reinava, era Senhor de Israel, era a era de Samuel, pela obstinação do homem, Deus escolheu quem seria o rei, foi Deus quem escolheu Saul. Saul era, a princípio, a escolha certa. Saul era humilde, temente a Deus (na vitória da primeira guerra que ele atua com o rei, ele glorifica a Deus), era homem do campo, homem simples, mas com o tempo ele passou a achar que ele era o cara, a ponto de tomar as suas próprias decisões em relação a tudo, até mesmo sacrificou a Deus no lugar de Samuel, era ofício de Samuel, Samuel quem podia fazer, mas ele se achou o capacitado, o grande rei, ele podia tudo sem precisar de Samuel e ainda usando desculpas que estava agradando a Deus (neste episódio ele já tinha desobedecido a Deus (1Sm 13 e 15). Samuel agora crer que ele pode tudo, que ele é capaz de tudo, que ele se esforçou, que ele conquistou, ele se acha o cara. Quem conhece o fim da história, ele termina buscando uma feiticeira porque Deus não mais falava com ele. Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” – Tg 4:6. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes – Tg 1:17.

Por isso a história mostra Deus usando pessoas as quais o nosso RH reprovaria de primeira. Também por isso que, por não ter pedigree, a alta sociedade e os líderes religiosos não creram em Jesus. De fato, como Deus disse a Samuel quando escolheu Davi, Deus não vê como o homem vê.

Repito que todos nós necessitamos nos capacitar em todas as áreas da nossa vida, mas digo mais ainda que todos nós devemos viver na dependência de Deus, na direção do Espírito Santo, no amor pela Palavra e vivendo o amor para com o próximo.

Pense nisso. Rogério do Amaral.

Um ser humano geralmente consegue sobreviver de 2 a 4 dias sem água, mas esse período pode variar bastante, sendo mais c...
20/01/2026

Um ser humano geralmente consegue sobreviver de 2 a 4 dias sem água, mas esse período pode variar bastante, sendo mais curto em climas quentes ou com esforço físico, podendo chegar a menos de um dia, e um pouco mais em condições ideais, embora a desidratação comece a causar problemas graves em horas. Um ser humano pode sobreviver semanas (até 30-60 dias) sem comida se tiver água. Um ser humano consegue ficar sem dormir por cerca de 11 dias (264 horas).

Perceba que estas coisas citadas acima são essenciais à vida, se não as buscarmos nós morreremos. Jesus disse que Sua Palavra (ensinamentos/mandamentos revelados na Bíblia) é vida: Jo 6:63b "As palavras que eu lhes disse são espírito e vida". Sabemos que ao falarmos sobre água, comida, dormir, estamos falando sobre o que nos dá a vida que tem início, começo e fim, sobre o que gera uma vida limitada e temporária, mas quando falamos sobre a Palavra de Deus, estamos falando sobre o que gera vida aqui e agora e nos gera vida eterna junto a Deus.

O que me impressiona é que nós nos dedicamos ao que gera a vida limitada, e isto está correto, pois somos o templo do Espírito Santo (1Co 6:19-20) e Deus nos criou para um propósito, para a glória dele (Sl 139), mas devíamos nos dedicar muito e muito mais ao que nos dá vida eterna, e tínhamos que levar outros a esta mesma dedicação. At 2 diz que os discípulos PERSEVERAVAM no estudo da Palavra. Concurseiros se dedicam anos para passar num concurso, há profissões, como a medicina e a informática, que a necessidade de estudos se dará até a aposentadoria; mas por que os que creem em Jesus e, obviamente, em Sua Palavra, não se dedicam mais ainda ao estudo, ao exame das Escrituras? At 2:42 "Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos..." Hb 4:12 "Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração"; 2 Tm 3:16 "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra".

Pense nisso. Rogério do Amaral.

Todos os que creem afirmam que a Bíblia é a Palavra de Deus (uns poucos afirmam que ela contém a Palavra de Deus). Mas d...
17/01/2026

Todos os que creem afirmam que a Bíblia é a Palavra de Deus (uns poucos afirmam que ela contém a Palavra de Deus). Mas desde sempre observamos o ser humano buscando modificar a Bíblia, "transformando a verdade em mentira", a fim de alcançar o que o próprio coração deseja, como disse Paulo: Fp 3:19 "Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago e têm orgulho do que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas.

No Éden, Eva e a serpente modificaram a Palavra para atender o que desejavam (Gn 3:1-4). Balaão tentou corromper as bênçãos de Deus ( Nm 22). Em Jr 23:16-17 encontramos profetas com esta prática. Na tentação de Jesus, satanás fez o mesmo (Mt 4:6). Os fariseus também (Mc 7:9-13). Em 2Tm 3, Paulo avisou que nos últimos dias este comportamento cresceria. Jesus disse: Mt 5:18-20 "Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus ... Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus". Ap 22:18-19 diz: "Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro". É bíblico, mas é lamentável como nos atuais dias, em busca de poder, fama, notoriedade, igrejas numerosas, destaque social e eclesiástico, tantos estão distorcendo a Palavra de Deus. Essa situação está tão séria que os que buscam explicar/ensinar/pregar a Palavra - texto no contexto, exegese e hermenêutica bem feitas - são censurados, até passam como sendo os errados, os enganadores.

Oro para que voltemos à Palavra, que deixemos a Palavra exercer o Senhorio sobre nós, que examinemos as Escrituras, que nos rendamos aos ensinamentos bíblicos. Só assim teremos o coração grato a Deus e seremos fiéis a Ele.

Pense nisso. Rogério do Amaral.

INGRATIDÃO É impressionante e pecaminosa a nossa tendência para a ingratidão. Somos seres que sempre queremos mais da vi...
16/01/2026

INGRATIDÃO

É impressionante e pecaminosa a nossa tendência para a ingratidão. Somos seres que sempre queremos mais da vida, dos outros e, é claro, de Deus, pois nunca o que recebemos é suficiente para nós.
Deus liberta, com sinais e maravilhas nunca antes visto e também jamais visto depois, da escravidão do Egito, mas quem Moisés sai para orar o povo faz um bezerro de ouro para ser o seu "deus" (aqui está tanto a dificuldade de ter que ver para adorar, o que é uma idolatria, como a ingratidão por tudo que Deus já havia feito). No deserto, Deus sustenta o povo os protegendo do sol e os aquecendo nas noites frias, os dando a direção e os alimentando com o milagre do maná que descia do céu, mas o povo reclama do pão, aí Deus da carne, reclama de sede, Deus dá água, ainda assim o povo está insatisfeito, chega a dizer que preferiam estar na escravidão do Egito.

Por isso, a geração que sai do Egito não é a que entra na terra prometida.
Na terra prometida Deus quer seguir junto com o povo, é o povo escolhido, então Deus espera que este povo viva confiando nele, viva o obedecendo, viva tendo prazer nas leis dele e em ser seu povo. Mas o povo busca falsos deuses porque nunca estão satisfeitos, querem atender os desejos enganosos do coração (Jr 17:9, Fp 3:19). Para viver segundo os desejos do seu próprio ventre, o povo não pode estar debaixo do senhorio de Deus, então criam deuses que "aprovem" suas libertinagens, suas rebeldias, sua ingratidão. Mas Deus, que é misericordioso, levanta juízes, levanta Samuel, a fim de fazer o povo enxergar o caminho de m0rte que estão trilhando, o próprio Deus dá vitória sobre os inimigos, contudo, toda hora o povo quer seguir os seus desejos pecaminosos, Deus nunca é o bastante, e estes ciclos vão se repetindo na história.

Hoje, quando nos convertemos, dizemos crer que reconhecemos que somos pecadores, que os nossos pecados nos condenam à morte eterna, que somente Jesus é Senhor, é Deus, e é o Único que pode perdoar os nossos pecados e nos conceder vida eterna e que, se realmente cremos assim, viveremos para a glória dele, viveremos amando-o e amando o nosso próprio, que teremos prazer e gratidão em tê-lo como nosso Senhor. Mas o tempo passa e nós viveremos dizendo para Deus que queremos outras coisas, pois Jesus, pois a salvação e a vida eterna não nos bastam. Então, não tendo de Deus o que queremos, nos revoltamos contra a igreja e contra Deus, até buscarmos formas de usar o nome de Jesus para "justificar" o que ele reprova, mas que atende o engano do nosso coração, pois não conseguimos ser gratos o suficiente a ponto de negarmos a nós mesmos, tomarmos a nossa cruz e seguir a Jesus (Mt 16:24-25).

Chegará um dia em que não teremos mais tempo para nos arrependermos e vivermos em gratidão a Deus.

Pense nisso. Rogério do Amaral.

Nas décadas de 80 e 90, aqui no Brasil, tivemos um pastor que tornou-se referência para nós, para os da América do Sul e...
14/01/2026

Nas décadas de 80 e 90, aqui no Brasil, tivemos um pastor que tornou-se referência para nós, para os da América do Sul e de grande relevância nos EUA. Este pastor era alguém que os outros pastores queriam estar perto, queriam ouvir, queriam aprender e muitos até copiavam, na íntegra, as suas mensagens. Até que num determinado ano este pastor confessou, ninguém descobriu, ele foi à público e confessou que havia traído sua esposa com a secretária. Deste momento em diante, todos os pastores que “bebiam da água” que jorrava dele, que queriam estar pertos dele não só para aprender, mas também para terem notoriedade – nos dias atuais seriam para alcançar engajamento, terem mais seguidores – passaram a usar todas as “armas” possíveis para destruí-lo, para acabar com a imagem dele, isso para poderem ficar com os “despojos ministeriais” dele, isto é, para arrebanharem aqueles que o tinham como pastor referência, os que o tinham como homem de Deus e seus representantes.

Estes dias um pastor estava orando por um outro pastor, ambos da mesma denominação, num momento da oração, o pastor que orava disse: “Senhor, nós não somos adversários, somos colegas de ministério, o nosso adversário é o satanás”. Não foi intencionalmente, mas esta oração demonstra o que permeia uma considerável parte da igreja evangélica, principalmente entre os líderes. E o que permeia? A disputa por ter “sucesso”, por ser “bem sucedido”, mas isto aos olhos do próprio ego, aos olhos do mundo e não aos olhos do nosso Senhor. Observe as falas de João Batista: Ele é aquele que vem depois de mim, e não sou digno de desamarrar as correias de suas sandálias” – Jo 1:27, “É necessário que ele (Jesus) cresça e que eu diminua”. Agora veja o que Jesus disse: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá” – Mt 12:27, Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” - Mc 10:45, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste - Jo 17:21-23. Eu poderia seguir com tantos escritos, semelhantes, de Paulo, mas quero terminar com somente dois versículos mais: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes” - Tg 1:17, “Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo – Ef 4:3-7.

Quem acha que viver para Jesus é uma disputa com o próximo, é uma medida de ego, é ser famoso, ainda vive somente para si e para satanás, ainda não nasceu de novo. Se não entendermos que somos escravos (doulos), servos, de Jesus, ainda não nos convertemos.

Pense nisso. Rogério do Amaral.

Endereço

Avenida Francisco Mardegan, 725
Cachoeiro De Itapemirim, ES
29.313-690

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 13:00 - 17:00
Quarta-feira 07:00 - 10:00
Quinta-feira 19:00 - 21:00
Domingo 09:00 - 10:45
19:00 - 21:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Igreja Metodista Nova Canaã - Cachoeiro de Itapemirim ES posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Igreja Metodista Nova Canaã - Cachoeiro de Itapemirim ES:

Compartilhar