Templo de Umbanda Quimbanda e Nação Africana

Templo de Umbanda Quimbanda e Nação Africana Consultas individuais para saúde, amor, limpeza, abertura de caminhos, trabalhos e orientações espirituais (búzios, cartas e etc).

O médium Mauro Lara iniciou suas atividades na Umbanda aos 14 anos, logo depois que foi internado no hospital psiquiátrico, devido ao seu elevado grau de mediunidade. Foi expandindo seus conhecimentos, orientado pelos seus mestres espirituais e tornou-se um dos médiuns mais conhecidos e respeitados do RS. O Babalorixá Mauro Ramiro de Lara fundou o Templo de Umbanda Quimbanda e Nação Africana Ogum

Sete Espadas e Exú da Meia Noite e no dia 17 de janeiro de 2004 o Templo AFROGUM teve sua filiação pela Federação das Religiões Afro-Brasileiras – AFROBRAS. Junto com a Ialorixá Márcia Stürmer tem mais de quarenta filhos de santo na corrente, entre os Estados do RS e SC. A Instituição foi regulamentada por um estatuto no dia 9 de dezembro de 2010, o qual foi devidamente registrado no Cartório de Cachoeira do Sul/RS. Conta com uma Assessoria Jurídica e tem todos os demais alvarás Municipal, Estadual e Federal que autorizam o seu funcionamento. As consultas individuais acontecem diariamente, com agendamento prévio, e atende pessoas de diversas cidades e necessidades. Já as festas, sessões e doutrinas são realizadas em datas periódicas, mensalmente.

MÃESer mãe é a paz, a harmonia, a sabedoria, a fé, a emoção. Ser mãe não é só gerar um filho, ser mãe é muito mais do qu...
12/05/2024

MÃE

Ser mãe é a paz, a harmonia, a sabedoria, a fé, a emoção. Ser mãe não é só gerar um filho, ser mãe é muito mais do que se possa imaginar.
Mãe não te abandona nunca, mãe está sempre ao seu lado.

Onde estiveres, não vai pedir socorro a um pai, vai pedir a mãe, pois o coração da mãe é bondoso. Não que o pai não seja, só que ela te entende mais porque te carregou nove meses em seu ventre. O afeto é maior, o afeto é seguro, o afeto traz harmonia, compreensão.

Mãe é aquela que deixa de comer para te alimentar. Mãe é aquela que está doente, mas esconde para que tu não fiques triste e não perceba que ela está mal, pois ela vai estar sempre te colocando em primeiro lugar.

Mãe é o passo, mãe é o braço, mãe é a cabeça, mãe é o espaço, mãe é tudo aquilo que tu não tens noção e nem pensas em entender porque existem vários tipos de mãe. Aquela mãe que te traz ao mundo, aquela mãe que não tem laços sanguíneos nenhum, que te conheceu e te adotou no sentimento e está sempre de braços abertos, sempre te trazendo para o caminho certo a ser tomado.

Por isso, hoje, à todas as mães, eu desejo um feliz dia das mães!

Que a Mãe Eterna olhe por todas as mães, materiais e espirituais.

E não podemos esquecer de muitos pais que se tornam mãe, parabéns a vocês também!

Babalorixá Mauro Lara

AGRADECIMENTOQueridos amigos, familiares, leitores e simpatizantes,Agradeço a atenção e o carinho que prestaram-me ontem...
05/01/2024

AGRADECIMENTO

Queridos amigos, familiares, leitores e simpatizantes,

Agradeço a atenção e o carinho que prestaram-me ontem, no meu aniversário, em mensagens e telefonemas. Isso só comprova que a amizade supera qualquer dificuldade, crenças e religiões, pois neste momento expressamos os nossos mais puros sentimentos às pessoas que queremos bem.
Gostaria de cumprimentar a cada um de vocês, mas hoje a maneira mais rápida para expressar-me, é através deste singelo texto.

Muitíssimo obrigado!

Muito axé a todos e um grande abraço,

BABALORIXÁ MAURO LARA

PLANO SUPERIOR Existem várias dúvidas sobre a vida após a morte e se realmente ela existe. Primeiro, você acredita em De...
01/06/2023

PLANO SUPERIOR

Existem várias dúvidas sobre a vida após a morte e se realmente ela existe. Primeiro, você acredita em Deus? Se a resposta é sim, automaticamente, você tem uma crença espiritual, pois Ele é espírito e é tão perfeito que organizou tudo em nosso mundo de uma maneira sábia. Conseguimos separar o dia da noite, a chuva do sol, a tristeza da alegria, o sorriso do prazer e o prazer do sorrir. Tudo isso, nos leva a crer que este Ser Sábio e Superior, vigia-nos durante toda a nossa existência e nos prepara para um plano superior.
Encaramos a morte como uma grande vilã. No entanto, não devemos interpretá-la como um fim e sim, como um recomeço de um novo ciclo de vida bem mais elevado, chamado plano espiritual.
Quantos de vocês já ouviram falar de pessoas que foram diagnosticadas como mortas pelos senhores da Medicina? No entanto, como se fosse um milagre, voltaram a vida e explanaram uma experiência de terem visto e convivido com pessoas já a anos desencarnadas. Como se explica isso? Será que isso foi somente um sonho? Será que isso é uma projeção de suas mentes? Mas como uma mente, cientificamente atestada morta pelos médicos, consegue buscar tais experiências?
Sabemos ainda que muitas vezes, dormimos e conhecemos outros lugares que nunca imaginávamos ter ido. Ao passar do tempo, resolvemos viajar e lembramos tudo deste lugar. Podem agora estar se perguntando e concluindo que isso é corriqueiro, que é déjà vu. Mas pararam para pensar de que pode ser um medo de não querermos aceitar que o nosso espírito viaje para outros lugares e conhecer um outro mundo? Como posso crer em algo que não vejo?

Se começou a surgir em sua mente uma pontinha de dúvida sobre estas possibilidades, você tem que convir que realmente está começando a acreditar em um mundo melhor, aquele mundo que Deus reservou para nós e que Ele deu o nome de Plano Espiritual.

PALAVRAS DO BABALORIXÁ MAURO LARA

CAVALEIRO DE OXALÁSão Jorge guerreiro, meu Santo protetor, te peço neste momento que tu ergas a tua espada e corte todo ...
30/05/2023

CAVALEIRO DE OXALÁ

São Jorge guerreiro, meu Santo protetor, te peço neste momento que tu ergas a tua espada e corte todo o mal que eu enfrento. Com a tua lança, acerta meu inimigo e em teu cavalo, me carrega para o infinito para que meus inimigos, nenhum mais, possam me alcançar. A tua capa me envolve e me protege para que ninguém possa me enxergar e não imaginar que eu estou à frente de tudo aquilo que possa me fazer mal.

Senhor Ogum Guerreiro, chamado pelo homem como São Jorge, eu te peço neste momento, curvando os meus joelhos e meu pensamento voltado a ti: não me deixa padecer, não deixa os males da Terra virem a mim e me abater, pois tenho a plena certeza que tu irás me proteger.

Em todo o caminho, em todo o lugar, e tudo que eu tiver e aonde eu estiver, tenho a certeza que o senhor irá me resguardar. Com teu escudo, formoso e forte, nada, nenhum mal vai me alvejar, pois tenho a plena certeza que tu vais me ajudar e que tu és o nosso Pai Guerreiro, cavaleiro de Oxalá.

PALAVRAS DO BABALORIXÁ MAURO LARA

RENOVE A FÉA cada dia que passa, eu renovo a minha fé. Para uns, parece difícil, mas com certeza vou lhe explicar como é...
28/05/2023

RENOVE A FÉ

A cada dia que passa, eu renovo a minha fé. Para uns, parece difícil, mas com certeza vou lhe explicar como é:
Dobro meus joelhos, curvo minha cabeça e peço ao Pai Celestial para que eu não padeça dos maus que querem me atacar. Neste instante e, instantaneamente, sinto um raio violeta que me envolve, me transformando numa rocha. Naquele momento, visto um manto de Oxalá e consigo todo o mal desta forma expulsar, pois sou filho de Deus e, por isso, não posso simplesmente meus braços cruzar e esperar que as coisas aconteçam e nem sequer ir em busca delas para encontrar. Com a permissão do Pai Maior eu invoco a sabedoria dos maiores sábios, a coragem dos maiores guerreiros e em minha mente, a fé, inabalável, para me encontrar. Fico com um círculo de defesa em volta de mim e me torno um guerreiro vencedor nesta maravilhosa linha de Oxalá e nenhum mal, nenhuma praga, nenhuma macumba, nenhum olho gordo irá me pegar, pois aos quatro cantos do mundo eu vou circular, empunhando uma espada que a todo mal vai cortar. Jamais temerei a derrota, pois a vitória comigo sempre vai estar. E na graça e no afeto desses arcanjos vou sempre me aconselhar para nunca, jamais, injustiça eu cometer e falhar. Meus passos são firmes em busca do que não procuro, mas sei que vou alcançar, pois a fé existe em nossa mente e nós temos de colocar para fora e aflorar.

PALAVRAS DO BABALORIXÁ MAURO LARA

BATALHA INTERIOROlhem só que coisa interessante: conheço pessoas que, muitas vezes, se refugiam e ficam sem diálogo, não...
25/05/2023

BATALHA INTERIOR

Olhem só que coisa interessante: conheço pessoas que, muitas vezes, se refugiam e ficam sem diálogo, não expressando interesse nenhum em nada e isso me chama a atenção. O pior de tudo isso, é que a desculpa é de estarem cansados, cheio de problemas, enfim, são várias desculpas.
Mas pessoal, quem algum dia não ficou cansado ou que não teve problema? A melhor forma de resolvermos isso, é buscarmos diálogo em um ombro amigo de alguém que pode nos ouvir, para desta forma aliviarmos o nosso coração. Não é se escondendo atrás de nossas dificuldades que iremos nos encontrar espiritualmente, amorosamente e materialmente. Devemos saber que problemas e dificuldades sempre irão surgir no decorrer de nossas vidas. Porém, se cruzarmos os nossos braços e nos acomodarmos com tais situações, jamais teremos o prazer de sabermos que somos guerreiros suficientemente capazes de lutar pelos nossos ideais.
Jamais reclamarei de cicatrizes que no decorrer de minha vida marcaram o meu corpo, pois para cada uma delas, existe um significado e uma vitória. Nunca me sentirei um derrotado, um fracassado, pois sempre estou lutando e buscando o que é melhor para mim e para o meu próximo.
Arremangue suas mangas agora, cubra-te com o manto sagrado de Oxalá e trave a sua batalha interior e não tenha medo de ser um vencedor. O vento sopra para vários lados, não deixe que ele o conduza para o lado oposto do seu destino.

PALAVRAS DO BABALORIXÁ MAURO LARA

PLANTE A BONDADEVivemos num mundo cheio de crenças e religiões. Porém, em pleno século XXI ainda existem pessoas brigand...
24/05/2023

PLANTE A BONDADE

Vivemos num mundo cheio de crenças e religiões. Porém, em pleno século XXI ainda existem pessoas brigando e se matando por religião, numa competição injusta, medíocre, que querem glorificar a um Deus e separá-lo, nomeando em vários Deuses.
Quando que a humanidade irá se conscientizar que o Criador é um só, que as crenças que dividem as pessoas não têm causa? Não seria mais fácil conscientizarem-se e terem uma liberdade de cultivar um Deus só, sem pisar, maltratar ou brigar uns com os outros?
Será que estamos cegos?! Perdemos a consciência do que é amor, não conseguimos conversar com os nossos filhos sobre religião e política porque não existe mais entendimento no mundo.
Para um mundo melhor, o homem tem que deixar as suas diferenças de lado e, independentemente de qualquer religião, plantar a bondade para que exista paz.

PALAVRAS DO BABALORIXÁ MAURO LARA

A REFLEXÃO Um certo dia, numa manhã fria, um homem levantou-se e começou a fazer uma prévia de seu passado, buscando nel...
18/05/2023

A REFLEXÃO

Um certo dia, numa manhã fria, um homem levantou-se e começou a fazer uma prévia de seu passado, buscando nele o que tinha feito de bom e ruim e suas conquistas. Deparou-se com situações complicadas, pois viu que muitas vezes tinha superado dificuldades absurdas, que nem mesmo ele conseguia explicar como conseguira resolver. Então, começou a ver a vida de uma outra maneira e se questionar. Afinal, se algo tão difícil, inexplicavelmente, ele conseguia resolver, isso quer dizer que era muito capaz e um eterno guerreiro.
Naquele mesmo tempo, olhou em suas mãos calejadas as quais reclamava de muita dor e sentiu-se orgulhoso porque a dor e as cicatrizes de seus esforços não tinha sido em vão. Ao olhar ao seu redor, observou sua casa bem estruturada, admirou-se com a beleza da mesma e, mais uma vez, agradeceu.
Uns minutos depois, seu filho levantou, veio até ele, lhe deu um beijo e pediu para que ele lhe abençoasse. Outra vez ele agradeceu a Deus e aos seus pais por poder passar tal criação aos filhos. Afinal, já era um homem casado de vinte e poucos anos e todos os dias pedia a benção a seus pais. O homem realizado e contente, ajoelhou-se, pediu desculpas a Deus e agradeceu pelo seu sofrimento e acima de tudo pelas suas conquistas.

Meus amigos, esta pequena prévia que este homem fez, nos serve para refletirmos sobre as nossas próprias vidas. Muitas vezes, reclamamos de nossas dores, cicatrizes que a vida nos proporcionou, mas temos de ter a consciência que somos muito felizes e de fato é isto: a felicidade está constantemente conosco, só temos de vê-la com outros olhos para termos a plena certeza que somos ricos de amor e de conquistas e o bem maior que Deus nos deu é a consciência de podermos lembrarmos o que fizemos e o que faremos hoje.

PALAVRAS DO BABALORIXÁ MAURO LARA

AMIZADEUm certo dia, resolvi fazer uma avaliação de minhas amizades. Não conseguia entender como as pessoas reclamam tan...
17/05/2023

AMIZADE

Um certo dia, resolvi fazer uma avaliação de minhas amizades. Não conseguia entender como as pessoas reclamam tanto por não terem amigos. Amigo, a gente não compra. Amigo, a gente observa e chega à conclusão que são poucos. O mais interessante é que eles surgem do nada: numa festa, numa viagem, até mesmo em jogos de diversão. Aos poucos, vai crescendo um elo de união que a gente se pergunta como pode essa amizade ter se tornado tão sólida, se há tão pouco tempo atrás nem nos conhecíamos e hoje posso chamar de amigo. Você mesmo pode ter se deparado com uma situação como esta.
Eu vos digo: muitos desses amigos são espíritos reencarnados, que já fizeram parte de nossas vidas em outros planos e hoje os reencontramos. A amizade não se explica e tão pouco se justifica, desde que você avalie todas as pessoas não pelo que elas demonstram ser, nem pelo que elas vestem e tão pouco pelo seu nível social. E sim, pelo que ela representa na sua vida, mesmo distante. Busque a felicidade, pois tenho a certeza que um amigo sincero em sua vida irá surgir, pois somos todos filhos de um só Criador.

PALAVRAS DO BABALORIXÁ MAURO

Endereço

Rua Rádio Cachoeira, 140/Tibiriça/Universitário
Cachoeira Do Sul, RS
96501098

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Templo de Umbanda Quimbanda e Nação Africana posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Templo de Umbanda Quimbanda e Nação Africana:

Compartilhar

Categoria