07/01/2020
Hoje damos início à Trezena em Honra a São Sebastião.
Você é o nosso convidado especial para esse noite!
Vamos celebrar em comunidade esses momentos de fé.
Toda partilha só nos enriquece e nos santifica.
PARA REFLETIR:
Ao iniciarmos esta caminhada, peçamos ao Espírito Santo que anime em nós o dom da fé! Temos São Sebastião como um exemplo vivíssimo de fé. Ele assumiu a fé cristã em tempos que, todos aqueles que se decidiam seguir Jesus Cristo, eram perseguidos. Muitos foram mortos em defesa da fé, assim como aconteceu com Sebastião. Sebastião era Capitão da Guarda do Imperador. Mesmo conhecendo melhor que todos o risco que ia correr, pediu para ser admitido como cristão. Passou pelo catecumenato, foi instruído sobre os compromissos da fé, e recebeu conscientemente o batismo. Cuidemos para não renegarmos a fé que recebemos em nosso batismo.
SÃO SEBASTIÃO, ROGAI POR NÓS!