26/01/2026
✝️ Hoje, na Primeira Igreja Batista de Cândido Mota, fomos profundamente edificados por uma palavra abençoada baseada no livro de Judas, ministrada pelo irmão Samuel Macedo, da Primeira Igreja Batista de Assis.
A mensagem nos despertou para a vigilância espiritual, lembrando que defender a fé é uma responsabilidade de toda a igreja, não apenas de alguns. Judas nos exorta a batalhar diligentemente pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos, especialmente em tempos em que as culturas deste mundo distorcem a verdade, relativizam o pecado e tentam moldar o evangelho aos seus próprios interesses.
Fomos desafiados a ser uma igreja enraizada nas Escrituras Sagradas, pois somente elas são essenciais para mantermos nossa fé firme em Deus e em Jesus Cristo. O livro de Judas nos alerta que não existe graça que sirva de tapete para o pecado; a verdadeira graça nos chama ao arrependimento, à santidade e à perseverança.
Ao encerrar sua carta, Judas nos consola e fortalece ao afirmar que não caminhamos sozinhos: é o próprio Deus quem nos sustenta, nos preserva de tropeçar e nos torna confiantes diante da Sua glória. A fé é o fundamento da nossa eternidade, e por isso somos chamados a permanecermos firmes até o fim.
Que sejamos uma igreja fiel, vigilante e corajosa, que defende a fé até o fim, permanecendo firmada na verdade das Escrituras, mesmo quando isso confronta as culturas e valores deste mundo.