Seminário Propedêutico São José - Arquidiocese de Brasília
- Página Principal
- Brasil
- Brasília, DF
- Seminário Propedêutico São José - Arquidiocese de Brasília
Seminário Arquidiocesano de Brasília São José - Ano Propedêutico
Administrador Arquidiocesano: Dom José Aparecido
Reitor: Padre Luiz Gonzaga
Endereço
QI 17/19 S/n - Lago Sul
Brasília, DF
70297400
Horário de Funcionamento
| Segunda-feira | 08:00 - 17:00 |
| Terça-feira | 08:00 - 17:00 |
| Quarta-feira | 08:00 - 17:00 |
| Quinta-feira | 08:00 - 17:00 |
| Sexta-feira | 08:00 - 17:00 |
| Sábado | 08:00 - 12:00 |
Telefone
Site
Notificações
Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Seminário Propedêutico São José - Arquidiocese de Brasília posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.
Entre Em Contato Com O Local De Adoração
Envie uma mensagem para Seminário Propedêutico São José - Arquidiocese de Brasília:
Atalhos
Categoria
Seminário Propedêutico São José
A Diocese de Brasília foi fundada canonicamente pelo Papa João XXIII, no dia 16 de janeiro de 1960, a partir de território desmembrado da Arquidiocese de Goiânia. Criada três meses antes da inauguração da capital federal, tornou-se arquidiocese em 11 de outubro de 1966, pelo Papa Paulo VI. Seu Arcebispo é Dom Sergio da Rocha. Hoje, a capital do país tem 30 regiões administrativas e quase 2,5 milhões de habitantes. Antes de Brasília, Salvador e Rio de Janeiro foram capitais do país. A cidade baiana foi escolhida para ser o centro político porque era onde havia os maiores portos de ligação com o exterior. Em 1763, a capital foi transferida para a cidade do sudeste, onde permaneceu até 1960, ano da inauguração de Brasília.
Com 11 anos de existência, o Seminário São José ganha uma nova casa. Toda a estrutura foi transferida para o Lago Sul, bairro de Brasília. Com a ajuda dos Seminaristas da Turma 2019, foi feita a mudança e as adaptações necessárias abrigar os novos moradores. O Prédio foi inaugurado pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha no dia 19 de março, na Solenidade de São José, Esposo da Virgem Maria.