28/05/2026
No Domingo de Pentecostes, celebramos a vinda do Espírito Santo sobre os discípulos, enchendo seus corações de coragem, fé e amor.
O Evangelho nos recorda que Deus permanece conosco, guiando nossos passos e renovando nossa esperança todos os dias. Jesus aparece aos discípulos e lhes concede o Espírito Santo, dizendo: “A paz esteja convosco” (Jo 20,19-23). Mesmo com medo e escondidos, os discípulos recebem uma nova força que transforma seus corações e os envia em missão.
Pentecostes nos lembra que o Espírito Santo é presença viva de Deus em nossa vida. Ele consola, fortalece, ensina e conduz nossos passos no caminho do amor e da fé.
Assim como os discípulos, também somos chamados a levar esperança, paz e bondade ao mundo, deixando que o Espírito Santo renove diariamente nosso coração. 🕊️✨