05/06/2024
A secretária executiva da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) e assessora da Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Irmã Maria Irene Lopes, participou na tarde desta quarta-feira, 5 de junho, da abertura da experiência imersiva Amazônia Viva no Hall dos Bustos do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília-DF.
A assessoria participou da agenda a convite da CNBB para representar a entidade. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e o ministro Alexandre de Moraes participaram do evento e passaram por um passeio virtual na região do Rio Tapajós (AM).
O Supremo Tribunal Federal (STF) vai exibir, durante o mês de junho, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a obra “Amazônia Viva”, experiência imersiva em realidade virtual pela região do Rio Tapajós (AM). A exposição segue até 30/06 e as visitações acontecerão todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, das 11h às 16h.