09/08/2025
No dia 07 de agosto de 2025, a Diocese de Mogi das Cruzes-SP anunciou a transferência do Revmo. Padre Edinei Maia dos Santos de nossa paróquia São Benedito. Foram 12 anos de caminhada conosco, sendo o nosso 7° pároco! ⛪️
Em 2013, ano em que veio ser nosso pároco, a cidade contava com apenas uma Paróquia a qual caminhava com 16 comunidades.
No dia 13 de dezembro de 2015, a comunidade Santa Luzia é elevada a Paróquia, e no dia 02 de junho de 2023 a comunidade Santo Antônio de Pádua também é elevada como Paróquia.
Ficando aos cuidados da Matriz 05 comunidades (São Brás; Santo Expedito; Imaculado Coração de Maria; Santa Edwiges e São Judas Tadeu) e 01 capela - Frei Galvão.
Todo esse desenvolvimento foi acompanhado diretamente por pe. Edinei, chegando até os dias atuais.
Na parte de obras, pe. Edinei deu início a grande reforma da Matriz (2014 a 2017), que não recebia uma mudança relevante desde a década de 80.
Em março de 2020, o mundo inteiro recebeu com pânico a notícia de uma nova pandemia; a Covid-19. De imediato, o pároco junto com a administração paroquial se esforçou para levar a todos a Santa Missa, a qual era transmitida por meio das redes sociais. Apenas em 2022, tivemos nossas atividades retomadas de forma integral.
Pe. Edinei também teve a graça de celebrar os 50 anos e os 60 anos de Instalação Canônica da Paróquia São Benedito! ✨️
Enfim, foram diversos momentos importantes e marcantes, ficando nosso agradecimento; carinho e orações pelo sacerdócio do pe. Edinei. Que o glorioso padroeiro São Benedito, rogue a Deus por seu sacerdócio!
E que conceda muita sabedoria e determinação ao novo chamado, como pároco da Paróquia Santa Luzia! 🙏🏻
Nosso muito obrigado, Pe. Edinei ✨️