22/12/2012
EM 2012 NÃO HOUVE O FIM
Predições maias julgavam que não passaríamos deste ano. O dia 21/12/12 passou. E estamos aqui, de boa. Até um filme foi produzido com este tema (quanto gasto de grana; melhor, quantos gastaram para com isto!)! Meus caros leitores: para quê prever um “dia do fim”, se Jesus mesmo avisou que não haveria sinais deste fenômeno, pelo que se depreende do Evangelho de Mateus, capítulo 24? “Me ajuda aí!” O próprio Criador já antecipou que muitos a isso se ocupariam: de marcarem datas determinadas para o fim (no mesmo capítulo já citado). Para quê isto? Bem, por estas previsões muitos presumem ajuntar a si adeptos que sustentem suas doideiras e vida “à toa”, sugando bens e tal de seus discípulos, enquanto estes se maravilhassem (ou se perdessem...) em seus ensinos mentirosos e devaneios infinitos. Bobos ajudando bobos a se sustentarem. Aqui no Brasil já teve um caso de algumas pessoas à espera do fim do mundo na casa de um fulano. E essa também foi a desculpa, no início do período da República no Brasil, para que Antônio Conselheiro ajuntasse sua horda no Arraial de Canudos, Bahia, a qual foi massacrada pelas tropas do Governo à época. Havia outras intenções na mente do tutor e “profeta” baiano, certamente. Mas sua desculpa esfarrapada “pegou” e os outros bobos “caíram na dele”. Em tantos outros lugares e épocas pipocam coisas do tipo (seja em lugares pobres ou ricos), e muitos perdem tempo, dinheiro e saúde mental com estas baboseiras, enquanto uns poucos (parasitas) ganham e regalam-se. E em 2013, acredito, estes contos da carochinha não deverão se extinguir. Antes, hão de se multiplicar, pois, quanto mais tempo passa, mais bobos são produzidos. E parasitas insurgem-se. Não seja mais um (a) abobado (a), ó leitor (a)! Faça de 2013 um ano cheio de investimentos que valham a pena!