21/06/2023
🕯️Um Conto de Yule 🕯️
Escrito pelo Sacerdote Oengus Mac Og🐉
Já se passara mais de um mês da morte do Deus e o luto da
floresta ainda persistia. Mesmo que todos se alegrassem com a
eminência do nascimento do filho que o Deus deixou no ventre da
Deusa, a alegria pelo potencial de algo jamais fará frente à dor da
ausência de alguém que amamos. E esse é o sentimento que todos
os animais da floresta carregam pelo Deus: amor! Amor esse que
se transformou em luto e evoluiu para o medo, pois a escuridão
da noite aumentava a cada dia, já não se tinha mais certeza se o
Sol voltaria a brilhar na manhã seguinte e o temor de que as
Trevas vencessem a Luz era avassalador na mente de todos.
Ao ver tal cenário e perceber que todos sucumbiam, o Gamo-Rei
convocou todos os animais para a maior clareira da floresta e, a
despeito da escuridão dessa noite que era assustadora como
nenhuma outra, falou em alto e bom tom:
“Queridos amigos e irmãos, compreendo e compadeço da dor de
vocês, pois também perdi um amigo, um irmão, um líder e um
mestre, tudo isso em um só ser! Porém, não devemos nos
esquecer de que nossa amada Deusa está prestes a dar à luz ao
filho do nosso falecido Deus Chifrudo, não devemos nos esquecer
de que ela precisa de nossa ajuda e que, mais ainda, se nós
sucumbirmos, quem é que vai seguir essa criança quando se
tornar um Deus pujante e glorioso como foi seu pai?! Ergamos
nossas cabeças meus amados irmãos! Eu também não sei se o
Sol nascerá para pôr fim a essa noite assustadora, por isso não
sei se o filho da Deusa poderá um dia ver essa luz, mas
acreditemos! Que esse rebento seja a Criança da Promessa! Da
promessa de um novo tempo de luz que, ainda que o frio e a
escuridão nos levem a crer que ela não virá, eu acredito na Luz!”
Ao terminar de ouvir o Gamo-Rei, todos se encheram de
esperança e foram juntos prestar auxílio à Deusa, que estava
prestes a dar à Luz.
***Continua nos comentários***
Yule