Casa Vovó Joaquina de Aruanda

Casa Vovó Joaquina de Aruanda Centro Umbandista
Trabalhos, jogos, atendimentos. Sessões suspensas devido à pandemia.

Filha, eu giro a noite e o dia inteiro se for preciso para te ver bem, eu vou até o inferno para ver a sua paz e um sorr...
28/12/2021

Filha, eu giro a noite e o dia inteiro se for preciso para te ver bem, eu vou até o inferno para ver a sua paz e um sorriso no seu rosto, sou capaz de fazer tudo para não te ver no chão, sou mulher, sou mãe, sou Maria e pelos meus filhos eu faço qualquer coisa, filho meu pode até cair, mas só f**a no chão se eu permitir!

Maria Padilha ♥️🔥

Nesta última segunda-feira do ano de 2021, saúdo Exu.Ele transitou comigo por todas as encruzilhadas pelas quais passei....
27/12/2021

Nesta última segunda-feira do ano de 2021, saúdo Exu.

Ele transitou comigo por todas as encruzilhadas pelas quais passei.

Ao meu lado, foi amigo e conselheiro. À minha frente, escudo. Às minhas costas, guarda.

Ouviu o que meus ouvidos não conseguiram ouvir Respondeu o que minha boca não poderia responder.

Livrou-me dos olhos que abrigam os pássaros da noite.
Livrou-me do veneno das línguas
Do julgamento de quem carrega tantos erros quanto eu.

Acordou-me de pesadelos. Guiou-me pelo caminho do trabalho e da conquista.

Não me pediu marafo.
Não me pediu vela.
Não exigiu fumo.

Transformou o erro em acerto. O acerto em erro Abateu com uma pedra. O desatino de um destino que não me pertencia.

Foi minha companhia nos momentos de solidão eu nunca chorei sozinho!

Rápido e certeiro, Chamou por Oxóssi quando me faltou o alimento Mostrou a Xangô quando fui injustamente julgado Chamou por Oyá quando meu viu beirando o abismo

Avisou a Oxum que meu coração transformava-se em pedra Pediu a Yemanjá que lavasse minha alma E equilibrasse meu Ori.

E a Ogum o auxílio para todas as guerras enfrentadas.

Rogou a Ossãe ervas que me curassem.

Pegou-me pela mão e me conduziu até Orumilá e a palavra de Orumilá nunca vai ao chão!

Quando batem na minha cara, quem dá a outra face é Exu!

Saúdo a Energia Ígnea que transita em todos os espaços!

Água na rua
Para esfriar os caminhos a serem percorridos.
Passos firmes
Cabeça erguida,
Sigo. Segui. Seguirei!

Quando tropeço, uma gargalhada ecoa no ar:
É Exu que vem chegando
Fazendo questão de mostrar
Que o mundo dá muitas voltas
Para Tempo governar."

Laroyê! Mojubá, Exu!

Cuidado com o que você pede…Porque pode voltar em dobro pra você!Salve a Malandragem 🎲
27/12/2021

Cuidado com o que você pede…
Porque pode voltar em dobro pra você!

Salve a Malandragem 🎲

CIGANA DA ESTRADA A cigana da estrada é uma entidade cigana que trabalha principalmente para causas amorosas. Ela utiliz...
05/12/2021

CIGANA DA ESTRADA

A cigana da estrada é uma entidade cigana que trabalha principalmente para causas amorosas. Ela utiliza da alegria e sensualidade para atuar na cabeça das pessoas, fazendo com que o sentimento que existe dentro do seu peito se torne latente, lembrando da pessoa amada o tempo todo e por isso acaba por procurar por ela(e). Todo o trabalho que é aceito pela cigana da estrada é feito com o coração e ela só aceita o trabalho se ela sentir que o amor entre o casal é mesmo verdadeiro.

Esta cigana é alegre, divertida, gosta de festas, de rir alto e de muitos presentes. Sempre vestida de vermelho, amarelo e dourado, ela se diverte com as oferendas que ofertam anéis, pulseiras, colares, tecidos e perfumes em troca da magia de amor. Ela também tem o dom de ler as mãos (quiromancia) e trabalha sempre com muita determinação para unir os corações apaixonados.

Eu sou tão velha quanto a terraFui mulher do senhor FunfunDei a luz ao uma criança doente e ferida mas que se tornou o m...
05/12/2021

Eu sou tão velha quanto a terra
Fui mulher do senhor Funfun
Dei a luz ao uma criança doente e ferida mas que se tornou o mais belo orixá, Obaluaye
Pari um bebê lindo e encantador mas sem cor, uma cobra ele se tornou e o Arco-íris virou, Oxumare
A luz eu dei a uma menina tão pura e inocente, linda caçadora e cobra se transforma, Ewa
Um rapaz quieto e misterioso eu coloquei no mundo, com o dom de dominar as folhas e seus segredos, Ossanhe
Quando saiu de meu ventre eu sentir que ela teria o dom de amar verdadeiramente e ela foi capaz até de se mutilar por um amor mas guerreira e caçadora se tornou e a própria sociedade criou, Oba
Ela pulo de meu ventre, desde bebe era um furacão e seu choro mexia com os ventos e raios caiam do céu, hora borboleta e hora búfalo, minha menina travessa e tão bela, Oya
Minha família se chama Ji
A família da terra
Somos os Carijebes
Somos a palha
Somos a humildade
Somos o pé no chão
Somos o próprio chão
Somos a terra viva
E eu? Quem sou?
Sou lama
Sou água parada
Sou vida e morte
Me chamam de ranzinza
Talvez seja
Mas sou mãe que cura o filho que pede amparo
Moro no lodo
Vivo no barro
Não faço uso de nenhum metal
Só utilizo o Ibiri
Onde guardo o segredo da morte
Meu nome é Nanã
A mãe dos seres humanos
Dei e dou a matéria mas a pego de volta quando chega a hora
Saluba Nanã 💜🌙

"Não existe mandinga pior do que carregar bagagem desnecessária e se suncês tão carregandoegoísmo, vaidade, orgulho e pr...
04/12/2021

"Não existe mandinga pior do que carregar bagagem desnecessária e se suncês tão carregando
egoísmo, vaidade, orgulho e prepotência, tão é perdendo tempo!"

Mensagem de um preto velho transmitida através de um médium:

A pior mandinga é aquela que você mesmo faz,
alimentando sentimentos ruins dentro do seu coração e não permitindo que a sua alma evolua como você merece. Seja uma pessoa sensata, livre das armadilhas do ego. Se alguém te magoou, perdoe. Não pela pessoa, por si
mesmo, pelo seu bem-estar. Escute a sabedoria de um preto velho e não perca tempo com o que não te fortalece em nada!

Cadê os filhos e filhas e Yemanja pra falarem se é verdade 😂
04/12/2021

Cadê os filhos e filhas e Yemanja pra falarem se é verdade 😂

É o amor que sinto por mim. É o reflexo detudo que tenho de mais bonito. É o colo nas noites que estou em pedaços. É o c...
04/12/2021

É o amor que sinto por mim. É o reflexo de
tudo que tenho de mais bonito. É o colo nas noites que estou em pedaços. É o choro quando sabe que eu não estou bem. É respeito por tudo e por todos. É se dar presente para ser presente. É a companhia que me deixa seguro que ninguém ousará mexer comigo. Quando calma, banha. Quando em fúria, mata. E aquele sorriso que eu dou em frente ao espelho. E a vaidade que tenho como arma. E
a generosidade que me lembra que eu sempre devo estarno pódio das minhas melhores escolhas.

Se não for pra sem assim eu nem quero 🙊😂
03/12/2021

Se não for pra sem assim eu nem quero 🙊😂

🤣🤣🙈🙉🙊
03/12/2021

🤣🤣🙈🙉🙊

Epà Babà🙏🏻🕊
03/12/2021

Epà Babà🙏🏻🕊

Ele sempre esteve lá! 🔱🔥
02/12/2021

Ele sempre esteve lá! 🔱🔥

Endereço

R Bom Sucesso, 21
Belo Horizonte, MG
30710452

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 21:00
Terça-feira 09:00 - 21:00
Quarta-feira 09:00 - 21:00
Quinta-feira 09:00 - 21:00
Sexta-feira 09:00 - 21:00
Sábado 09:00 - 18:00

Telefone

+5531993411107

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Casa Vovó Joaquina de Aruanda posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria